Translate

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Marco Civil na Internet - Neutralidade e Censura

A BOMBA!


Marco Civil na Internet -Neutralidade e Censura na NET

A BOMBA!
Nem todo mundo quer só curtir e compartilhar, as pessoas gostam de criar, viver a realidade de forma idêntica à virtual, um exemplo:: "Que de fato os amigos das redes sociais, realmente se identifiquem de forma diferente a  acontecimentos iguais". Essa expressão e vivência de expressar naturalmente   as "diferenças de comportamentos" vem se intensificado dentro de toda da rede, de forma que isso passou a gerar um conflito no mundo real, portanto o que comprovaria minha tese que o que vivemos no mundo virtual passa a ter a mesma dinâmica do mundo real. Você esta entendendo? É claro que, pra você entender de fato, é necessário que você tenha pelo menos  três e-mail, redes sociais, participar ou ter algum site ou blog e estar envolvido com internet pelo menos três horas por dia, mas que se puder vara dias e noites.
Esse é o perfil desse novo internauta, alem daquele de sempre, o lúmpen do proletariado que também "abunda na net".
Bem, ocorre que essa rapaziada 'consciente' que é mergulhada na net também pensa, eles entendem mensagens cifradas, eles curtem galhofas, mas a maioria tudo filhinhos de papai, mas tudo gente fina, pois "pensam"- Têm minhas considerações.
Se em muitas coisas poderíamos divergir, em pelo menos uma podemos concordar: "EXISTE CENSURA NA INTERNET" e CONTRA isso podemos nos unir. Somarmos força para romper com os grilhões da opressão. Sendo e sabemos quem somos, mas primeiro brasileiros que somos, podemos afirmar: "É claro que sabemos que de "de fato", existe "Censura na Internet". E ela é bem mais observável para quem vivencia um pouco mais o mundo virtual , essa galera que navegam por diversos campos do saber, da diversão e outros. É pra vocês esse recado. "AQUI DENTRO É NÓIS MEMO TAMBEM MANO", escrevemo como queremo. Bem, esse Marco Civil ai posto como querem os capa pretas donos do Xadrez, é manter cada um em sua coleira como está, e ir introduzindo a 'educação digital delles', guela baixo nossa. Que é a mesma coisa que dizer educação bancária. Só que agora na era digital e assim, acabar de fato, com a possibilidade de se ter uma internet livre. O marco Civil tem que ocorrer, "mas não agora", precisamos acumular forças.
Eles são poderosos e  se encontram em pontos chaves, nossa vantagem é que somos muitos pelo Brasil e pelo mundo, (continua no meu blog: ),  Se você também acha que temos Censura na internet, então compartilhe essa mensagem comigo.
J.O.V.


Edição blogdovicente

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

BRASIL NÃO PODE NEM DEVE NUNCA MAIS TER PRESO POLÍTICO - ABROLHOS

BRASIL NÃO PODE NEM DEVE NUNCA MAIS, TER PRESO POLÍTICO - ABROLHOS

VAMOS SOLTAR O GENUÍNO E O ZÉ-DIRCEU, JÁ

http://ideiaquilvicenda.blogspot.com.br

Tweets

  1. -O CARA JÁ MORRENDO PELOS ANOS E DA TRISTEZA E NINGUÉM TOMAVA PROVIDÊNCIA. QUAL O PREÇO DE UMA VIDA. SOLTEM O GENUÍNO OU NOS BRAÇOS DO POVO
  2. SE PASSOU TANTA GRANA ASSIM, PELA MÃO DO CARA E TEVE DESTINO, E NÃO CONSEGUIRAM PROVAR QUE O CARA TENHA FICADO COM UM TOSTÃO, ENTÃO E SANTO
  3. XADREZ - Porque o time da cadeia é tão ruim ? Se o cara joga bola, não fica no XADREZ.



