Translate

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Oque Nós Queremos

 O que Nós Queremos





 O que Nós Queremos


Eu penso que Lei é lei e deve ser cumprida.
Agora, penso também que lei é para e pode ser modificada ou, até mesmo extinta, como foi a lei da escravidão humana no Brasil, como um exemplo.
Por uma simples  capacidade de observação que aliada a um certo discernimento em gestão pública, o que eu sinto e vejo no momento histórico contemporâneo de 2014, é  que existe uma sociedade manifestando-se de forma veemente, como nunca observei nos meus 55 anos de vida.  Buscando  informações, constatei que em tais proporções não existem relatos de tantas e tamanhas  manifestações civis, no Brasil, mesmo as da independência (espontâneas) e, a não ser “as Diretas já”, mas tudo isso é 'café pequeno' diante das grandes manifestadões de 2013 e que esse ano vêm se mantendo acontecendo por todo Brasil. Posso afirmar com certeza que o que eles, as pessoas como eu querem,  são mudanças na forma da condução da vida em sociedade.

Engraçado que tais manifestações não se trata de um ato político isolado, no termo partidário de usar uma bandeira, um slogan, para se atingir um objetivo político, porque mais avançado ainda, ele, o movimento “nasdasruas" é um ato não-político, mais para um fenômeno 'anti-político'. Vejam bem, falo no sentido da 'política-política', entendam no sentido chulo, tipo dessas das conversas de botequim. Ou seja, chulo no sentido da malandragem. Nada contra o botequim, nem o chamado bom-vivan, quero dizer que atualmente, no sentido da digamos, 'boa-malandragem’, se é que tem, existe, também por ser o “político partidário” hoje, um malandro. Ora pessoal, você ser elevado as alturas do poder político pela sua “capacidade de enganar” que é determinada pela capacidade de manipular mídias propiciada pela capacidade financeira do candidato que raras exceções é obtida de forma fraudulenta e que entram nas campanhas políticas como dinheiro limpo.  Assim, você é eleito “democraticamente?”, para ganhar uma fábula e só defender os SEUS interesses pessoais e da elite minuscula da qual faz parte como membro secreto e que, desde sempre, se perpetuam no poder (maçonaria e clubes de serviços internacionais). Tipo os que abundam no judiciário brasileiro por exemplo, cuja extensão são ainda os hereditários cartórios civis familiares de ainda.

Meu Deus, quanta abominação. Você ser eleito,(democraticamente?), ganhar uma fortuna, num pais tão desigual, e lá, no poder, você um politico-partidário também tenta se perpetuar, eleição após eleição, tão bom que é para si e para os seus familiares. Vão dizer que não é assim? O povo sabe disso, são os parentes de vocês que falam, (é que melhoram de vida tão rapidamente que não conseguem manter sigilo. As bocas falam é nos guetos, nas periferias, nos bairros e nos povoados desse Brasil caboclo que ainda de forma quase feudal as pessoas sentem no lombo a chibata da injustiça social. É esse Brasil caboclo que esta acordando com ou sem os cantos de galos nas madrugadas para ir trabalhar e ano após ano as coisas não se acertam.

Então é o seguinte, vamos fazer  uma Democracia Direta e deixar essa de parlamentar  para os crápulas que mamam nas tetas da nação desde ainda a época da colônia.

A República e a Federação prevalecem, mas a gestão política das coisas da sociedade quem tem que decidir são as pessoas. Não é "ainda", a justiça do Povo, a saúde do Povo, a educação do Povo. Mas, as  pessoas comuns de toda a nação, tem o direito e o dever de opinar e de participar mais diretamente de forma ‘participativa’ em discussões de gestão pública, na saúde, na educação e na segurança “de todos”.

Estas manifestações estão pedindo a “participação pública”, diante de um futuro com eminentes possibilidades de caos. Como a que se avizinha diante de um tom sombrio e de calamidades públicas, propalado até pelos cientistas da natureza de “caos social”. Como a escassez hídrica e as enchentes por exemplo. A sociedade civil esta cobrando “de fato” mais participação dela mesma nos governos.

Não é a Dilma, é o jeito que ela e todos os políticos fazem mas, é principalmente nos setores intermediários da gestão pública, que fica mais evidente as tetanagens, o cartorialismo por exemplo, mas principalmente na distribuição (escolha das prioridades) e na  real aplicação de verbas por exemplo.


Isso o que digo, não é anti-ninguém, muito menos anti-Dilma. Até porque o governo do executivo federal não governa  o Brasil sozinho. É melhor as elites (essas entranhadas no governo) colocarem as barbas e perucas de molho e perderem um pouquinho agora, do que enfrentarem dias difíceis.
Bem, não se trata de fazer previsão ou catastrofismo e sim, de analisar seriamente a necessidade de se convocar um plebiscito ou algo que se assemelhe para que de fato aja mudanças de direcionamento de Gestão na sociedade. O que a presidente Dima esta fazendo é pouco e o PT NÃO SE PROPÔS ATÉ HOJE , A FAZER UM ENFRENTAMENTO para uma  mudança na Gestão, ou seja, ainda lá nas “bases” lembram, nas cidades, bairros e povoados, a gestão da coisa pública, é ainda, a mesma dos anos de 1930, da República Velha. O que diferencia é que hoje os “coronéis”  são modernos gangsters  que se deliciam com as oportunidades do “mercado”, e alem disso ganham ótimos salários para administrar a Gestão das (nossas) coisas públicas. A sociedade está descobrindo isso sozinha. E não é por minha boca ainda.  Sei lá. "-Deus existe".
“Participação”, é só o que eles-nós queremos.

Nós queremos por exemplo que não sejam os tribunais eleitorais que discuta e se encuba da gestão e das formas de organizações político-partidárias por exemplo. Isso teria que ter um fórum permanente de participação comunitária e juntos decidirem as formas de gestão e participação dos cidadãos e não como ainda é  pela exclusão do cidadão  “pessoa pública”. Infelizmente, viu Dona Dilma, em detrimento do grande trabalho do governo federal eu o reconheço, mas diante da realidade dos municípios, e seus bairros, é lá que o filho chora e a mãe não vê, e lá, ainda, a gestão pública das cidades, ainda é muitíssimo pouco. Essa é a realidade brasileira, sob o meu ponto de vista.

J.0.V. (01-07-2014) 





POR IDEIAQUILVICENDA

domingo, 29 de junho de 2014

O criador de bodes - Nossa História de Sucesso

O Criador de Bodes


Sobre meus afazeres:   
                    
Atualmente devido minha condição de saúde neuro-ortopédica, desenvolvo mais atividades pessoais no computador (ócio), o que quase não fazia antes de me aposentar. (aposentadoria involuntária sem remuneração)
Passei a pesquisar e escrever mais sobre as coisas e assuntos de interesses mais pessoais, o que não fazia  antes, devido a evitar um possível desgaste junto as minhas atividades nas empresas de  trabalho. Disso tudo foi que saiu esse blog: http://ideiaquilvicenda.blogspot.com.br/, no qual escrevo, edito e reedito postagens sobre Ufologia e assuntos políticos a esotéricos e afins. Sempre com matérias minhas ou de domínio público, onde  realizo uma terapia existencial que é de meu direito intelectual enquanto cidadão.


Assim penso eu: Nada há que me constranja em falar dos tais assuntos abordados no blog ideiaquilvicenda. Ao contrário, tenho todo interesse em tirar os tais temas das gavetas e das bibliotecas e os colocar na Ordem do Dia. Também as pessoas creio, toda a sociedade não devem temer ou discriminar tais assuntos, pois, a sociedade toda sabe que é evidente  que tais assuntos como #OvnisExtra-terrestres são importantes para toda a humanidade.


Então, porque tanto embaraço?


Afinal, eu como blogueiro e pessoa libertário que sempre fui, que sempre defendeu as causas dos trabalhadores de bandeiras vermelhas, as do cristianismo e as minhas: indígenas, nada faço diferente do que sempre fiz, só que agora no meu blog. Quanto aos assuntos, continuo a dizer que me censuram e a exigir uma postura por parte das autoridades em todas as esferas de governo  e dos intelectuais de plantão sobre o tema Ufologia e outros assuntos do blog. Espero que a reação seja de cunho intelectual apenas respondendo e tirando as duvidas que pairam no ar.


