Translate

sábado, 25 de outubro de 2014

UNIVERSIDADES COM DILMA PARA A EDUCAÇÃO CONTINUAR AVANÇANDO

UNIVERSIDADES COM DILMA PARA A EDUCAÇÃO CONTINUAR AVANÇANDO
Posted: 24 Oct 2014 02:55 
Para evitar retrocessos, desde o início do segundo turno das eleições presidenciais, estudantes, professores e funcionários das maiores e principais instituições de ensino superior do país têm feito atos em defesa da educação e da universidade pública.
Ao longo do mês de outubro, muitos grupos da comunidade acadêmica têm se reunido em grandes atos e se posicionado em apoio ao projeto de reeleição da candidata Dilma Rousseff, como aconteceu na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), no último dia 20/10, com um ato que contou com a presença de reitores, diretores, professores estudantes e parlamentares comprometidos com uma educação cada vez com mais qualidade, investimentos e acessível para todos. No evento também comparecem estudantes da UERJ, UFRRJ, PUC-RJ e IFCS.
UFRRJ
UFRJ
No Norte do Brasil, professores e professoras da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) lançaram carta dizendo que estão todos unidos em defesa de um projeto de governo que priorize a educação e valorize o salário dos docentes, reconhecendo os significativos avanços sociais ocorridos no Brasil nos últimos anos, além do processo de expansão das universidades públicas federais.
No Nordeste, estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA) fizeram um ato para lutar “por um Brasil mais justo, pelo enfrentamento das desigualdades regionais e em defesa da universidade pública”.
UFPA
No Rio Grande do Norte, estudantes e profissionais de direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) se reuniram para uma caminhada pela cidade no dia (11/10). Além deles, acadêmicos da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) também se mobilizaram.
UFRN
UERN
Em Pernambuco, foi o Centro de Educação da Universidade Federal de Pernambuco que manifestou o seu apoio ao projeto de Dilma Rousseff.
UFPE
Em Alagoas, no último dia (22/10), estudantes e professores do campus Sertão da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) distribuíram panfletos e adesivos em que demonstram ser contra o retrocesso na educação.
UFAL
No Distrito Federal a Universidade de Brasília (UNB) foi tomada por uma onda vermelha na tarde do dia (21), durante o ato de mobilização Levante das Cores.
UnB
Em Minas Gerais, milhares de pessoas da comunidade acadêmica da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) ao coro de “Olê, olê, olê, olá, Dilma, Dilma!” reafirmaram o apoio.
UFMG
Na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), professores, doutorandos e mestrandos se uniram a favor do projeto de Dilma pela garantia de uma universidade pública de qualidade.
UFJF
Na Universidade de Viçosa (UFV), os acadêmicos também se posicionaram contra o retrocesso e por mais avanços.
UFV
Em São Paulo, milhares de estudantes das maiores universidades do país, a USP, Unicamp e PUC-SP, posicionaram-se em atos distintos. No Tuca, teatro da PUC, além de mais de 3 mil pessoas o ato reuniu também artistas e intelectuais que recepcionaram a candidata no dia (20/10). Acadêmicos da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) também demonstraram seu apoio à candidata.
USP
PUC-SP
No Sul do Brasil, na Universidade Estadual de Maringá (UEM), no Paraná, os estudantes fizeram panfletagem e se uniram a favor de Dilma Rousseff.
UEM
Compare você também e vote a favor da educação brasileira!


Da Redação: 

UNE - União Nacional dos Estudantes

Reeditado por ideiaquilvicenda



Nenhum comentário: