Translate

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

ENERGIA LIVRE - ROTAÇÃO E TRANSLAÇÃO ENTRE IMÃS


OS PRINCÍPIOS BÁSICOS QUE MOVEM OS DISCOS VOADORES E A ENERGIA LIVRE (ROTAÇÃO E TRANSLAÇÃO ENTRE IMÃS)



john searl effect motor magnético gerador de energia infinita cósmica
Fonte da imagem http://www.year2012info.com/sub7.htm


O Gerador de Efeito Searl (SEG) é um diodo magnético, e que se pode considerar um dos originais "energia livre" Dispositivos. O inventor da tecnologia é o professor John Robert Roy Searl da Inglaterra. A SEG em essência, é um anel composto de um reservatório feito de electrões (como uma terra rara neodímio), um estágio de aceleração magnetizado (ferro ou níquel), uma fase de regulador de fluxo de electrões (Nylon 66 ou Teflon), e, finalmente, uma camada paramagnético ( alumínio ou cobre). O desenho da SEG é simultaneamente simples e lindamente infuriatingly complexo, ao mesmo tempo.
O ofício retratado aqui são veículos Gravidade inversa (IGVs), dos quais 41 protótipos foram construídos, e uma grande versão foi construída, a demo-1, em 1968. A embarcação menor foram os IGVs série P, de aproximadamente 11 metros de diâmetro e pesando algumas toneladas. DEMO-1 foi de 21 pés de diâmetro e pesava 11 toneladas. Você pode vê-lo voando aqui à direita.


Dentro de cada uma dessas IGVs há um SEG 3 anel poderoso que proporciona leveza ao ofício através de uma combinação de efeitos magnéticos, eletrostática e volante, muitos dos quais Admito estão além da minha compreensão.
O elemento de ferro na "placa" SEG (o anel grande) é magnetizado com um DC combinada e sequência AC magnetização que faz com que muitos postes para formar toda a superfície do ferro de engomar, num padrão semelhante a onda correspondente à frequência AC utilizado. O elemento de ferro é então combinado com os outros (que não estão envolvidos no processo de magnetização) em um processo chamado de sinterização - empurrando-as sob pressão. O mesmo é feito para os ímans mais pequenos, ou "cilindros", excepto que cada rolo é constituído por oito segmentos empilhados mantidos juntos pelo campo magnético. Quando você tem 12 pilhas de rolos e um prato corretamente magnetizado, e coloque os rolos na chapa como abaixo, algo realmente incrível acontece.





Existem apenas 10 rolos no quadro por razões de segurança, tal como em um conjunto completo, os rolos vão acelerar a 250 kmh em torno da placa! Isto é feito incrível devido à instabilidade de ter uma marca sinusoidal AC na placa de impressão e um co-seno dos rolos - instabilidade criada como o conflito campos faz com que os rolos para girar a placa. Elas são mantidas pelo campo magnético e atirado para fora pelas forças centrífugas, de modo que os rolos não tocam realmente a placa, quando em movimento. Assim, o atrito é praticamente inexistente, e a elevada carga electrostática acumulada pela SEG logo ioniza o ar nas proximidades e empurra-la totalmente para longe da SEG, envolvendo-o num vácuo intenso. Flashover alta tensão torna-se assim impossível, e os potenciais criados pelo gerador pode atingir níveis monstruosos.
Ao contrário de qualquer outra forma de tecnologia eléctrica, a presença de fluxo de electrões durante todo o gerador realmente esfria, reduzindo a resistência. Isto é devido aos electrões livres a ser puxado para fora do ar e o défice de energia resultante fazendo com que o ar para arrefecer. Como se coloca uma carga maior e maior em bobinas a SEG de indução (montado de modo que os rolos de passar através deles para produzir produtos de alta frequência AC), os rolos de acelerar para acomodar o ralo de energia adicional, mais energia é puxado a partir do ar, e a temperatura diminui ainda mais. Um ponto crítico é finalmente alcançado. A 4 graus Kelvin, os superconducts SEG e perdeu totalmente toda a resistência elétrica. Neste ponto, o levita, completamente envolvida por um vácuo perfeito. Sem controle, ele irá acelerar-se para longe da Terra e desaparecer para o espaço, para nunca mais ser visto novamente. Para controlá-lo, uma freqüência de rádio emitido poderosa vizinha é necessária. Se o RF mesmo é transmitido como a frequência AC utilizada para magnetizar os rolos, eles vão parar completamente. Este age como um portão de controlo ideal, impedindo a perda de geradores dispendiosos.