Pois, não concebo qualquer outra possibilidade, pois, acredito que vivamos nos dias atuais o estado de direito absoluto e puro.

Para melhor entendimento, vou colocar um áudio de uma aula interdimensional, a primeira com áudio sobre um tema metafísico que me apresentou o limiar dessa história:


Áudio sobre minha primeira experiencias metafísica:

O criador de bodes.



O Caso Santa Inês: áudio



Capitulo I


Perguntas como: Quem somos? De onde viemos? Para onde vamos? São questões que ouço desde criança e as tenho como referência existencial, um 'Norte' a ser seguido é estar sempre tentando responde-las.



Foi buscando as respostas para essas perguntas que passei a me interessar mais por tudo o que se encontrava a minha volta, ou seja pelo "Ambiente" (princípio-meio-e-fim) e pela Ufologia-aéreo-espacial e astronáutica.

Sim, disso tupo o que a mim mais interessa particularmente e acho. que a todos que conheço são os "Contatos Telepáticos" que passei a ter com outros seres, criaturas inteligentes de outros planos dimensionais.

A telepatia passou a ser uma nova ferramenta a ser experimentada, como um canal pelo qual me chegam informações sobre assuntos polêmicos e outros nem tanto. Revelar a todos ainda não seria possível, mas no momento penso que o mais importante é abordar a condição existencial da humanidade no que se refere a uma necessidade imediata de uma mudança físico-espiritual para a quarta e quinta dimensões. 


Primeiramente, importante salientar que todos temos capacidade de realizar o salto quântico, mas sabemos também que todavia seja possível para todos, é evidente que só os que melhor trabalham suas frequências cerebrais são capazes de atingir recompensas quase imediatas, mas que a médio prazo todos tendem a atingir as metas quânticas do sucesso pessoal. (Longo prazo não existe, apresse-se)

É isso, a meta é "Ser Feliz", essa é a meta quando assumimos como necessária essa mudança, primeiro a da nossa condição dimensional, para atingirmos então a Felicidade do Amor-incondicional.

E essa foi a primeira questão respondida por Juca o Et-trans-dimensional que me respondeu por telepatia:


- Que devíamos contar nossas "Histórias de Sucesso".


É isso que eles me disseram.


Vocês não acham que contaria uma história de fracassos.


Bem, se devemos contar nossas história de vida que é de sucesso, pois só pelo fato de estarmos vivos então já somos vitoriosos diante do Criador. Que nos tira o que quiser, até a vida e nos dá o que quisermos.


Contar para quem, senão par si mesmo, e depois para outrem que as queiram ouvir, ou ler se as preferir escritas.


Eu prefiro  assim, um blog, um texto meio cibernético como esse. Se isso for ser escritor, então é isso que sou. Bem, escrever par si mesmo parece ser meio entediante, por isso necessito leitores 


Se o objetivo de todo escritor é cativar o seu leitor.

E já que ninguém gosta de histórias de fracasso. Não é mesmo?
Então, Essa é a deixa, ou seja, a dica que dou.
- Conte uma história de sucesso pessoal e  ENTÃO ela se realiza.
É  a LINHA DO TEMPO, o presente passado e futuro se curvando rumo a energia do ponto zero o 'continuum', o "tempo do não tempo". É como  "Plantar uma árvore, ter um filho, escrever um livro" (lembram-se?)
E pronto tudo muda. Isso é física quântica, é a quinta dimensão, o espaço-tempo. Acredite que é possível poliana-moça.   Para que sua-nossa vida fique melhor. Acredite sempre, em primeiro lugar  em você mesmo e depois no nosso mestre Jesus, assim como em outros avatares espirituais. Acho eu que foi isso é o que o mago me disse: Devemos sempre contar  e recontar  nossas histórias pessoais de sucesso na vida, e elas, vão (num passe de mágica) se tornando realidade. Essa é a essência do trabalho humano criativo.
O escritor precisa de alguém pra ler seu trabalho. Escrever apenas para mim ler, por vezes me parece loucura, parece-me que o ato de escrever é para o outro e o de ler é para si mesmo.
Portanto, mas não se enganem, pois a história do seu sucesso  sera  a história do meu sucesso.  Esse é um livro poema que foi escrito para isso, para contar a história do meu-nosso sucesso. E assim do seu sucesso. Que foi escrito para isso,  para que você meu amigo leitor, nunca se esqueça pois, essa é a historia do seu próprio sucesso. DO NOSSO SUCESSO.
Para que você também aprendam  a contar as histórias de seus sucessos pessoais. rumo ao bem estar físico-mental e da bem aventurança, ao trabalho digno, ao lazer, ou seja ao prazer de viver e de na velhice poder aproveitar no seu amadurecimento pessoal e de responsabilidade pessoal, ao assumir a empreitada de ler e eu o de escrever linha por linha pois esse é agora o nosso objetivo.   Eu te convido a ler o primeiro capitulo do seu-meu primeiro livro-poema e que publiquei no meu blog; ideiaquilvicenda. Mas que também se pode publicar como uma 'história pessoal'.  Após ler esse capítulo da nossa-minha história, você poderá achá-la um tanto confusa, mas a  achará interessante pois, assim poderá comparar com sua própria história pessoal de vida e então, apenas por esse ato de escrever-ler já Seremos Grandes Amigos.
Obrigado,  por me permitir publicar este ato de escrever-ler, pois o maior motivo de sua publicação é que alguém o leia e assim: leitor-escritor, você e eu, estabeleceremos um contato do tipo 'físico-pessoal, não presencial mas "Telepático", para que juntos possamos construir e  comparar nossas "histórias de sucesso" e  auxiliando-nos mutuamente, nos comprometendo a respeitarmos como "indivíduos-mútuos" como sendo  o nosso bem mais precioso do universo: a NOSSA VIDA e assim sendo, como indivíduo-mútuo, então também a vida do outro, no caso (eu e você), nós,  até poderemos admirá-las (nossas vidas) juntos, pois essa é a partir de agora e para sempre a "Nossa História de Sucesso". 

Na nossa História Pessoal, há algo de mágico e que você saberá, no decurso dessa nossa jornada de "ler-escrever". Algo que nos unirá como semelhantes de tal forma a nos tornarmos de ilustres desconhecidos a grandes amigos. Pois, e se só isso quisermos. Tendo também claro que isso só será possível se continuarmos com este diálogo. Pois, só este texto dialógico pode e estará nos ligando através do espaço-tempo e nesse mesmo ato dialógico, estaremos avançando juntos na compreensão do contato estabelecido com essas criaturas interdimensionais, de forma a criarmos um diagrama de pensamento e ação, presente em momentos infinitesimais de nossos tempo existenciais e nesse 'quantun-momentun' no qual estamos a interagir, até atingir o continuum-presente ou seja todos os "instante" de nossas vidas. De modo que passaremos a agir e nos interagir de forma intencional, (assumindo algum risco), rumo a um mesmo objetivo que é o nosso sucesso profissional(individual e coletivo), a Paz e a Harmonia pessoal e coletiva, para que juntos, passemos a construirmos a história de nossas vidas de cujas, esse é o 'primeiro capítulo' e que vai traçar nossos destinos de agora em diante, no futuro e para sempre... 


J.O.V.