Genoino chora e reclama de dor no peito ao rever família

Genoino chora e reclama de dor no peito ao rever família

Vera Rosa | Agência Estado

  • Felipe Rau | Estadão Conteúdo
    Laudo aponta que Genoino é paciente com doença grave e crônica
Na prisão desde o último dia 15, o ex-presidente do PT José Genoino está quase sem voz. Condenado por corrupção ativa e formação de quadrilha no escândalo do mensalão, o deputado licenciado do PT queixa-se de dor no peito e tem agora o olhar apagado, como se estivesse mirando um ponto fixo. "Baixinha, quando eu cheguei nessa prisão senti que estava vivendo tudo aquilo de novo", disse ele a Rioko, sua companheira há 40 anos, segundo relato da filha mais velha do casal, Miruna Kayano Genoino.
"Aquilo" é uma referência ao cárcere da ditadura, quando Genoino foi capturado pela polícia após participar da Guerrilha do Araguaia, nos anos 70. Foi naquela época que conheceu Rioko, prisioneira e torturada como ele. "Depois de 40 anos, meu pai e minha mãe se reencontraram numa cadeia", afirmou Miruna, com a voz embargada. "Todos nós choramos muito."
Mesmo nos dias de visita no Complexo Penitenciário da Papuda, Genoino nem de longe lembra o homem que se apresentou à Polícia Federal, em São Paulo, com o punho erguido e gritando "Viva o PT!", num gesto de resistência.
Dividindo a cela "S 13" com o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, o ex-deputado do PTB Romeu Queiroz e o ex-secretário de Finanças do PL (hoje PR) Jacinto Lamas, ele passa a maior parte do tempo quieto.
Submetido há quatro meses a uma cirurgia na aorta, Genoino toma vários remédios diários. Por recomendação médica, deve ter uma dieta com menos sal e precisa fazer exames periódicos para controlar a coagulação do sangue, porque sofreu um AVC em agosto. Hoje mesmo passou por novos exames, mas médicos do presídio admitiram não haver ali condições para dar a ele os "cuidados específicos" apontados no laudo do Instituto Médico Legal (IML).
"Nesse momento, não estamos lutando para discutir o julgamento do Supremo Tribunal Federal. Pedimos e imploramos pela prisão domiciliar para o meu pai por uma questão de saúde. Todos os dias a gente acorda e não sabe o que vai acontecer com ele", desabafou Miruna.
"Enfermeiros"
Dirceu e Delúbio fazem as vezes de enfermeiros no cárcere. Antes de ser transferido para o regime semiaberto, no Centro de Internamento e Reeducação da Papuda, Genoino chegou a tomar água de torneira. "Você não pode beber isso", afirmou Dirceu, que pediu água mineral para o companheiro de cela. Foi atendido.
Ele e Delúbio também notaram que o ex-presidente do PT tossia com sangue e trataram de avisar o diretor do presídio. "É emocionante ver como Zé Dirceu e Delúbio estão cuidando do meu pai", contou Miruna.
Para ela, tudo ali remete aos tempos da ditadura. Até mesmo a água. Nos anos 70, Genoino recebeu choques elétricos na cadeia e passou sede. Desfalecido, implorou pela água durante horas, até que um carcereiro, escondido, jogou uma garrafa na cela. Genoino nunca viu o rosto dele. Eleito deputado federal, contou o episódio em uma entrevista e o policial se apresentou.
Embora todos os condenados do PT se definam como "presos políticos", o deputado licenciado é o que mais preocupa a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os dirigentes do partido. "A prisão, para ele, é uma sentença de morte", resumiu Renato Simões (SP), secretário de Movimentos Populares do PT, que ocupa a vaga de Genoino na Câmara.