Aplicações:
Captores de energia livre\:



http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=HeYQzip0bd8#t=0s

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=B2-tqnzKtg0#t=0s




FONTES DE PESQUISA
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=HeYQzip0bd8#t=0s


http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=B2-tqnzKtg0#t=0s

Edição: ideiaquilvicenda

3 comentários:

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

DENÚNCIA: "Nikola Tesla - Um gênio desconhecido"


dd
Nikola Tesla
Um gênio desconhecido 
"A ciência não é senão uma perversão de si própria se não tem
como objetivo principal o bem-estar da humanidade.
"
Nikola Tesla

Poucos sabem quem é Nikola Tesla. Para alguns, “tesla” é apenas uma das unidades usadas para designar medidas de intensidade de campo magnético. O fato é que Nikola Tesla (1856 – 1943) é o homem que possibilitou o uso em grande escala da eletricidade, o inventor do sistema multifásico de corrente alternada, do rádio, da lâmpada fluorescente, um dos descobridores dos raios X e autor de muitas outras invenções que estão registradas através de mais de 700 patentes.1
Como costuma acontecer aos homens de visão, Tesla teve que suportar a incompreensão de seus contemporâneos. Dentre suas descobertas, o mundo só conheceu aquelas que interessaram ao poder financeiro, e aquele que teria sido o seu invento mais importante foi também o mais visado. Trata-se do Sistema Mundial de transmissão de energia elétrica sem fios, projeto que foi “abafado” pelas mesmas mãos que se apoderaram de várias de suas idéias e que as usaram ou em proveito próprio ou a serviço da tecnologia bélica, o que, sem dúvida, contribuiu para intensificar o quadro de brutalidade humana que caracterizou o século XX.
Diferentemente da grande maioria dos cientistas, Tesla foi sempre guiado pelo ideal de colocar o seu trabalho científico a serviço do bem-estar do homem, e em nome desse objetivo chegou a passar por situações de verdadeira penúria financeira. Tendo compreendido que o uso contínuo e prolongado das fontes de energia usadas na época constituiriam, a longo prazo, uma ameaça à manutenção das reservas naturais do planeta, ele passou décadas tentando descobrir uma fonte energética não poluente e que não destruísse a natureza. E, para desespero das grandes empresas geradoras de energia, ele apresentou um surpreendente projeto de construção de megacentrais de energia elétrica o qual abria, de forma concreta, a possibilidade de que esta viesse a ser consumida pelos usuários sem qualquer custo. Isso foi o suficiente para que Tesla se tornasse um incômodo para muita gente e um perigo para uma sociedade que era dominada pelo materialismo e pelo egoísmo.
Por ter levado às últimas conseqüências seu ideal de ser efetivamente útil à sociedade, o inventor do sistema que possibilitou o aproveitamento doméstico e industrial da eletricidade – a qual é, como se sabe, responsável pelo enorme progresso tecnológico ocorrido no século XX – foi, em vida, perseguido, desprezado, ignorado e até humilhado, tendo chegado ao ponto de passar os últimos anos de sua existência na solidão de um quarto de hotel e na miséria. E, postumamente, a única homenagem que lhe prestam é o banimento de seu nome da história da ciência que é ensinada nas universidades. E, por incrível que pareça, nem mesmo a grande maioria dos docentes da área da Física costumam estar a par do assunto. Mas é chegada a hora de conhecer e reconhecer este gênio inventivo, que, tendo encarnado o protótipo do legítimo cientista, legou às gerações seguintes um raro exemplo de conduta.
  A descoberta do motor de corrente alternada
Nikola Tesla nasceu em 1856 na província de Lika, que abrange regiões da Croácia e da Eslovénia.2 Desde pequeno, ele já se interessava por coisas que passavam despercebidas às outras pessoas, e, em especial, por determinados fenômenos da natureza que ele constantemente observava. Essa atitude revelava o dom inato que tanta influência teria em seu destino, e também no nosso.
Tesla estudou na renomada Escola Politécnica de Gratz, Styria, onde tinha aulas laboratoriais de eletricidade com o físico Poeschl. Enquanto este fazia demonstrações com um dínamo que alimentava um motor, Tesla notou que os contatos elétricos em forma de escovas em dispositivos chamados “comutadores” produziam faíscas. E, durante uma aula, expôs ao professor a sua hipótese de que deveria ser possível operar o motor sem esses dispositivos usando corrente alternada ao invés da corrente contínua (ou constante) que se usava na época. Poeschl disse-lhe então que isso era inviável, dado que a eletricidade flui em uma direção enquanto que o campo magnético tem dois pólos, cada um dos quais atuando de forma oposta sobre a corrente. E que, portanto, o uso de um comutador era indispensável para alterar, no momento certo, a direção da corrente na armadura giratória. E completou sua argumentação afirmando com ceticismo: “O Sr. Tesla poderá realizar obras grandiosas, mas não esta, com certeza. Pretender realizá-la é o mesmo que pensar em transformar uma força retilínea como a da gravidade num esforço giratório. É um esquema do tipo de movimento perpétuo. Uma idéia impossível.”