A ONDA CEREBRAL HUMANA
A cavidade das pirâmides é um oásis de descontração e de recarga das baterias elétricas cervicais.
Se os iniciados iam ali em busca de clima favorável á meditação, ou se frequentavam as criptas e as cavernas, é porque sabiam que o cérebro humano é terrivelmente solicitado na vida quotidiana, e que é necessário (pô-lo no verde) isto é, permitir-lhe eliminar as suas deficiências psíquicas nos seio dos (raios verdes negativos) .
cérebro humano emite ondas e também as recebe. Emite, pelo poder do pensamento, e recebe porque é um verdadeiro posto receptor que pode armazenar uma energia benéfica ou, inversamente, resíduos sob a forma de ondas nocivas. Essas ondas cerebrais, postas em evidência pelos encefalogramas, serviram para uma estranha experiência feita pelo Centro de Informação da Eletrônica de Paris. Unicamente pela vontade dum indivíduo, elas podiam acender uma lâmpada, isto é, transmitir um impulso elétrico; bastava para que isso o indivíduo pensasse com certa intensidade. No estado de repouso e de quietude, a onda humana ou alfa tem uma frequência de 7 a 15 hertz, um comprimento de onda de 20 a 50 000 km e uma voltagem de 5 a 50 microvolts. No estado de tensão(reflexão pensamento) essa onda alfa transforma-se em beta, perde força mas vibra entre 15 e 30 vibrações por segundo (15 a 30 hertz). Ela pode ser recebida por outro cérebro visto  que impressiona um voltímetro, e  pensa-se que ela explicaria o que correntemente se chama a (corrente de simpatia) Mas poderá ela ser modulada, tornar-se uma mensagem do mesmo modo que as ondas de rádio? Não foi possível ainda descobrí-lo, mas é provável que o fenômeno existe ao nível dos iniciados, que poderiam assim, trocar entre si impressões e sem dúvida informações.

MENSAGENS DE OUTROS MUNDOS

Quando se colocam simples eléctrodos sobre o couro cabeludo dum indivíduo, este recebe imediatamente, numa quantidade d comprimentos de onda, uma cacofonia de emissões que vão do Canal 1 da televisão aos trovões e tempestades atmosféricas. Esta portanto provado pelas experiências do Centro de Informações da Eletrônica que em certos dias, recebemos no nosso subconsciente uma infinidade de emissões de partículas que, incontestavelmente, tem repercussão no nosso equilíbrio nervoso.
Nestas condições, compreende-se a necessidade vital que temos de fugir, pelo menos por algumas horas por dia ou por noite, a essa invasão de ondas mais ou menos benéficas para o nosso organismo.
O eremita que se refugia numa caverna- ou em qual quer caixa Faraday – para se debruçar sobre si mesmo, não faz, senão obedecer a um instinto Self-defense. Cada vez mais, os astrofísicos, tal como os espiritualistas, pensam que seres extraterrestres ou entidades não identificadas tentam entrar em contato conosco.
Sinais elétricos são detectados pelos radiotelescópios, mas não é impossível que o cérebro humano, ainda mais perfeito e sensível que os aparelhos científicos, possa captar ondas e emissões ainda insuspeitadas pelos técnicos. A (revelação) por exemplo, pode ser uma mensagem nítida, televisiva ou falada, cujo posto emissor é o cérebro de um Desconhecido Superior e também inversamente, de uma obscura entidade, isto é, um Desconhecido Inferior.


OS FANTASMAS EXISTEM 

O nosso eu desconhecido, sem consubstancialidade (identidade) com o nosso eu perceptível é e qualquer forma o nosso fantasma dotado duma vida própria que se imagina poder viver de novo após a morte.
Ensinam os espíritas que essas duas entidades se repelem mutuamente, mas quando morre o eu positivo, o eu negativo pode manifestar-se sem ser perturbado pelo seu oposto.
Todavia, descobertas em eletro física e em biologia podem dar crédito ás teses dos espíritas, desde que se descobriu no organismo celular, quase ao nível do átomo, fenômenos (singulares) parecendo provar que, após o seu desaparecimento físico, manifesta-se uma persistência cuja natureza e duração são desconhecidas.Este fenômeno não seria uma reminiscência da vida real, mas um fantasma de natureza desconhecida pertencente a um universo diferente do nosso. Certas ondas, dizia recentemente o professor Bernard d’Espagnat, do Colégio de França, têm o dom de ubiquidade, sem se dissociarem, sem se dividirem, sem se partilharem, mantendo-se sempre elas mesmas, mudam contudo de natureza e existem simultaneamente em vários caminhos diferentes. Elas vivem pois num universo que o sábio controla, sem todavia poder compreendê-lo ou imaginar-lhe a essência! É também de opinião do Dr. J. Glazewski, sábio americano de origem polaca, que afirma que (chegamos atualmente por meio de pura análise científica, á prova da existência de um mundo indivisível e imaterial. (Esta verificação é fruto de vinte sete anos de pesquisas sobre a onda gravitacional) Em resumo, pode dizer-se sem receio de exagero que todo o corpo organizado e, sem dúvida, todos os corpos, têm o seu equivalente num outro mundo...algo como um harmônico.
Entre o eu real e o seu harmônico existe uma certa ligação de analogia, mas não uma simultaneidade, de tal modo que se pode desaparecer e o outro permanecer, pelo menos durante um período apreciável.
Segundo este princípio, está no domínio dos possíveis que, mesmo que o nosso planeta voe em estilhaços, o seu duplo possa continuar a gravitar em volta do duplo Sol.

Reedição
ideiaquilvicenda 2024


sexta-feira, 27 de junho de 2014

"Ninguém disse que seria fácil..."

Pensador,

JUCA, TRISTE..


"Ninguém disse que seria fácil....

"Ninguém disse que seria fácil. 
Mas também ninguém disse que seria impossível.

Viver acreditando até o fim que um dia vai dar certo, ah vai. 

Errar, se decepcionar, cair, levantar. 
Tudo isso faz parte desse incrível jogo que se chama vida. 

O segredo não é seguir as regras, e sim quebrá-las. 

Viva como se fosse seu último dia. 
Faça o que te der vontade. 
Dê um sorriso pra quem não gosta de você. 
Peça desculpas pra aquela pessoa que você sente saudade. 

Ame com intensidade. 
Sem medo. 

Não vai ser fácil. 
Mas não será impossível."
(dESCONHECIDO)



eDIÇÃO IDEIAQUILVICENDA

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Índios Planejam Manifestações na Copa do Mundo.