Nenhum comentário:


eDIção : bLOGDOVICENTE




terça-feira, 19 de novembro de 2013

Prá não dizer que não falei de flores

Prá não dizer que não falei de flores,




No dia 12 de junho é comemorado o dia do CAN-CORREIO AÉREO NACIONAL, que também já foi chamado de Correio Aéreo Militar e de Correio Aéreo Naval. O CAN entrou em operação em 12 de junho de 1931, quando os tenentes do Exército, Casimiro Montenegro Filho e Nelson Freire Lavenère-Wanderley, da Aviação Militar, fizeram a primeira viagem, partindo do Rio de Janeiro com uma mala postal contendo duas cartas, em direção a São Paulo. Devido ao vento forte vento, a viagem levou mais do que as duas horas previstas. Já era noite quando chegaram. Sem conseguir localizar o campo de pouso, os militares foram aterrissar na pista do Jóquei Club da Mooca. De lá, pegaram um táxi até a Estação Central dos Correios, quando, finalmente, puderam entregar a mala postal.

A partir deste vôo pioneiro, outras linhas foram sendo criadas com novos roteiros: MatoGrosso, Ceará, Minas Gerais, Ceará..., até chegar à região amazônica em 1935. Em 1958, o CAN passou a operar os aviões-anfíbios Catalina, nas linhas para a Amazônia, aumentando enormemente a sua capacidade de atendimento. Hoje, esta instituição presta os mais relevantes serviços onde o progresso não chegou, levando víveres, medicamentos, atendimentos médico e odontológico, e até água potável. Paralelo à todos estes serviços essenciais, existe a Operação Misericórdia, acionada quando um índio ou militar estiver em risco de vida.



Atribui-se ao Brigadeiro Eduardo Gomes, o mérito pela superação de inúmeras dificuldades estruturais e econômicas do CAN. Como reconhecimento, em 6 de novembro de 1984, este oficial foi proclamado “Patrono da Força Aérea Brasileira”. Já o Tenente-Brigadeiro 

(Alguém bom tem por lá, se não, eu não tinha sobrevivido,)
Saudações Fabianas,



Nelson Freire Lavenère-Wanderley, que estava no primeiro vôo, foi proclamado “Patrono do Correio Aéreo Nacional”, em 12 de junho de 1986.
Breno Altman: Gilmar Mendes é o cão de guarda do conservadorismo
Dá pra confiar num cara desses? Delfim Netto afirma que não sabia de tortura na ditadura »


João Pedro Stédile: “O capital dominou as cidades.”



Entrevista com João Pedro Stédile, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), publicada na edição 539 de 25/6/2013 do jornal Brasil de Fato.

Como você analisa as recentes manifestações que vêm sacudindo o Brasil nas últimas semanas? Qual a base econômica para elas terem acontecido?

Há muitas avaliações de por que estão ocorrendo estas manifestações. Me somo à análise da professora Erminia Maricato, que é nossa maior especialista em temas urbanos e já atuou no Ministério das cidades na gestão Olívio Dutra. Ela defende a tese de que há uma crise urbana instalada nas cidades brasileiras provocadas por essa etapa do capitalismo financeiro. Houve uma enorme especulação imobiliária que elevou os preços dos alugueis e dos terrenos em 150% nos últimos três anos. O capital financiou sem nenhum controle governamental, a venda de automóveis, para enviar dinheiro pro exterior e transformou nosso trânsito num caos. E nos últimos dez anos não houve investimento em transporte público. O programa habitacional “Minha casa, minha vida” empurrou os pobres para as periferias, sem condições de infraestrutura. Tudo isso gerou uma crise estrutural em que as pessoas estão vivendo num inferno nas grandes cidades, perdendo três, quatro horas por dia no trânsito, quando poderiam estar com a família, estudando ou tendo atividades culturais. Somada a isso, a péssima qualidade dos serviços públicos em especial na saúde e mesmo na educação, desde a escola fundamental, ensino médio, em que os estudantes saem sem saber fazer uma redação. E o ensino superior virou loja de vendas de diplomas a prestações, onde estão 70% dos estudantes universitários.