A verdade é que Poeschl raciocinou de forma lógica, considerando que não seria possível, através de uma corrente alternada (ou seja, uma corrente elétrica que varia no tempo em forma periódica e cuja direção muda uma vez a cada ciclo), fazer com que o motor girasse sempre numa mesma direção. Acreditava-se que o movimento realizado por ele mudaria de direção a cada vez que a corrente também o fizesse. Era devido a esta crença que se usava a corrente contínua, que flui sempre na mesma direção. Durante algum tempo, Tesla não questionou a opinião do professor, mas algo lhe dizia que sua idéia era realmente viável, e ele não a esqueceu.
Em 1882, passeando em companhia de um amigo e sentindo-se inspirado diante da beleza de um pôr-do-sol que contemplava ao mesmo tempo em que declamava um poema de Goethe, Tesla concebeu a idéia que mudaria o mundo para sempre: o motor de corrente alternada. Este genial invento, notável por sua simplicidade, aproveita a energia elétrica tal qual é produzida naturalmente pelos dínamos. Ele é baseado no conceito de campo magnético giratório, obtido através de várias correntes alternadas defasadas entre si. Com o campo magnético giratório, os complicados e caros comutadores deixavam de ser necessários. Para surpresa de todos os estudiosos da área da Física, uma hipótese que até então parecera absurda apresentava-se agora como uma realidade. Uma realidade surpreendentemente boa, que abriu as portas para a distribuição da energia elétrica por todo o mundo.
               Com o uso da corrente alternada, foi possível desenvolver os transformadores, através dos quais obtém-se facilmente altas tensões elétricas, necessárias para o transporte de grandes quantidades de energia elétrica sem risco de queima dos fios de condução. No sistema de corrente contínua, a ausência de transformadores implicava o uso de baixas tensões e altas correntes, sendo necessários então cabos extremamente grossos. Porém, essa solução era tão cara que se fazia impraticável para distâncias acima de alguns quilômetros. Além disso, as perdas de energia que este sistema ocasionava eram enormes. Assim, para iluminar Nova Iorque, por exemplo, teriam sido necessárias cem estações geradoras de potência de corrente contínua, e com a tecnologia da corrente alternada apenas uma já bastava, não só para cumprir a mesma função como também para atingir uma área ainda maior. Tornou-se possível, portanto, transportar a energia elétrica das grandes centrais geradoras, as quais poderiam tornar utilizável o enorme potencial energético oferecido pela natureza (tal como ocorre, por exemplo, nas usinas hidroelétricas), até distâncias de milhares de quilômetros da fonte, viabilizando-se assim o uso extensivo da eletricidade. Desse modo, o progresso e o desenvolvimento das civilizações puderam ser impulsionados como nunca.
Compreendendo o importante significado de sua descoberta, Tesla tentou convencer investidores europeus a financiarem a construção dos sistemas de corrente alternada. Suas tentativas, porém, foram infrutíferas. Em 1884, ele chegou aos Estados Unidos e apresentou sua descoberta ao célebre Thomas Alva Edison. Na época, todas as companhias comerciais de energia elétrica, inclusive a do próprio Edison, estavam baseadas em dispositivos de corrente contínua. Devido a interesses econômicos, e também por falta de humildade em reconhecer a superioridade da idéia de Tesla em relação às suas próprias idéias, Edison não conseguiu avaliar adequadamente o projeto do inventor europeu, tendo-se limitado a tachá-lo de inviável. É provável que, no fundo, aquilo que o motivasse a agir assim fosse o medo de perder o status de “rei da eletricidade” de que então gozava.
Apesar do desinteresse demonstrado por Edison na ocasião, Tesla foi aceito na Continental Edison Company graças a uma carta de recomendação escrita por um gerente dessa mesma Companhia em Paris, onde o inventor europeu trabalhara. A carta de recomendação dirigida a Edison dizia: “Conheço dois grandes homens, e você é um deles; o outro é esse jovem”. Devido ao seu incrível engenho técnico, Tesla conseguiu conquistar a admiração de Edison, e seu prestígio junto a ele aumentou vertiginosamente em pouco tempo. Propôs então modificar os geradores fabricados por esse outro inventor a fim de que se tornassem mais eficientes, diante do que este prometeu pagar-lhe U$S 50.000,00 caso ele conseguisse de fato realizar essa proeza. Após árduo trabalho, Tesla projetou e construiu vinte e quatro novos tipos de dínamo, os quais, efetivamente, se revelaram superiores aos modelos antigos. Ao inquirir Edison acerca do pagamento prometido, Tesla recebeu a decepcionante resposta de que o oferecimento havia sido apenas uma brincadeira típica do humor americano. Por esta ofensa, Nikola Tesla se demitiu da empresa e partiu em busca de algum meio de dar a conhecer ao mundo seu grande invento. Mas ele não tardou a descobrir, para grande surpresa sua, que nem mesmo nos EUA era possível encontrar alguém que se interessasse por ele!