Foto: Divulgação

Índios planejam manifestações na Copa do Mundo 

Grupos indígenas pretendem aproveitar a visibilidade que a Copa do Mundo dará ao Brasil para protestar em diferentes pontos do país. Há ações previstas em ao menos três Estados que receberão jogos do torneio,  São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, além de manifestações em outras regiões.
Nas mobilizações, em que cobrarão do governo federal a retomada dos processos de demarcação de terra paralisados e pressionarão por outras bandeiras (saiba mais abaixo), os índios poderão se associar a outros movimentos para ampliar a projeção nacional dos atos.
As manifestações tiveram uma prévia no fim de maio, quando cerca de 500 índios se uniram a centenas de trabalhadores sem teto em Brasília. Houve confronto entre manifestantes e a polícia, e um policial teve a perna flechada.
Nesta semana, um pequeno grupo de indígenas participou de outro protesto em Brasília. Dezesseis membros do povo xakriabá, de Minas, se uniram a 200 integrantes de outras comunidades tradicionais em defesa da preservação das áreas remanescentes de cerrado.
Durante a Copa, porém, os principais protestos de indígenas deverão se concentrar no Sul e Sudeste do país.
‘Congelar a região Sul’
Um dos líderes do povo kaingang, da região Sul, o cacique Roberto dos Santos diz que uma reunião nesta semana definirá como se darão os protestos na região.
- Não vamos deixar a Copa acontecer baratinho, em vista do sofrimento das sociedades indígenas – ele diz à agência britânica de notícias BBC.
Segundo o cacique, os índios poderão protestar nas cidades da região que receberão jogos (Porto Alegre e Curitiba) ou em estradas.
- Temos a proposta de congelar a região Sul, bloqueando todos os seus acessos por via terrestre.
Os kaingang,  que hoje vivem em pequenas parcelas de seus territórios originais,  reivindicam a ampliação de suas terras. Diante do acirramento de conflitos entre índios e agricultores, porém, o governo federal suspendeu em maio de 2013 todos os processos de demarcação no país.
Segundo um documento da Funai (Fundação Nacional do Índio) obtido pela BBC, há 118 processos de demarcação de Terras Indígenas em curso. O órgão diz que 39 dessas terras estão em fase final de regularização.
O processo de demarcação prevê que, para ser concluído, ele deve receber uma aprovação final da Presidência da Funai e, em seguida, ser encaminhado para assinaturas do ministro da Justiça e da presidente da República.
Dez processos aguardam a aprovação final da presidente da Funai; outros 12, a assinatura do ministro da Justiça; e mais 17 dependem apenas de assinatura da presidente Dilma Rousseff.
A conclusão do processo de demarcação é fundamental, entre outros aspectos, para que ocupantes não índios sejam retirados dessas áreas.
O ministro da Justiça José Eduardo Cardozo diz que os processos foram suspensos para evitar o agravamento de conflitos. Ele propõe que os casos sejam destravados em mesas de diálogo que incluam indígenas, agricultores afetados pelas demarcações e autoridades.
Desde a paralisação nos processos, porém, nenhum caso foi solucionado nas mesas de diálogo.
Funcionários da Funai dizem reservadamente que, no atual ritmo de negociações, serão necessários muitos anos para que todos os casos pendentes sejam levados a discussão.
Abertura da Copa
Outra cidade-sede da Copa que deve receber manifestações de indígenas nos próximos dias é São Paulo.
Nelson Wera Soares, cacique de uma aldeia guarani no bairro do Jaraguá, diz que o grupo está programando uma manifestação na abertura da Copa, na quinta-feira.
Os guaranis de São Paulo também querem a ampliação de suas terras. Na aldeia guarani no bairro do Jaraguá, 140 famílias vivem em área menor do que dois campos de futebol. O espaço, segundo os indígenas, é insuficiente para que mantenham seu estilo de vida tradicional.
Há estudos para aumentar essa área para 500 hectares, englobando o Parque Estadual do Jaraguá. Outras duas aldeias guaranis em São Paulo também buscam a ampliação de suas terras.
Segundo Soares, os índios poderão ainda protestar durante a Copa em conjunto com outros grupos, como o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST).
Na última sexta, cerca de 150 índios guaranis e integrantes do MST e do Movimento Passe Livre protestaram na frente da Assembleia Legislativa paulista.
Atos regionais
Segundo Sonia Guajajara, coordenadora executiva da Apib (Articulação dos Povos Indígenas do Brasil), também devem ocorrer mobilizações em outras regiões do país habitadas por indígenas.
- Nossa orientação é para que as organizações regionais se juntem aos demais movimentos e participem dos atos de protesto durante a Copa – ela diz à BBC.
Guajajara critica o governo federal por gastar altas quantias com a Copa e dizer não ter recursos para solucionar problemas dos índios.
Segundo ela, boa parte dos conflitos atuais poderiam ser solucionados pagando-se indenizações para que agricultores que hoje ocupam áreas reclamadas por indígenas deixem essas terras.
Guajajara diz que a união entre índios e outros movimentos mostra que “há uma insatisfação geral da sociedade civil organizada com a postura do governo federal” nesta questão.
Os atos pelo país, diz ela, visam dar visibilidade para as seguintes bandeiras do movimento indígena nacional:
- Retomada imediata dos processos de demarcação de Terras Indígenas, suspensos em maio de 2013;
- Arquivamento das Propostas de Emenda à Constituição (PEC) 215 e 038, que transferem do governo federal para o Congresso a competência para demarcar Terras Indígenas. Índios dizem que a medida poria fim a demarcações, dada a força da bancada ruralista no Parlamento;
- Arquivamento do Projeto de Lei (PL) 1610, que regulamenta a exploração mineral em Terras Indígenas;
- Arquivamento do Projeto de Lei Complementar (PLP) 227, que altera o processo de demarcação de terras e regulamenta a definição de “interesse relevante público da União”. A proposta, dizem os indígenas, impediria novas demarcações e abriria o caminho para a exploração de recursos naturais nas Terras Indígenas já demarcadas;
- Aprovação de medida que transformaria a Comissão Nacional de Política Indigenista num Conselho, com maior poder de influir em políticas que afetam os povos indígenas;
- Revogamento da Portaria 303 da Advocacia Geral da União. A portaria definiu a posição do órgão federal quanto à demarcação de terras e, entre outros pontos polêmicos, admite a construção de grandes obras nessas áreas se houver “relevante interesse público da União”, além de proibir que terras já demarcadas sejam ampliadas;
- Amplo processo de consulta aos indígenas sobre a proposta do Ministério da Justiça para mudar os procedimentos de demarcação de terras;
- Fortalecimento institucional da Funai (Fundação Nacional do Índio). Indígenas dizem que o governo federal tem esvaziado as atribuições do órgão e reduzido seu orçamento, enfraquecendo o órgão indigenista.

http://www.pjr.org.br/2013/images/semanadoestudante2014.jpg
Reeditado por idéiaquilvicenda





quinta-feira, 12 de junho de 2014

O Calendário Maia de 13 Luas


O Calendário Maia de 13 Luas/28 dias


Lendo
a integra proposta do "post" abaixo, exposta na forma de  um "trabalho intelectual" do  Sr Dr. José Arguelles, no qual, muito bem expressa a necessidade da "mudança de nosso calendário", que  tendo-a lido na integra achei por bem de minha coincidência apoia-la e, de certa forma até avidamente pois, tardia que se faz.

J.O.V. - por Questzallcotl



Entrevista a Dr. José Argüelles


De quem depende que se faça a mudança?


Do povo - e depois, a ONU (ou qualquer corpo governamental que exista na altura da mudança). A ONU e a UNESCO já receberam toda a informação sobre este assunto da mudança para o calendário das 13 luas. O secretário-geral da ONU, Kofi Anan, já deu a sua opinião de que esta era uma boa ideia porque partia da vontade do povo.


Porque é importante que se adote 
o Calendário das 13 Luas/28 dias em vez do Calendário Gregoriano?

O que propomos que se adote em vez do Calendário Gregoriano é o Calendário das 13 Luas/28 dias. Este é um verdadeiro sincronómetro perfeitamente harmonioso – cada mês, ou melhor, lua, tem exatamente 28 dias, quatro semanas perfeitas de 7 dias, treze vezes por ano. Isto perfaz uma soma de 364 dias ou 52 semanas perfeitas. Cada mês é um espelho perfeito de cada mês. Assim, este calendário 13 luas/28 dias é um padrão de medida perfeita. O último dia – o 365 - não á um dia de semana nem de lua, e por isso, chama-se a este dia, o dia fora do tempo, e corresponde à data gregoriana de 25 de Julho. Neste dia há festivais mundiais para celebrar "o tempo é arte" e para o perdão universal.

Pelo contrário, o calendário gregoriano não tem padrão – é uma coleção de 12 meses irregulares em duração, com nomes irracionais, onde as semanas não correspondem à duração dos meses. Esta confabulação não científica que aceitamos como um dogma, cria uma confusão no inconsciente colectivo, e por consequência este calendário, que "programa" a sociedade com valores não harmônicos e irracionais. Por esta razão, a sociedade moderna caracteriza-se por contradições internas que não se podem superar, e que termina no caos social, guerra e ainda terrorismo. É para corrigir esta situação tão lamentável que temos de adotar o calendário 13 luas/28 dias.


Como chegou a conhecê-lo e a descodificá-lo?


Agora posso dizer que chego a este conhecimento como um princípio ou assunto do destino. Este tipo de tarefa vem desde o nascimento. Não se escolhe este trabalho.Este trabalho espera por ti. Portanto, desde os meus primeiros anos de vida que tive uma predisposição para entender a sabedoria dos antigos mexicanos e especialmente dos Maias. Esta coisa da descodificação também é uma forma de memória. Pouco a pouco, realizo-me como um navegante maia galáctico que assumiu nesta vida este corpo e nome com o fim de cumprir uma missão cósmica que conhecia antes de nascer.


Em que pode beneficiar a humanidade com a sua utilização?


Como disse na resposta anterior, a humanidade pode beneficiar na medida em que arruma a sua mente e muda a sua noção de tempo de uma forma cada vez mais harmoniosa, alterando os valores da irracionalidade e medo para os de harmonia cósmica e amor incondicional para toda a vida. Também conduz da vida mecânica e materialista para uma vida orgânica e cósmica.