E do ponto de vista político, por que aconteceu?

Os 15 anos de neoliberalismo e mais os últimos dez anos de um governo de composição de classes transformaram a forma de fazer política em refém apenas dos interesses do capital. Os partidos ficaram velhos em suas práticas e transformaram-se em meras siglas que aglutinam, em sua maioria, oportunistas, para ascender a cargos públicos ou disputar recursos públicos para seus interesses. Toda juventude nascida depois das “Diretas já” não teve oportunidade de participar em política. Hoje, para disputar qualquer cargo, por exemplo, de vereador o sujeito precisa ter mais de um milhão de reais, deputado custa ao redor de dez milhões. Os capitalistas pagam e depois os políticos obedecem. A juventude está de saco cheio dessa forma de fazer política burguesa, mercantil. Mas o mais grave foi que os partidos da esquerda institucional, todos eles, se moldaram a esses métodos. Envelheceram e se burocratizaram. Isso gerou na juventude uma ojeriza à forma como os partidos atuam. E eles têm razão. A juventude não é apolítica, ao contrário, tanto é política que levou a política para as ruas, mesmo sem ter consciência do seu significado. Mas está dizendo que não aguenta mais assistir na televisão essas práticas políticas, que sequestraram o voto das pessoas, baseadas na mentira e na manipulação. Os partidos de esquerda precisam reaprender que seu papel é organizar a luta social e politizar a classe trabalhadora. Senão cairão na vala comum… da história.

E por que as manifestações só eclodiram agora?

Provavelmente, mais por uma soma de diversos fatores da psicologia de massas, que por alguma decisão política planejada. Somou-se todo o clima que comentei, mais as denúncias de superfaturamento das obras dos estádios, que é um acinte ao povo. Vejam alguns episódios. A rede Globo recebeu do governo do estado do Rio e da prefeitura 20 milhões de reais de dinheiro público, para organizar o showzinho de apenas duas horas, do sorteio dos jogos da Copa das Confederações. O estádio de Brasília custou 1,4 bilhões. E não tem ônibus na cidade! A ditadura explícita e as maracutaias que a Fifa/CBF impuseram e às quais os governos se submeteram. A reinauguração do Maracanã foi um tapa no povo brasileiro. As fotos eram claras, no maior templo do futebol mundial não havia nenhum negro ou mestiço! Daí em diante, o aumento das tarifas de ônibus foi só a faísca para acender o sentimento generalizado de revolta, de indignação. A gasolina para a faísca veio do governo Alckmin que, protegido pela mídia que ele financia, e acostumado a bater no povo impunemente, como fez no Pinheirinho, e em outros despejos rurais e urbanos, jogou sua Polícia para a barbárie. Aí todo mundo reagiu. Ainda bem que a juventude acordou. E nisso houve o mérito do Movimento Passe Livre, que soube capitalizar essa insatisfação popular e organizou os protestos na hora certa.

Por que a classe trabalhadora ainda não foi à rua?

É verdade, a classe trabalhadora ainda não foi para a rua. Quem está na rua são os filhos da classe média, da classe média baixa, e também alguns jovens do que o André Singer chamaria de subproletariado, que estudam e trabalham no setor de serviços, que melhoraram as condições de consumo, mas querem ser ouvidos. Esses últimos apareceram mais em outras capitais e nas periferias. A redução da tarifa interessava muito a todo povo e esse foi o acerto do Movimento Passe Livre, que soube convocar mobilizações em nome dos interesses do povo. E o povo apoiou as manifestações e isso está expresso nos índices de popularidade dos jovens, sobretudo quando foram reprimidos. A classe trabalhadora demora a se mover, mas quando se move, afeta diretamente o capital. Coisa que ainda não começou acontecer. Acho que as organizações que fazem a mediação com a classe trabalhadora ainda não compreenderam o momento e estão um pouco tímidas. Mas a classe, como classe, acho que esta disposta a também lutar. Veja que o número de greves por melhorias salariais já recuperou os padrões da década de 80. Acho que é apenas uma questão de tempo, e se as mediações acertarem nas bandeiras que possam motivar a classe a se mexer. Nos últimos dias, já se percebe que em algumas cidades menores e nas periferias das grandes cidades já começam a aparecer bandeiras de reivindicações bem localizadas. E isso é muito importante.