Os dois anos que se seguiram a esse episódio (1886 e 1887) foram marcados por grandes dificuldades para Tesla. Durante esse período, sua situação financeira se agravou tanto que ele chegou a passar fome, e foi graças a pequenos trabalhos de conserto de aparelhos elétricos que conseguiu sobreviver. Finalmente, um dos associados da companhia de telégrafos Western Union interessou-se em investir na fabricação e utilização das lâmpadas fluorescentes desenvolvidas por ele e, assim, ambos montaram a Tesla Electric Company. Vários meses de luta se seguiram, durante os quais ele desenvolveu uma grande variedade de acessórios para seu sistema de corrente alternada, como os motores e transformadores multifásicos e outras peças para o sistema de distribuição de energia elétrica. Tal foi o acúmulo de patentes registradas então por Tesla que não foi mais possível ignorá-lo. Em maio de 1888, o Instituto Americano de Engenheiros Elétricos o convidou a dar uma palestra. O convite foi aceito, e ele discorreu então, diante de uma platéia surpresa, sobre o sistema de corrente alternada, demonstrando, através de explicações criteriosamente embasadas nas leis da Física, as incríveis vantagens de seus inventos. Com essa exposição, Tesla ofereceu ao público uma descrição bastante aproximada daquilo que é o sistema elétrico usado hoje em dia no mundo inteiro.
Depois daquela palestra, o inventor e empresário George Westinghouse farejou um verdadeiro filão no invento de Tesla e reconheceu a sua superioridade inquestionável, apesar da feroz propaganda que Edison fazia contra o sistema de corrente alternada. Decidiu então agir rápido. Visitou-o em seu laboratório e ofereceu-lhe o valor de um milhão de dólares por todas as patentes associadas a essa corrente alternada, além de um dólar por cada cavalo de potência fornecido. Posteriormente, Westinghouse, tendo mudado de idéia acerca deste segundo item do contrato, induziria Tesla a cancelá-lo.
Um passo decisivo no reconhecimento da superioridade do sistema de corrente alternada sobre o de corrente contínua foi dado no momento em que foi decidida a construção de uma estação geradora de potência nas cataratas do Niágara. O sistema de Tesla já havia provado a sua eficácia experimental, mas ainda não havia sido utilizado em grande escala. Os empresários envolvidos naquele grande investimento fizeram uma minuciosa avaliação das tecnologias referentes às duas formas de corrente e acabaram escolhendo a desenvolvida por Tesla. A inauguração da usina em 1892 representou simultaneamente, no que concerne à geração de potência em grande escala, a consagração do sistema de Tesla e a aposentadoria da tecnologia de corrente contínua defendida por Thomas Edison.
Radiodifusão e a bobina de Tesla
Em muitos livros de história de radiofonia consta a equívoca afirmação de que o inventor do rádio teria sido o físico italiano Guglielmo Marconi. Poucos sabem que, em 1890, Tesla já havia desenvolvido o primeiro tubo eletrônico destinado a ser usado como detector num sistema de rádio. Em 1892, ele descreveu seu invento em palestras em Londres e Paris e, no ano seguinte, apresentou em detalhes o funcionamento de seu sistema de transmissão e recepção por rádio no Instituto Franklin na Filadélfia.3 Este sistema já era formado de praticamente todos os componentes dos rádios de hoje. Sempre interessado antes em desenvolver novos projetos do que em explorar comercialmente os inventos já realizados, Tesla passou imediatamente a desenvolver o sistema de transmissão de potência elétrica sem fios.
Marconi, que conhecia bastante bem os experimentos de Tesla, somente em 1895 conseguiu produzir ondas eletromagnéticas em seu laboratório. Sua experiência  assemelhava-se a uma que havia sido realizada em 1887 pelo físico alemão Heinrich Hertz. Através dessas ondas, Marconi foi capaz de enviar e receber mensagens telegráficas a uma distância um pouco superior a dois quilômetros. Rapidamente, ele aperfeiçoou seu sistema e fez demonstrações públicas de transmissão de mensagens a distância, testando espaços cada vez maiores. Com isso, ele atraiu a atenção do grande público, da imprensa e dos grandes investidores. Através de intensa publicidade, adquiriu popularidade mundial e acabou se consagrando como o inventor do rádio4. Em 1901, Tesla referiu-se ao italiano nos seguintes termos: “Marconi é um bom rapaz, vamos deixá-lo continuar. Ele está usando dezessete das minhas patentes”. Durante bastante tempo ele aceitou, sem exigir nada em troca, o “bom uso” que Marconi estava dando a essas patentes. Só quando este se lançou ferozmente à exploração comercial das mesmas sem sequer mencioná-las é que Tesla entrou com um processo na justiça americana reclamando os seus direitos. Era 1914. O veredicto, em primeira instância, foi favorável a Marconi, e foi preciso esperar até 1943 (ou seja, quase trinta anos!) para que a Suprema Corte dos EUA, aceitando o recurso, concedesse a Tesla o direito de ser reconhecido como aquilo que de fato era: o inventor do rádio. Quando isto aconteceu, ele sequer pôde desfrutar de sua vitória, uma vez que, dois meses antes, havia deixado este mundo.