Crê que as vontades do Mundo estão dispostas a alterar o status quo?


Talvez não neste momento, porque os líderes estão ocupados com questões de guerra, economia e terrorismo. Mas numa altura catastrófica, não muito longe no futuro, talvez possam entender a oportunidade para a paz e harmonia que apresenta a adoção deste calendário. Também se trata de um assunto evolutivo; podemos dizer que o Calendário Gregoriano é o calendário da História e o Calendário das 13 luas/28 dias é o Calendário da pós-História. Por isso é que é importante que seja o povo que mude o calendário, porque a evolução não pode esperar pela mudança dos governos. E este é o ponto importante: Pela primeira vez na História, há um movimento popular que está a adoptar um novo calendário independentemente do que pensem as autoridades.


Deve ser abrupta ou gradual a mudança de calendário?

Agora é a pouco e pouco e por zonas do mundo – como na América Latina ou Japão. Mas eventualmente, deve ser abrupta como o instrumento de chamar para um fogo universal para observar a mudança para o Novo Tempo – tempo de paz com um Novo calendário de paz. Por isso é que que temo aquilo a que se chama o plano de paz para a mudança para o calendário das 13 Luas. Estamos prontos para a Paz e temos um caminho de Paz.


Qual é a diferença entre calendário Maia e o calendário das 13 Luas?


O Calendário Maia tradicional (indígena) mantém aquilo a que se chama de contagem Longa, a contagem de dias (1,872,000) entre 3113 AC até 21 Dezembro, 2012.

O calendário das 13 luas baseia-se num dos 17 calendários maias, o Tun Uk, e sincroniza-se com a medida 13:20, tzolkin ou módulo harmônico. Mas o calendário das 13 luas não é um dos calendário mayas. É um calendário universal. Por exemplo, por mais de 5500 anos, os indígenas dos Andes utilizavam um calendário 13 luas/28 dias e também os druidas de Inglaterra, entre outros. É pela sua universalidade os próprios reformistas do calendário o preferem.


O que é que vai acontecer em 2012/2013, segundo as profecias Maias?


Como disse, é o fim da História, o fim de um ciclo no qual o materialismo dominou tudo. Agora vem o fim da globalização, dos supermercados, da indústria, numa palavra da tecnosfera. O que vai chegar é a noosfera – a capa mental do planeta. Isto é como uma mudança de estado, como de líquido para gasoso. Como vai suceder isto? Por Guerra? Em parte, pois são dois os caminhos da aprendizagem: o do 'amor' e pela 'dor' e infelizmente a  III Guerra Mundial está muito próxima, também a
 alteração climática. Mas estas alterações vão penetrar no nosso mundo através das grandes alterações que ocorrem no Sol. É o Sol que rege a nossa vida e por isso é que as profecias falam da nova era solar. Em 2012, o sol vai experimentar uma "alteração polar" e este vai afetar muito o nosso planeta. Vai romper o campo electromagnético e por isso vai acabar com a nossa cultura cibersférica e eletrônica. Ao mesmo tempo, necessitamos de nos preparar para alteração terrestres também. Como podemos ver o que vai suceder, esforçamo-nos com experiências entre o campo biopsíquico da Humanidade e o campo electromagnético da Terra com o fim de criar um campo telepático de estabilização para o nosso planeta. A nossa hipótese é demonstrar a possibilidade de se criar um 'arco-íris circumpolar' para o ano 2012, e com isto estabilizar os piores efeitos das perturbações solares e terrestres que vão acabar eternamente com a civilização como a conhecemos. Mas, de facto, falamos de alterações cósmicas naturais. Apenas serão catastróficas enquanto tivermos apego à civilização materialista. Se não tivermos apegos materialistas poderemos ver que um grande drama cósmico começa a desenrolar-se. Temos de ter perspectiva. Não é a primeira vez que o planeta altera o seu estado. A noosfera é simplesmente o último horizonte de alteração total; é o horizonte de vida cósmica no nosso planeta. Vamos evoluir para ser seres galácticos, totalmente telepáticos. Vamos começar a participar na civilização cósmica. Isto é o que quer dizer 2013 - a sincronização galáctica. Perder a civilização materialista é o preço menor a pagar para alcançar esta grande etapa evolutiva.


Justificativas para a mudança de calendários:




Rita Barreto

"O Calendário Maia é uma verdadeira revolução do tempo"


Também conhecido como o Calendário Natural ou o Calendário das 13 luas, trata-se de uma ferramenta cuja freqüência em relação aos ciclos universais da natureza e cuja matemática são perfeitas! Após anos de investigação e trabalho de campo por todo o planeta, José Argüelles e sua mulher Lloydne, que decifraram os códigos Maias e a "Lei do Tempo", descobriram que há um grave erro no calendário gregoriano usado em todo mundo. Com a finalidade de corrigir este erro, os Argüelles desenvolveram o plano de paz que tem por finalidade substituir o calendário gregoriano pelo calendário de 13 Luas de 28 dias. Em tal calendário, usam-se os 'selos' Maias e cada ciclo lunar corresponde ao que chamamos de mês...


José Argüelles é Doutor em História da Arte pela Universidade de Chicago e, além disso, historiador e artista; é autor de vários livros , entre eles, O Fator Maia, "best seller" mundial, Os Surfistas do Zuvuya, o Encantamento do Sonho, A Terra em Ascensão, O Chamado de Pacal Votan - O Tempo é a Quarta Dimensão e muitos outros.

Se você é um daqueles que estavam querendo fazer algo por você, por seu planeta, pelo mundo... enfim, e ainda não sabia como, chegou o momento e hoje é o melhor dia!

Os Maias consideram apenas o tempo presente - este instante precioso em que vivemos - como real. Portanto, SEJA UM MAGO "NO AGORA" AO RESGATAR A FREQUÊNCIA NATURAL E A ARTE DE VIVER NO PLANETA TERRA!


A quebra da ordem natural, ocasionada pela adoção de um calendário que não respeita os ciclos naturais, o calendário gregoriano de 12 meses - imposto pelo Papa Gregório XIII em 16 de outubro de 1582 - trouxe, como conseqüência, a separação do homem da informação natural, criando a perda de sua ressonância natural e como conseqüência enfermidade mental, levando sutilmente mas inexoravelmente o ser humano para a dependência total e cega do materialismo. Essas conseqüências estamos vivendo atualmente e são causadas pela filosofia embutida no calendário de 12 meses que diz que "tempo é dinheiro". O calendário gregoriano de 12 meses distribui o décimo terceiro mês (a lunação) nos onze dos doze meses, escondendo entre eles uma lua. (Fevereiro foi deixado corretamente com 28 dias, duração media de um ciclo lunar)

É urgente que a humanidade volte a conectar-se com o tempo natural, restabelecendo para a si mesma a ordem natural alterada. Culturas ancestrais como a cultura Maia, nos deixaram como legado sistemas de calendários que seguem o ritmo cíclico natural e orientam o homem para que ele possa recuperar a sua indispensável ressonância. A vivência da comunhão com a ordem cíclica natural, nos leva a recuperar as faculdades perdidas, a viver em paz e harmonia interior, com saúde e evoluindo de acordo com o plano da inteligência universal.

Contrariando sistematicamente a sua própria natureza, o homem se submerge ainda em um estado de incerteza e de violência interior que se projeta em seu ambiente externo. O medo, a insegurança, o temor, as preocupações quanto à sobrevivência e o egoísmo se apoderam progressivamente da sua psiquê. Por fim aparece a guerra como a única alternativa de paz! São produzidas armas cada vez mais sofisticadas e poderosas, que matam irmãos inocentes com o simples apertar de um botão.

É imperativo decretar um basta a tudo isto, para dar um espaço ao diálogo e à paz.