E vocês, do MST e dos camponeses, também não se mexeram ainda…

É verdade. Nas capitais onde temos assentamentos e agricultores familiares mais próximos já estamos participando. E inclusive sou testemunha de que fomos muito bem recebidos com nossa bandeira vermelha e com nossa reivindicação de Reforma Agrária e alimentos saudáveis e baratos para todo povo. Acho que nas próximas semanas poderá haver uma adesão maior, inclusive realizando manifestações dos camponeses nas rodovias e municípios do interior. Na nossa militância está todo mundo doido para entrar na briga e se mobilizar. Espero que também se mexam logo…

Qual é, na sua opinião, a origem da violência que tem acontecido em algumas manifestações?

Primeiro vamos relativizar. A burguesia através de suas televisões tem usado a tática de assustar o povo colocando apenas a propaganda dos baderneiros e quebra-quebra. São minoritários e insignificantes diante das milhares de pessoas que se mobilizaram. Para a direita, interessa colocar no imaginário da população que isso é apenas bagunça e no final, se tiver caos, colocar a culpa no governo e exigir a presença das forças armadas. Espero que o governo não cometa essa besteira de chamar a Guarda Nacional e as Forças Armadas para reprimir as manifestações. É tudo com que a direita sonha! O que está provocando as cenas de violência é a forma de intervenção da Policia Militar. A PM foi preparada desde a ditadura militar para tratar o povo sempre como inimigo. E nos estados governados pelos tucanos (SP, RJ e MG), ainda tem a promessa de impunidade. Há grupos direitistas organizados com orientação de fazer provocações e saques. Em São Paulo atuaram grupos fascistas. E leões de chácaras contratados. No Rio de Janeiro, atuaram as milícias organizadas que protegem seus políticos conservadores. E, claro, há também um substrato de lumpesinato que aparece em qualquer mobilização popular, seja nos estádios, carnaval, até em festa de igreja, tentando tirar seus proveitos.

Há então uma luta de classes nas ruas ou é apenas a juventude manifestando sua indignação?

É claro que há uma luta de classes na rua! Embora essa luta ainda se mantenha concentrada só no campo da ideologia. E o que é mais grave: a própria juventude mobilizada, por sua origem de classe, não tem consciência de que está participando de uma luta no campo da ideologia. Prova disso é que os jovens estão fazendo política da melhor forma possível, nas ruas. Mas levam cartazes de “somos contra os partidos e a política?” Em cada cidade, em cada manifestação, há a permanente disputa no campo ideológico: os jovens estão sendo disputados, pelas ideias da direita e pela esquerda. Pelos capitalistas e pela classe trabalhadora. Por outro lado, são evidentes os sinais de uma direita muito bem articulada, e de seus serviços de inteligência, que usam a internet, se escondem atrás das máscaras e procuram criar ondas de boatos e opiniões pela internet. De repente uma mensagem estranha aparece repetida milhares de vezes. E aí se passa a difundir o resultado dessa repetição como se fosse expressão da maioria. Esses mecanismos de manipulação foram usados pela CIA e o Departamento de Estado dos EUA na primavera árabe; na tentativa de desestabilizar a Venezuela; na guerra da Síria. E é claro que eles estão operando aqui também para alcançar os seus objetivos.

E quais são os objetivos da direita e suas propostas?