Na verdade, Tesla havia desenvolvido algo que superava as idéias originais de Hertz. Tratava-se de uma série de alternadores de alta freqüência, precursores daqueles que são usados atualmente nos rádios de onda contínua. Este invento se uniria à célebre “bobina de tesla”, dispositivo por ele apresentado publicamente já em 1891 que converte um sinal de baixa tensão e alta corrente em outro de alta tensão e baixa corrente, utilizando altas freqüências. Este instrumento, que é usado até hoje na maioria dos aparelhos de rádio, TV e nos monitores de computador, inclusive até hoje, é notável por sua simplicidade e utilidade.
A maneira como Tesla concebia a tecnologia do rádio era diferente daquela que havia sido introduzida por Hertz. Para Tesla, a transmissão de sinais de rádio é um fenômeno de condução elétrica que pode se dar através do ar ou da terra, e não apenas um fenômeno de radiação.5 Esta descrição proposta por ele virou tabu na ciência oficial, que aceitou como válido apenas o modelo hertziano de rádio. Não obstante, Tesla defendia seu modelo corajosamente, apontando as vantagens da transmissão de sinais de rádio a baixa freqüência através da terra sobre a transmissão em altas freqüências pelo ar de Hertz. Mencionava, por exemplo, o fato de que seu modelo consumia menos energia e não precisava de antenas. Porém, em decorrência da intensa campanha que Marconi havia feito contra ele, seus argumentos acabaram sendo ignorados pela comunidade científica. Durante a Primeira Guerra Mundial, a eficácia das idéias de Tesla pôde ser demonstrada na prática, embora de forma acidental. Foi então descoberto que era possível ouvir as conversas dos adversários de guerra conectando auriculares a varas condutoras enterradas. A possibilidade de enviar sinais elétricos de baixa freqüência por terra foi demonstrada ainda por Nathan Stubblefield e pelo pesquisador James Harris Rogers. Este último eliminou por completo as antenas aéreas e verificou que o rádio “subterrâneo”, quando sob variações atmosféricas e climáticas, era mais estável que o outro.6
Outra contribuição importante de Tesla foi o “segredo da sintonia”, ou “princípio de quarto de onda”, um método simples para calcular o comprimento de uma bobina de sintonia num circuito de rádio. Esse método é utilizado até hoje para calcular o comprimento das antenas em circuitos de sintonia.7
Energia ao alcance de todos: o sistema mundial de transmissão de energia 
“Não há uma crise de energia. Há apenas uma crise de ignorância.”R. Buckminster Fuller
O que Tesla pretendia não era, simplesmente, tornar acessível a todos o uso da energia elétrica. Sua capacidade de visão o levou a lutar por um ideal ainda mais abrangente: a transmissão de energia elétrica sem fios mediante um sistema que permitiria distribuí-la pelo mundo inteiro, fazendo com que ela passasse a ser propriedade da humanidade. As casas, fábricas, trens, aviões, submarinos, carros e barcos receberiam esta energia através de antenas que os conectariam às torres receptoras locais. Esta seria a realização mais importante de toda a sua carreira.
O coração desse sistema era a “bobina de Tesla”, dispositivo capaz de produzir correntes alternadas com tensões de até milhões de volts e altas correntes e, ainda, com freqüências variadas. Tesla descobriu que, se uma lâmpada fluorescente era colocada a pouca distância desse dispositivo, ela se acendia e irradiava luz sem que, para tanto, houvesse necessidade de fios. O fenômeno da ressonância elétrica era a chave daquela descoberta. Em 1891, Tesla havia acabado de se tornar cidadão norte-americano, e essa nova tecnologia iria ser o seu presente ao país que o acolhera e ao mundo. Através dela, seria possível transmitir energia instantaneamente, a qualquer distância, através do ar. E isto significava energia gratuita para todos.
Um dos assistentes de Tesla questionou as implicações desse plano de distribuição de energia. Ele perguntava se uma empresa provedora de energia elétrica aceitaria fornecer sua mercadoria gratuitamente e se Tesla seria “autorizado” a introduzir um sistema como esse. Mas essas dúvidas só conseguiram exasperar o inventor, pois ele estava convicto de que seu plano iria ser aceito simplesmente porque se tratava de algo correto e que deveria ser realizado.
Com o tempo, a visão de Tesla a respeito da transmissão de energia sem cabos foi se ampliando e evoluindo. A transmissão através do ar apresentava limitações devido à perda de energia a grandes distâncias. Por isso, ele decidiu usar a terra, e não o ar, como meio de propagação de energia. A própria Terra poderia fazer as vezes de condutor; as ondas elétricas se expandiriam através da crosta terrestre em frentes de ondas concêntricas passíveis de serem recebidas e utilizadas em pontos geográficos distantes. Desta forma, o planeta inteiro seria convertido num transmissor elétrico colossal.