O problema da ordem econômica que afeta a todos nós, tem a sua origem indiscutível na imposição de uma freqüência artificial: ninguém nunca tem tempo nem dinheiro suficiente para viver. O calendário gregoriano de 12 meses, esconde em seu interior, um ciclo completo de 28 dias. Veja a ilustração no gráfico que segue ao final do artigo, a qual demonstra claramente o modo como foi escondida uma lua inteira na distribuição dos 12 meses


Por outro lado, a legitimidade e urgência da mudança do calendário artificial, firma-se no descobrimento da LEI DO TEMPO; tempo e espaço são dimensões diferentes mas absolutamente interligadas, sendo que uma não existe sem a outra.

Todos os sistemas atuais para calcular o tempo, estão baseados na proporção 12:60 (um ano de 12 meses e uma hora de 60 minutos).


Regidos por um calendário mecânico, vivemos então numa freqüência artificial. Isto nos tem levado a um desequilíbrio cada vez maior em relação à natureza e a um processo de destruição paulatina da biosfera. O objetivo principal do Calendário de 13 Luas é redirecionar a humanidade para a freqüência de tempo natural que é a freqüência 13:20, a qual é representada por 13 luas de 28 dias e 20 frequências solares.

O calendário de 13 luas, baseado no calendário Maia, é composto por 13 meses (ou luas) de 28 dias, o que dá um total de 364 dias por ano, mais um "dia-fora-do-tempo".

Conserva a semana de 7 dias (Sendo que cada dia corresponde a um dos Chakras principais), com um total de 52 semanas por ano. Este calendário é um calendário biológico, sincronizado com o Sol e em ressonância com a biosfera, e o mais importante é que está em ressonância com a freqüência que unifica a ordem galáctica, a freqüência da 4ª dimensão, que por sua vez, é a dimensão do tempo.


O descobrimento da Lei do Tempo afeta cada pessoa no planeta, de três formas:

1- Expõe o gravíssimo controle exercido sobre a percepção humana que tem sido institucionalizado por séculos em toda a estrutura da civilização global.

2- Apresenta um novo standard científico do tempo, o calendário de 13 luas, para substituir o atual calendário gregoriano de 12 meses.

3- Estabelece as bases para uma nova ciência e uma nova etapa da civilização humana, a Ciência do Tempo e o advento de uma genuína Cultura de Paz sobre a Terra. MUDE A SUA MENTE, MUDE SEU CALENDÁRIO!

O seu apoio neste processo de reforma é de grande importância. Mude sua freqüência e mudará o mundo à sua volta! Vamos experimentar? Que tal agora.


SE VOCÊ É...

...ateu ou um céptico materialista, então o Calendário de 13 Luas é razão pura e sentido comum, se comparado ao calendário gregoriano.

...uma feminista, então o Calendário de 13 Luas correspondente ao seu ciclo menstrual e proporciona a regularização deste seu ritmo biológico, seu direito largamente ocultado e negado pelo calendário gregoriano.

...pagão ou adorador da natureza, então, o Calendário de 13 Luas leva você novamente aos ritmos naturais do Universo, largamente distorcidos e violentados pelo calendário gregoriano.

...arco-íris, hip-hop, anarquista punk, então o Calendário de 13 Luas é o seu bilhete para deter a civilização gregoriana, massificadora, institucionalizada, controladora, violenta e patriarcal.

... um Iraquiano, Iraniano, Shiita, Muçulmano Sunnita do Paquistão, Indonésio ou vem do Timbuktú, então o Calendário de 13 Luas é o caminho para que alcance a justiça histórica largamente sufocada pelo poder do Vaticano. e pelo seu calendário.

...é cristão de qualquer religião, que espera a segunda vinda de Jesus, então, o Calendário de 13 Luas é a sua real garantia, porque representa o Apocalipse da antiga ordem mantida para controlar a Humanidade de forma sutil através do calendário gregoriano.

...Hindu, Muçulmano, Budista ou Judeu de qualquer ordem, então o Calendário de 13 Luas está de acordo com o Verbo divino da Retidão e da Verdade, e é a Porta que leva ao Paraíso merecido por ter se livrado do jugo do calendário gregoriano.

Mas seja o que você for, homem de negócios japonês, zulú, sul-africano, bósnio, sérvio, amazonense, maia, mapuche, chinês, francês, desperte também! Retorne à freqüência correta e jogue for a este pesadelo medieval do tempo gregoriano que muito em breve não existirá mais. Desperte já! Tome o seu tempo para fazer a sua escolha e entrar em outro tempo: o tempo da Paz, como um ser humano realmente digno!

Utilize e use o Calendário Maia de 13 Luas de 28 dias.

Surfe nas ondas do Zuvuya (A onda Cósmica de evolução que impulsiona à mudança com facilidade) e esteja no lugar certo no momento certo com a pessoa certa.


Ah Yum Hunab Ku Evan Maya E Ma Ho!

(Salve a harmonia das mentes e da Natureza)



Namastê

(O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você)






Fontes: internet

http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/c.asp?id=01711

Reeditado por ideiaquilvicenda







terça-feira, 10 de junho de 2014

Energia do Ponto Zero

ENERGIA PONTO ZERO

(Texto do cientista americano MARK COMINGS, do Movimento Mundial de Paz e de Mudança para o Calendário de 13 Luas e 28 dias.)



Assim como entramos numa “nova era” para compreender o tempo, também entramos em uma “nova era” para compreender o espaço.Compreendemos que o tempo é uma dimensão superior à da mente. Quando falamos de espaço, geralmente pensamos no espaço tridimensional; todavia, na realidade, vivemos num Universo multidimensional e existem infinitas dimensões para o espaço; nossa consciência humana ordinária, em geral, está sempre consciente unicamente do espaço tridimensional. Entretanto, oculto dentro destas três dimensões, está o selo de todas as outras dimensões superiores. Assim, por exemplo, quando projetamos uma sombra com a nossa mão, essa sombra tem a forma da nossa mão, mas lhe falta uma dimensão. Ela está em um plano, está em duas dimensões. Do mesmo modo, nossos corpos e tudo o que se move nestas três dimensões são sombras de dimensões superiores. Normalmente pensamos que estas sombras, que estas projeções são reais e esquecemos que estão sendo projetadas a partir de dimensões superiores. Não obstante, nos últimos 30 anos, a ciência conseguiu descobrir a evidência de dimensões superiores dentro destas três dimensões. Foi descoberto que o que chamamos espaço vazio – O VAZIO -, na realidade está repleto de imensa energia potencial.

A conclusão ordinária de considerar o espaço como o nada, o lugar onde se situa a matéria, evidentemente converteu-se em nosso espaço. Mas o vazio tem mais energia do que a matéria que está nesse vazio e, de fato, a matéria e o vazio são uma mesma coisa, há uma continuidade. Foi descoberto que há mais energia em um centímetro cúbico de vazio do que em todo o universo manifestado visível e que qualquer “descoberta” nele certamente pareceria invisível. Significa que cada ponto no vazio tem energia infinita convergindo em um só ponto. Ao deduzir que cada ponto de energia tem energia infinita que está convergindo de todas as direções para esse ponto e, tendo em vista que essa energia infinita está provindo simultaneamente de todas as direções, então há um 'momento' de cancelamento; cancelam-se mutuamente e é por isso que essa quantidade de energia no espaço é invisível. É como, por exemplo, os vetores, quando há um ponto no centro e então um vetor sai por um lado e outro em direção ao lado contrário, mas como são iguais e opostos, então cancelam-se e isso é o cancelamento que sucede; há grande quantidade de energia, mas ela cancela-se e é por isso que não a vemos. É uma energia universal que se cancela a si mesma onidirecionalmente. Este processo de cancelamento onidirecional é tão perfeito que, inclusive, uma quantidade infinita de energia parece estar oculta no espaço vazio.

Essa ideia de que o espaço está infinitamente cheio de energia, tem imensas implicações quanto a nossa maneira de ver o Universo. Assim, cada ponto no qual há total vazio, é onde a energia se está cancelando de maneira perfeita. Mas se, em qualquer ponto, o processo de cancelamento onidirecional não se completa, se há um pequeno desequilíbrio no processo de balanço energético (um vetor sobressai um pouco mais), então há aí uma distorção neste ponto e é desta distorção no cancelamento que resulta a manifestação como matéria. A partir deste ponto de vista toda a matéria, todo o mundo manifestado não é mais que uma temporal assimetria no vazio que se cancela. Isto nos permite fazer com que a ciência comprove que está certo o que os mestres vinham dizendo há muito tempo: que a matéria e o vazio são na realidade a mesma coisa. Esta é uma maneira científica de compreender o que a sabedoria mística sempre nos revelou.