A classe dominante, os capitalistas, os interesses do império norte-americano e seus porta-vozes ideológicos que aparecem na televisão todos os dias, tem um grande objetivo: desgastar ao máximo o governo Dilma, enfraquecer as formas organizativas da classe trabalhadora, derrotar qualquer proposta de mudanças estruturais na sociedade brasileira e ganhar as eleições de 2014 para recompor uma hegemonia total no comando do estado brasileiro, que agora está sendo disputado. Para alcançar esses objetivos, eles estão ainda tateando, alternando suas táticas. Às vezes provocam a violência, para desfocar os objetivos dos jovens. Às vezes colocam nos cartazes dos jovens a sua mensagem. Por exemplo, a manifestação do sábado, embora pequena, em são Paulo, foi totalmente manipulada por setores direitistas que pautaram apenas a luta contra a PEC 37, com cartazes estranhamente iguais e palavras de ordem iguais. Certamente a maioria dos jovens nem sabem do que se trata. E é um tema secundário para o povo, mas a direita está tentando levantar as bandeiras da moralidade, como fez a UDN em tempos passados. Isso que já estão fazendo no Congresso, logo logo, vão levar às ruas. Tenho visto nas redes sociais controladas pela direita, que suas bandeiras, além da PEC 37, são: Saída do Renan do Senado; CPI e transparência dos gastos da COPA; declarar a corrupção crime hediondo e fim do foro especial para os políticos. Já os grupos mais fascistas ensaiam FORA DILMA e abaixo-assinados pelo impeachment. Felizmente essas bandeiras não têm nada ver com as condições de vida das massas, ainda que elas possam ser manipuladas pela mídia. E objetivamente podem ser um tiro no pé. Afinal, é a burguesia brasileira, seus empresários e políticos que são os maiores corruptos e corruptores. Quem se apropriou dos gastos exagerados da Copa? A rede Globo e as empreiteiras!

Quais os desafios que estão colocados para a classe trabalhadora e as organizações populares e partidos de esquerda?

Os desafios são muitos.

Primeiro devemos ter consciência da natureza dessas manifestações, e irmos todos para a rua, disputar corações e mentes para politizar essa juventude que não tem experiência da luta de classes.

Segundo, a classe trabalhadora precisa se mover. Ir para a rua, manifestar-se nas fábricas, campos e construções, como diria Geraldo Vandré. Levantar suas demandas para resolver os problemas concretos da classe, do ponto de vista econômico e político.

Terceiro, precisamos explicar para o povo quem são os principais inimigos do povo. E agora são os bancos, as empresas transnacionais que tomaram conta de nossa economia, os latifundiários do agronegócio, os especuladores. Precisamos tomar a iniciativa de pautar o debate na sociedade e exigir a aprovação do projeto de redução da jornada de trabalho para 40 horas; exigir que a prioridade de investimentos públicos seja em saúde, educação, reforma agrária. Mas para isso o governo precisa cortar juros e deslocar os recursos do superávit primário, aqueles 200 bilhões que todo ano vão para apenas 20 mil ricos, rentistas, credores de uma dívida interna que nunca fizemos, deslocar para investimentos produtivos e sociais. E é isso que a luta de classes coloca para o governo Dilma: os recursos públicos irão para a burguesia rentista ou para resolver os problemas do povo?

Quarto, temos de aprovar em regime de urgência para que vigore nas próximas eleições uma reforma política de fôlego, que no mínimo institua o financiamento público exclusivo da campanha. Direito a revogação de mandatos e plebiscitos populares autoconvocados.

Quinto, precisamos de uma reforma tributária que volte a cobrar ICMS das exportações primárias e penalize a riqueza dos ricos, e amenize os impostos dos pobres, que são os que mais pagam.

Sexto, precisamos que o governo suspenda os leilões do petróleo e todas as concessões privatizantes de minérios e outras áreas públicas. De nada adianta aplicar todos os royalties do petróleo em educação, se os royalties representarão apenas 8% da renda petroleira, e os 92% irão para as empresas transnacionais que vão ficar com o petróleo nos leilões.