Numa noite de 1899, Tesla realizou em seu laboratório, na cidade de Colorado Springs, um de seus experimentos mais famosos. Em sua tentativa de enviar energia elétrica através da terra, ele descobriu um efeito a que deu o nome de crescimento ressonante. Essa descoberta pode ser considerada uma das mais importantes façanhas elétricas já realizadas pelo homem. A tensão acumulada na antena da torre do laboratório produziu um arco de luz que se estendeu em direção ao céu e cresceu progressivamente até chegar a um comprimento de mais de 40 metros. E a experiência só não teve resultados ainda maiores porque houve uma interrupção inesperada: o gerador de energia elétrica da cidade de Colorado Springs não agüentou a sobrecarga e acabou se queimando. Tesla explicou o efeito de crescimento ressonante dizendo que a corrente elétrica havia atravessado o planeta inteiro até refletir-se no lado oposto, tendo sido reforçada por pulsos elétricos obtidos do gerador a cada vez que ela retornava ao seu ponto de partida. 
Tesla e J.P. Morgan
O bilionário norte-americano J. Pierpont Morgan interessou-se pelo fenômeno Nikola Tesla. Naquela época, eram relativamente poucos os grupos financeiros que dominavam os recursos econômicos mundiais. Quando um desses grupos descobria alguém como Tesla, isso poderia ter grandes implicações para o destino desse alguém. Sem dúvida, Morgan ficou surpreso e imensamente satisfeito quando soube que ele trabalhava sozinho e que estava precisando de fundos para realizar suas pesquisas. O empresário simplesmente não podia correr o risco de que outro grupo que não o seu financiasse o inventor.
Tesla buscava um meio de viabilizar o seu Sistema Mundial de transmissão de potência elétrica e telecomunicações quando foi descoberto por Morgan.8 O empresário, que sabia de seu potencial, entreviu na parceria uma possibilidade de que seu grupo viesse a possuir o monopólio do sistema mundial de comunicações, o que, é claro, pareceu-lhe extremamente interessante. Mas, por outro lado, o novo projeto de Tesla representava uma ameaça ao recentemente instalado e imensamente lucrativo sistema de transmissão de corrente alternada. Se mais alguém se interessasse pelo novo sistema e o levasse adiante, isso seria muito perigoso para o grupo de Morgan. Porém, se ele próprio assumisse o financiamento, desfrutaria ao menos da vantagem de poder dirigir a utilização desse sistema segundo sua própria conveniência.
Feito o acordo, o empresário entregou inicialmente a Tesla U$150,000, montante esse que cobria apenas a primeira fase do projeto. Tesla providenciou então a construção de um novo laboratório em Long Island, perto de Nova Iorque. E assim, em 1900, a célebre torre de Wardencliff, que deveria superar em tamanho e capacidade de transmissão de potência a torre de Colorado Springs, começou a ser edificada. Pouco tempo depois, sem prévio aviso, Morgan interrompeu o financiamento da construção do sistema e, quase que instantaneamente, uma onda de rumores espalhou-se pela cidade. Dizia-se que Morgan havia perdido o interesse pelo projeto por ser ele impraticável. Dado o prestígio e a influência do bilionário nos círculos do poder financeiro, esses rumores acabaram por espantar todos os outros possíveis financiadores. A partir de então, todos os esforços realizados por Tesla no intuito de atraí-los foram em vão. Em 1905, quando grande parte da torre já havia sido construída, o inventor se encontrava financeiramente exaurido. Ele canalizara para o projeto todos os seus próprios recursos e contraíra enormes dívidas.
Em 1917, durante a Primeira Guerra Mundial, utilizando-se da justificativa de que a torre, que ainda se encontrava inacabada, poderia ser usada por espiões alemães, o governo norte-americano mandou derrubá-la. A explicação parece pouco convincente. Além do mais, é no mínimo estranho que, mesmo depois de terminada a guerra, ninguém tenha se prontificado a reconstruí-la.
Chegado o momento da explosão, a torre de Tesla permaneceu incólume. Foi preciso dinamitá-la diversas vezes consecutivas para que ela finalmente ruísse.
Tesla e Bill Gates
De acordo com as previsões de Nikola Tesla, o Sistema Mundial da Torre de Wardencliff estaria apto a possibilitar: 9
1) A interconexão de todas as estações de telégrafos do mundo;
2) O estabelecimento de um serviço de telégrafos secreto e imune a interferências para uso do governo;
3) A interconexão de todos os telefones e estações telefônicas do mundo inteiro;
4) A difusão universal de notícias, música, etc.;
5) A transmissão mundial de textos na forma escrita (cartas, cheques, etc.);
6) A reprodução mundial de fotografias e desenhos;
7) O estabelecimento de um serviço universal de marinha capaz de permitir a orientação dos navegadores de todos os barcos e, conseqüentemente, a prevenção de acidentes e desastres navais.