No Sutra, o coração do Budismo, está estabelecido que “a forma é nada e o nada é a forma”. É uma assertiva algo misteriosa, que, todavia, agora é totalmente compreensível em termos da ciência porque, de acordo com a Física da Energia Ponto Zero, toda matéria não é nada mais do que uma modificação do vazio.

As implicações destas perspectivas são enormes porque, em lugar de considerar o vazio como uma vacuidade morta, totalmente vazia, resulta que na verdade é um infinito campo exuberante de abundância e potencial, e nós mesmos e nossos corpos somos parte de uma continuidade dessa infinita abundância. Atualmente, existem várias pessoas que estão trabalhando para conseguir elaborar aparelhos que nos permitam obter energia elétrica a partir da Energia Ponto Zero, e que conseguiram comprovar que isto é possível. É evidente que existe grande resistência para mostrar tudo o que se sabe sobre isso. A ciência da Energia Ponto Zero demonstra que a realidade mais benéfica é a abundância e não a escassez. Tristemente, como sabemos, todo o sistema econômico mundial se baseia na escassez. Os recursos são escassos e se baseiam no medo. Fala-se que existe uma escassez de energia e que devemos competir para conseguir esses recursos limitados. Claro, é assim, se pensarmos somente a partir do petróleo puro e da energia atômica deste tipo. Todos estes métodos de produzir energia contaminam e tem resíduos daninhos para o Planeta. O problema (que na verdade não considero um problema) com a Energia Ponto Zero, é que ela é abundante e grátis. Esta tecnologia, de fato, nos permite um mundo no qual teremos toda a energia que quisermos, grátis e limpa, sem nenhum prejuízo para o planeta.


Existem várias pessoas que desenvolveram esta tecnologia e estão tendo graves problemas para trazê-la para o mercado. O problema evidente é que isso vai limitar a enorme ganância que produz a energia escassa. Eu poderia falar-lhes por horas acerca desta tecnologia e de possíveis maneiras de conseguir que ela seja de boa qualidade, mas, na verdade, desejo enfocar outro aspecto.

Quero falar-lhes sobre as implicações espirituais desta nova maneira de pensar sobre o espaço. Considero que as implicações espirituais são ainda mais revolucionárias do que as implicações econômicas e outras. Considero que assim como a consciência da humanidade se eleva com novas frequências, estas tecnologias que demonstram a abundância poderão vir à luz. E digo mais: considero que isto é inevitável. A única resistência a isto é a consciência do medo, a escassez e a cobiça. Entretanto, à medida que mais e mais pessoas reconheçam a infinita abundância dentro de si mesmas, será fácil reconhecer a abundância externa.


Creio que a implicação mais importante desta maneira de considerar o espaço é saber que estamos conectados a uma fonte infinita e que esta fonte infinita é a abundância infinita do amor e da compaixão (magnetismo, coesão). Considero que a partir desta ótica podemos ver toda a matéria como cristalizações do vazio. Nossos corpos, então, são complexos de assimetria no vazio, que estão sintonizados com este campo de potencial infinito.

O que os cientistas chamam energia, para os místicos chama-se espírito e consciência. A energia não é mais que apenas a superfície de um imenso oceano de espiritualidade viva. Então, em termos de nosso desenvolvimento espiritual, o mais importante é que nós devemos acessar e nos conectar a este campo de potencialidade pura no espaço. É preciso que cheguemos a estar convencidos de que está ali, de que existe e que é infinitamente abundante. Nossas crenças são o mais importante fator que constrói a realidade em nossas vidas. Apesar de vivermos em um oceano infinito de abundância, se nós não pudermos crer nele, então não poderemos experimentar esta abundância. Nossas crenças têm o poder de bloquear-nos e evitar que acessemos esses campos infinitos; mas se conseguirmos crer que estamos conectados a essa fonte infinita de amor, compaixão e abundância, descobriremos que, de fato, realmente estamos e será possível, para nós, aproveitar e canalizar esta energia infinita em nossas vidas. Essa energia pode curar qualquer enfermidade, qualquer problema da mente, corpo ou espírito, porque toda enfermidade não é mais que uma função de desequilíbrio entre o corpo, a mente e o espírito. Então, a ciência agora está demonstrando cientificamente como é que sucedem os milagres e que eles de fato sucedem todos os dias. Nossa própria existência é um milagre incrível. Então, se nos damos conta da classe de milagre que é estar por aqui, experimentando este momento, qualquer outro milagre não nos surpreenderá. A intensidade de energia e de luz que nos acompanha a todo momento é imensa, enorme. O vazio está ao nosso redor, no espaço. Está cheio de luz. É uma vacuidade radiante que cria todas as formas.


Recentemente eu fiz uns cálculos acerca de quanta luz está presente ao nosso redor. Na ciência da Física Quântica, o vazio está emitindo em todo momento o que poderíamos chamar fótons de vazio. A intensidade dos fótons que provém do vazio é cem vezes a intensidade da luz da superfície do Sol. Portanto, isto é algo como nadando em luz todo o tempo. No espaço em que nos encontramos agora mesmo, há mais luz do que na superfície do Sol. E se não podemos ver isto com nossos sentidos físicos, é porque nossos sentidos físicos foram sintonizados para captar as diferenças, para notar as manifestações de matéria. Então, esta imensa luz sempre presente fica ao fundo e não a vemos com nossos olhos. Todavia, as pessoas que alcançaram níveis místicos elevados, confessaram ver enormes quantidades de luz branca. Essa percepção que os místicos têm da luz branca foi tomada pela antiga ciência como um desequilíbrio químico raro nos cérebros destas pessoas, porque os cientistas não podiam compreender que esta luz radiante está presente sim. Agora podemos compreender que o que os místicos percebiam era a manifestação do que realmente existe. Nos estados místicos, o sistema nervoso e os sentidos estão sincronizados de maneira que se pode ver o que aparentemente não está aí.

Esta energia brilhante, sempre presente, também nos pode ajudar a explicar outros fenômenos paranormais. Agora se compreende, na ciência da Parapsicologia, que a intenção humana pode dirigir estes fótons de vazio e que, se conseguirmos sintonizar-nos suficientemente, poderemos inclusive controlar estes fótons para que eles movam a matéria, ou seja, a telecinesia, e também nos permite compreender como pessoas bem sincronizadas podem servir de canal para curar através das mãos. De fato, estas pessoas estão dirigindo conscientemente estes fótons de vazio de uma maneira que podem ser aproveitados para curar. Porém, a mais importante implicação desta nova visão do espaço como um campo infinito, é que nós podemos despojar-nos de todas nossas falsas crenças. O principal obstáculo que temos para manifestar o PARAÍSO NA TERRA é precisamente a obstinação da mente humana na limitação e na escassez. A humanidade começou a depositar sua fé na ciência destes dias, a qual descobriu o que a mente racional pode compreender. É, então, enormemente significativo que a mente racional, por fim, através da nova ciência, possa reconhecer que existe esta abundância infinita. Isto nos traz uma visão do potencial humano que é absolutamente ilimitado. Estamos sintonizados com este campo de energia infinita, mas isto também significa infinito amor e consciência infinita.

Todos os problemas no mundo são em função das crenças errôneas e do pensamento limitado. Se nos ensinaram que vivemos num mundo finito, com recursos finitos, que não podem ser suficientes para todos e isto chegou a ser uma realidade porque o que nós cremos logo se manifesta, é hora de mudarmos essa situação. Se cremos na escassez e na existência de recursos limitados, então o temor das pessoas de que não há recursos suficientes para todos vai provocar uma situação em que começarão a guardar mais e então, na realidade, vai haver escassez. Assim, se as pessoas guardam e conservam para si mais do que necessitam, haverá uma manifestação real de que não há o suficiente. Por isso, o problema está na consciência humana. A escassez está na consciência humana e não no Universo. Eu creio que esta nova ciência da Energia Ponto Zero, de que o vazio está repleto de energia infinita, tem como propósito liberar a mente humana da ideia de limitação e da escassez.