Sétimo, uma reforma urbana estrutural, que volte a priorizar o transporte público, de qualidade e com tarifa zero. Já está provado que não é caro e nem difícil instituir transporte gratuito para as massas das capitais. E controlar a especulação imobiliária.

Oitavo, precisamos aproveitar e aprovar o projeto da Conferência Nacional de Comunicação, amplamente representativa, de democratização dos meios de comunicação. Para acabar com o monopólio da Globo, e para que o povo e suas organizações populares tenham amplo acesso à comunicação, possam criar seus próprios meios de comunicação, com recursos públicos.

Ouvi de diversos movimentos da juventude que estão articulando as marchas, que talvez essa seja a única bandeira que unifica a todos: abaixo o monopólio da Globo!

Mas essas bandeiras só terão ressonância na sociedade e pressionarão o governo e os políticos, se a classe trabalhadora se mover.

O que o governo deveria fazer agora?

Espero que o governo tenha a sensibilidade e a inteligência de aproveitar esse apoio, esse clamor que vem das ruas, que é apenas uma síntese de uma consciência difusa na sociedade, que é hora de mudar. E mudar a favor do povo. E para isso o governo precisa enfrentar a classe dominante, em todos os aspectos. Enfrentar a burguesia rentista, deslocando os pagamentos de juros para investimentos em áreas que resolvam os problemas do povo. Promover logo as reformas políticas, tributárias. Encaminhar a aprovação do Projeto de Democratização dos Meios de Comunicação. Criar mecanismos para investimento pesados em transporte público, que encaminhem para a tarifa zero. Acelerar a reforma agrária e um plano de produção de alimentos saídos para o mercado interno. Garantir logo a aplicação de 10% do PIB em recursos públicos para a educação pública em todos os níveis, desde as cirandas infantis nas grandes cidades, ensino fundamental de qualidade até a universalização do acesso dos jovens a universidade pública. Sem isso, haverá uma decepção e o governo entregará para a direita a iniciativa das bandeiras, que levarão a novas manifestações, visando a desgastar o governo até as eleições de 2014. É hora de o governo aliar-se ao povo, ou pagará a fatura no futuro.

E que perspectivas essas mobilizações podem levar para o país nos próximos meses?

Tudo ainda é uma incógnita. Porque os jovens e as massas estão em disputa. Por isso, as forças populares e os partidos de esquerda precisam colocar todas suas energias, para ir para a rua. Manifestar-se, colocar as bandeiras de luta de reformas que interessam ao povo. Porque a direita vai fazer a mesma coisa e colocar as suas bandeiras, conservadoras, atrasadas, de criminalização e estigmatização das ideias de mudanças sociais. Estamos em plena batalha de ideias. Ninguém sabe ainda qual será o resultado. Em cada cidade, cada manifestação, precisamos disputar corações e mentes. E quem ficar de fora, ficará de fora da história.


Agora, eu pergunto.
O que eu tenho a haver com isso?

O que que esse povo brasileiro,tem a ver com isso.  No caso texto do CAN-FAB, uma lenda boa entre os indígenas os verdadeiros donos de todo esse BRASIL. Infelizmente os primeiros contatos eram bons, sertanistas humanizadores, faziam os primeiros contatos, depois, se construía uma pista de pouso nas proximidades das aldeias, quando se tinha rios próximos eam os hidroaviões do CAN que no mínimo em semanas alternadas um avião do CAN-FAB  ia até essas aldeias, levando remédios e utensílios básicos, eram muito bem recebidos pelos indígenas que viam nos Fabianos espécies de anjos 'bons'. Esses homens estão lá na FAB ainda, mas as missões humanitária como antes, muito raras agora. Uma pena. a demanda é enorme. Tem minhas considerações. Mas dai, achar que conhecem os desígnios do coração indígena, está muito longe.