Como se vê, Tesla estava várias décadas à frente de seu tempo. No final do século XIX, quando o rádio acabava de ser inventado e a televisão nem mesmo existia, ele foi capaz de distinguir claramente a possibilidade de que o mundo viesse a desfrutar de uma série de recursos tecnológicos que somente na era da informática chegaríamos a conhecer (através de inventos como, por exemplo, a Internet e o FAX). Porém, como a perspectiva da transmissão não comercial da energia elétrica estava incomodando muita gente, sobretudo os empresários dos EUA, o desenvolvimento do projeto de Tesla sofreu forte censura e não pôde se desenvolver. Esse foi, é claro, o “misterioso” motivo pelo qual a torre de Wandercliff foi condenada à destruição.
Mas as idéias de Nikola Tesla, vigorosas que eram, se mantiveram vivas, e, várias décadas depois da queda de sua torre, um jovem extremamente sagaz chamado Bill Gates, apropriou-se delas. Dessa forma, a parte do projeto de Tesla que previa a “transmissão de textos escritos, cheques e a reprodução de fotografias e desenhos”, que  fora recebida tão ceticamente por seus contemporâneos, acabou se tornando uma realidade, só que com mais de sessenta anos de atraso.
Bill Gates, como se sabe, é hoje o proprietário da principal empresa de informática do mundo, e é considerado, popularmente, uma espécie de gênio das comunicações. Mas sua genialidade talvez se resuma ao fato de que tenha sabido tirar partido do talento e idealismo alheios para fazer fortuna.
Tesla admirado por cientistas da época
Faz-se notar, na trajetória de Tesla, a admiração que ele despertou nas pessoas que tiveram a oportunidade de conviver com ele. Sabe-se que vários dos mais célebres cientistas e inventores da época o respeitavam e inclusive o procuravam. Porém, eles não o faziam simplesmente porque admirassem seu gênio criativo, mas também porque buscavam obter, junto a ele, subsídios e idéias para seus próprios experimentos. Homens como Edison, nos EUA, e Lord Rayleigh, Guglielmo Marconi, Herman von Helmholtz e Lord Kelvin, na Europa, são exemplos disso. Sobre Tesla, Lord Kelvin, numa certa oportunidade, declarou: “Tesla contribuiu para a ciência da eletricidade mais do que nenhum outro homem de sua época”. Lord Rayleigh, por sua vez, afirmou: “Nikola Tesla é dotado de um dom especial para realizar descobertas”.10
Sendo assim, torna-se difícil levar a sério aqueles rumores segundo os quais Morgan deixara de ter interesse em financiar os projetos de Tesla por considerá-los inexeqüíveis. Esses boatos não passaram de um estratagema destinado a inviabilizar um trabalho que visava colocar a ciência a serviço da paz e do bem comum.
Tesla e Einstein
Embora se saiba que Tesla e Einstein se encontraram algumas vezes, e não se possa  descartar a hipótese de que eles tenham conversado sobre ciência, torna-se evidente, pelos depoimentos de Tesla, que ele considerasse as afirmações de Einstein como tentativas arrogantes de subverter o significado intuitivo dos conceitos físicos básicos do homem. “A Física não é um submundo mental”, parecia ele advertir através de seus depoimentos e atitudes, “mas sim um dos inúmeros reflexos do homem”.
Tesla nunca conseguiu aceitar as interpretações de Einstein no que diz respeito à Teoria da Relatividade. A seu ver, o espaço não é curvo, mesmo porque ele não é um ente geométrico. O mesmo ele dizia em relação ao tempo. Para Tesla, o tempo era a energia vital que o impulsava a descobrir e desenvolver inúmeras coisas úteis, e não poderia ser desperdiçado, tal como Einstein o fizera, em especulações matemáticas inúteis sobre “o pensamento de Deus”. Ele também criticava toda tentativa de “explicar o funcionamento do universo sem reconhecer a existência do éter e a função indispensável que ele desempenha nos fenômenos”.11 O próprio Einstein, após ter passado anos tentando inutilmente desenvolver a sua teoria dos campos sem levar o éter em consideração, viu-se finalmente forçado a aceitar a sua existência.
Tesla era sabedor do poder da ciência e de seu potencial para produzir males ou benefícios. Ele via no desenvolvimento dos meios de transporte e comunicação uma possibilidade de aproximar as pessoas e de acabar com a desconfiança entre os povos. E afirmava, inclusive, que a ciência poderia até mesmo acabar com as guerras.12 Acontece que Tesla só concebia a ciência como um instrumento a ser utilizado de forma altruísta, enquanto que para Einstein ela foi um trampolim para a fama, um jogo destinado a satisfazer sua curiosidade, e, o que é mais grave, um instrumento de poder e de destruição.
Infelizmente, os financiadores e a mídia optaram por popularizar Einstein e desprezar Tesla. E as gerações seguintes se viram condicionadas a seguir o triste exemplo do primeiro. O desenvolvimento das armas nucleares é prova disso. Num apontamento não publicado, escrito em 15 de abril de 1932 (treze anos, portanto, antes da bomba atômica), Tesla declara: “Einstein afirma que, através de raios cósmicos, a matéria é transmutada em força, e vice-versa. Isto é absurdo. É o mesmo que dizer que o corpo material pode ser transformado em espírito, e o espírito em corpo.” A repulsa que Tesla sentiu a essa afirmação de Einstein talvez tenha por causa o pressentimento de que tal concepção, se posta em prática, não poderia levar senão a um desastre mundial.
O desaparecimento de Tesla
“Não quero proporcionar a alguns indivíduos invejosos e de pouca visão
a satisfação de verem frustrarem-se os meus esforços (...). Meu projeto foi
retardado pelas leis da natureza. O mundo não estava preparado para ele.
Estava demasiado adiantado para o seu tempo. Mas as mesmas
leis prevalecerão afinal e farão dele um sucesso triunfal.”