Quando conseguirmos convencer-nos de que a abundância é a realidade, já não necessitaremos guardar mais do que necessitamos, não mais teremos que competir, e nossa tarefa então será o compartilhar esta abundância de uma maneira amorosa e criativa. E isto mudará a aparência do mundo de uma maneira muito dramática, porque a estrutura do mundo humano está hoje baseada totalmente na crença da escassez. Agora, se esta crença (limitante) na escassez desaparece, não haverá nada que não possamos manifestar. Só o fato de que em um centímetro cúbico de vazio existem milhões e milhões de energia, mais do que toda a raça humana poderia chegar a necessitar alguma vez, resulta absolutamente ridículo falar de escassez energética. O que temos é uma abundância energética em escala muitíssimo maior do que a mente humana poderia chegar a compreender. E, não obstante, a mente humana é tão incrível que conseguiu dentro desta infinita abundância seguir crendo na escassez. Nós temos vivido em um mundo aonde todos estamos escravizados e obrigados a trabalhar duramente para sair da escassez. Uma vez que uma massa crítica suficiente de humanos comece a operar novamente na freqüência da abundância, provocará uma ativação na qual todos necessitaremos trabalhar muito menos e poderemos satisfazer nossas necessidades de vestir-nos, comermos, etc com apenas uma pequena parte do esforço que temos de fazer atualmente.


Os extraterrestres deram uma mensagem ao contatado Carlos Diaz, na qual informaram que “eles estão muito interessados em observar a raça humana em nosso atual estado”, já que eles foram algum dia tal como nós. Eles também foram, em um dado momento, uma espécie adolescente cativa em uma tridimensionalidade e com conceitos políticos, e além disso, fora da consciência da vitalidade na Biosfera”. Disseram a Carlos que eles “também estiveram a ponto de destruir sua Biosfera”, pelo imenso temor que tinham da escassez. O ponto, o limite histórico que marcou a diferença, foi quando começaram a crer e descobrir a realidade da abundância e da unicidade: que somos uma só coisa e não separados. Uma vez que começaram a compartilhar os seus recursos com um espírito de abundância, então propuseram-se a reorganizar sua sociedade sobre uma base de compartilhar, chegaram a comprovar que tinham que ocupar apenas uns 15% do tempo para satisfazerem suas necessidades e os 85% restantes podiam empregar em seu desenvolvimento espiritual.

Uma vez que começaram a compartilhar a abundância e a cooperar, muito rápida e naturalmente derrubaram todas as fronteiras entre os seus países, pois reconheceram que todos eram uma só fraternidade e que eram emanação da fonte universal e imediatamente estabeleceram uma cultura global em paz e harmonia e uma vez que isto sucedeu, precisaram apenas de uns mil anos para evoluir e poder abster-se inclusive da matéria. Começaram a evoluir para dimensões superiores e disseram que puderam chegar até a décima dimensão. E, desde a décima dimensão, sentem que estão apenas começando a explorar um leque infinito de dimensões. É assim que eles regressam para visitar seus irmãozinhos tridimensionais aqui na Terra para dar-nos uma mensagem de compaixão e de apoio.

É muito importante saber que o ponto que lhes marcou a diferença, foi o reconhecimento de que vivemos em uma infinita abundância. É por isso que creio que esta nova ciência da Energia do Vazio é importantíssima para reorientar a humanidade e, como eu disse antes, parte das manifestações desta nova maneira de pensar sobre o vazio é uma nova tecnologia que nos permite obter energia elétrica de uma maneira gratuita, limpa e livre de qualquer monopólio.


Muita gente quando escuta pela primeira vez sobre esta ciência da Energia Ponto Zero, imediatamente enfoca as possibilidades tecnológicas e suas implicações. Apesar de que estas possibilidades tecnológicas são evidentemente revolucionárias, estimo que esta revolução tecnológica é pouca coisa comparada com a revolução espiritual que surge a partir da crença na abundância. Vencer a ilusão do medo e da separação como espécie é muito mais revolucionário do que sair com uma nova tecnologia. É importantíssimo que compreendamos que aquilo em que acreditamos fortemente com o coração, manifesta-se, torna-se real. De fato, o ponto de vista do qual nós nos olhamos, imediatamente se converte na manifestação que vemos a nosso redor. Podemos dizer: assim como acreditamos, assim aparece. O medo cria suas próprias justificações imediatamente. Se você crê que há algo a temer, então você vai atuar como se, em verdade, houvesse realmente algo a temer. Mas para que exista o medo, é necessária a crença em um outro separado e se também podemos ver que não há separação, que só há uma continuidade de um ser divino, então é impossível pensar com medo.


O medo só existe baseado na crença da separação. Eliminar a crença na separação vai desfazer o fundamento do medo. Esta ciência do vazio nos demonstra que não há separação, que há só uma continuidade, um só corpo e um só campo de radiação. De fato, todas as manifestações materiais que nossos sentidos conseguem perceber como indivíduos, não são outra coisa que um só campo. Tudo na Terra é um só organismo vivo. A ideia que temos de seres separados, de objetos separados e demais coisas separadas, é uma função das limitações dos nossos sentidos. É, ademais, uma função de nossa limitada capacidade para sentir. Se pudéssemos abrir nossa capacidade para sentir, abrir nosso coração, começaríamos a sentir mais além da divisão dos objetos separados. De fato, começaríamos a experimentar este Ser que é tudo o que vive no Universo e saberíamos que somos um com esse Ser. É como se o Ser Divino estivesse agora tendo este incrível sonho, sonhando com todos nós. O que está acontecendo agora é que os humanos individuais que acreditam estarem separados, estão começando a despertar e a dar-se conta de que somos unos com esse Ser infinito. Como os humanos estão despertando deste sonho de separação, então todo o fundamento do medo desaparece. Portanto, creio que este novo conhecimento da ciência sobre a Energia Ponto Zero nos está ajudando a perceber com uma claridade maior a verdade espiritual de nossa unicidade.



As estruturas que constroem os humanos no mundo exterior, estruturas políticas, sociais, etc são o reflexo fiel da estrutura na qual operamos. Portanto, se queremos mudar o mundo, a chave está em mudar as estruturas de nosso pensamento, que estão em nosso interior e veremos surgir as mudanças externas de maneira automática. Qualquer esforço de mudar o mundo sem o esforço de mudar a estrutura do nosso pensamento, do nosso interior, está também destinado ao fracasso. Assim é que a ponta de lança da nossa evolução social e cultural é nossa evolução espiritual. Trabalhando nosso interior, mudaremos nosso exterior de uma maneira natural. Portanto o que a ciência sobre a Energia Ponto Zero está enfocando é que devemos mudar primeiro nossa estrutura interior para poder mudar as estruturas ao nosso redor. Assim começaremos a experimentar imensamente este campo de amor infinito no qual todos os seres estão mudando, crescendo e evoluindo. De fato, o que esta nova ciência nos está demonstrando, é que toda a matéria e energia são formas cristalizadas de amor. A luz é amor cristalizado e a matéria é luz cristalizada. Assim é que, no fundo, tudo está feito de amor, só que em diferente espaço ou formas. Do mesmo modo que o vapor, a água e o céu são uma coisa só, o amor, a luz e a matéria são uma coisa só: o amor que nos está sendo revelado e que nos está revelando a nós mesmos.

Para concluir, estou imensamente feliz de poder demonstrar que, por fim, teremos uma ciência que está baseada no amor e que derrubará todas as falsas crenças de separação e limitação.


Fontes:
http://proyectoavatar.mex.tl/966196_Carlos-Diaz-y-Su-Contacto-ET-Mexico-el-Caso-mas-Importante-de-Todos-los-Tiempos.html
http://www.zeropoint.ca/markcomings.htm

Assistir ao Vídeo:








Energia Livre do Ponto Zero - Electromagnetismo 1/11



Reeditado por ideiaquilvicenda