No segundo caso, já na contemporaneidade, multidões se afavelam, inicialmente pelos campos, onde há fome em grandes prantadões. Há alguns anos tive oportunidade de conhecer Comodoro no MT, na época uma espécie de oásis de pobreza cercado por grande plantações verdes de soja. Lembrei-me das aldeias indígenas do século passado, sendo visitados pelos anjos de asas.
E pela ruas do BRASIL, marchando cordões humanos sem saber ao certo onde ir. Mas com certeza estão pedindo ajuda, "SOCORRO", diante de tanta crueldade e opressão por parte dos mesmos. Esses que ainda há séculos os dominam e os mantem agrilhoados a esse modelo de consumismo capitalista, sem uma chance para  "ser feliz", a não ser pelo aporte de consumo de massa e de "beleza".
Se observarem bem, essa massa realmente não é ainda a dos trabalhadores organizados ou não, nem é de militares armados, amados fabianos ou não.

Ela não tem e tem todas as cores, quem há vê ao longe pela televisão diz que parece uma massa marrom bom-bom. Pois é essa a cor da maioria dos seres humanos que fazem a grande "serpente humana" que percorre os quarteirões.
Sabem quem são essas pessoas? 
São as mesmas estampas e espantadas nas foto acima. Nós, o povo brasileiro, os indígenas que juntamente com os negros e mestiços (pobres), não temos nada a ver com as guerrinhas dos seus deuses-demônios, não temos nada a ver com essas guerrinhas maçônicas que os brancos travam para decidir quem vai botar o cabresto em nós, (índios ou negros  pobres), então mestiços. Portanto, definitivamente, nós o povo brasileiro nada temos a ver com essas guerras fratricidas que percorrem o mundo, sempre provocadas e mantidas por intrigas entre grupos maçônicos brancos e rivais e entre sí.)
Portanto seja pelo direito a Terra ao trabalho, a cidadania, a um Planeta Limpo e ao lazer e por se sentirem cada vez mais idiotizadas pela mídias, jornais, TV e rádios controladas por essa elite branca, justicialista-imperialista e maçônica, da qual mais uma vez, eu garanto que nós, os índios, pardos, mestiços não fazemos parte (ainda), a não ser quando estamos vendidos ao Sistema que nos oprime.

Eu, por ser parte dessa massa marrom e  ter sido parte desses dois grupos, ambos majoritariamente governados por brancos, ou seja a FAB e o MST. 
Lhes garanto, que o poder jamais estará em vossas mãos de forma unitária, ou seja, enquanto só governados por brancos. É preciso distribuir o poder para quem de fato ele o é, de direito. (Assembleias Populares).  Agora, assim juntos, irmanados e imiscuídos a gente cabocla dessa nação, (os mesmos da foto acima), como sei que sei ambos o fazem e sabem fazer tão bem e tão mal, quando optam por estar ao lado dos que torcem para que a Justiça Social nunca chegue para esse povo.
De forma que, é isso, infelizmente, não sei como, talvez por desígnio dos deuses ou demônios eles, esses os das ruas, que estão fora do controle absoluto, nas periferias, presentem (mágica?)o que estão a tramar contra si, "o povo" e decidem como em num uníssono, por formar imensos cordões a manifestarem sua insatisfação com essa vida medíocre que lhes reservam. 

Como a passeata dos 100.000 no Rio de 64, ou as dos milhões nas centenas de Cidades em 2013. Eles sabem o que querem, e que o sonho não é impossível.
Penso que se nos dermos as mãos e  de braços dados ou não sairmos juntos, caminhando e cantando e seguindo a canção e não andarmos distraídos como a outra canção, quem sabe  ainda dá tempo de ganhar a Copa do Mundo. Pois penso que esse é o destino dessa pátria-nação chamada BRASIL.

Fora disso só tristeza,
(J.O.V.)

Edição Blogdovicente