Nikola Tesla, “Meus inventos”, 1919.
Uma pessoa que tenha ideais nobres acaba, forçosamente, tornando-se inimiga do “sistema”. O projeto de Tesla entrava em conflito com o maior filão econômico de sua época, pois ameaçava inviabilizar a comercialização da energia elétrica e, por isso mesmo, a construção de novas megacentrais dessa energia. No ambiente capitalista e acentuadamente competitivo da sociedade americana, Tesla só poderia ter sido considerado um louco ou um traidor.
Não é por mero acaso que as informações a respeito dos trabalhos de pesquisa desenvolvidos por Tesla na segunda metade da sua existência são escassas. Seu projeto para a implantação de um sistema global de transmissão de energia tem sido interpretado como uma tentativa de captar novas formas (ou seja, não elétricas) de energia. Acredita-se que ele tenha começado a investigar a possibilidade de captar a energia do campo gravitacional que envolve a Terra, ou, ainda, a do próprio éter.13 Interpretações posteriores ao seu trabalho alegam que no final de 1898, no campo experimental de Colorado Springs, Tesla chegou perto da solução técnica para coletar energia a partir do éter, e que fora esse o motivo que levara o banqueiro J.P. Morgan a retirar mais tarde o seu financiamento, pois ele receava que, se não o fizesse, o monopólio das fontes convencionais de energia estariam em breve ameaçadas. Atribui-se a Tesla a invenção de máquinas que retirariam energia do éter para transformá-la em energia útil e a de um “conversor de estado sólido” capaz de controlar um motor elétrico especial. Há informes alegando que este motor teria sido instalado numa limusine. A performance desta teria sido similar à de um carro tradicional, com a diferença de que o consumo de combustível então verificado teria sido praticamente nulo. O teste teria submetido a limusine a altas velocidades durante o período de uma semana.
Segundo consta, Tesla teria conseguido ainda produzir terremotos artificiais. Acredita-se que ele o tenha feito através de uma vibração induzida no campo do éter, a qual teria sido transferida a toda a matéria.14 Conta-se que, tendo ele testado esta tecnologia em Nova Iorque, verificou-se um forte tremor que atingiu uma área de vários quarteirões.
Várias descobertas de Tesla têm sido investigadas e até mesmo aplicadas para fins bélicos, o que se opõe frontalmente ao espírito do inventor. As “ondas estacionárias” de freqüência extremamente baixa (ELF), por exemplo, fenômeno conhecido como “Efeito Tesla”, têm sido usadas para a “guerra biopsicológica”.15 Um artigo da Associated Press de 20 de Maio de 1983, dá conta de que, por volta de 1960, a URSS usou um dispositivo chamado LIDA para influenciar o comportamento humano com a emissão de ondas de rádio de baixa freqüência.
Há indícios de que Tesla tenha sido assassinado. Após o seu falecimento, todas as suas anotações científicas desapareceram. É provável que elas tenham sido confiscadas pela Agência Federal de Investigações norte-americana (FBI).16 Embora esta entidade o tenha negado, existe uma declaração do Departamento de Defesa Norte-americano, datada de fevereiro de 1981, que sugere que o confisco poderia ter de fato ocorrido. Reza o documento: “Acreditamos que algumas das anotações de Tesla podem conter princípios básicos que seriam de valor considerável às pesquisas do Departamento de Defesa”.17 O fato é que alguns apontamentos de Tesla, escritos em inglês nos laboratórios do cientista, apareceram “misteriosamente”, alguns anos após o seu falecimento, já traduzidos para o idioma sérvio num museu em Belgrado que existe em sua homenagem. Outros, porém, jamais reapareceram.
É possível que o misterioso desaparecimento de Tesla18 (seu corpo só foi encontrado três dias após o desenlace), atribuído aos alemães, tenha sido o resultado de sua recusa em contribuir para que a energia nuclear fosse colocada a serviço da guerra. Pois se é verdade que, dado o notável talento do inventor, não seria de se estranhar que ele tivesse sido chamado pelo governo norte-americano a integrar o projeto da bomba (agentes representantes dos interesses do Eixo e dos aliados circulavam como aves de rapina em torno de seus projetos e descobrimentos), é igualmente certo que ele, dado o caráter íntegro e honesto que sempre deu mostras de possuir, não teria se sujeitado a aceitar semelhante “convite”. Não se pode, entretanto, descartar a hipótese de que seu trabalho tenha sido aproveitado a serviço da guerra e, até mesmo, da fabricação da bomba atômica.
Na verdade, custa acreditar que a morte de Tesla não tenha qualquer relação com os interesses políticos que, naquele conturbado momento histórico (estava-se às vésperas do fim da Segunda Guerra Mundial), se encontravam em jogo no cenário mundial. Ela foi atribuída aos alemães, mas ninguém soube explicar convincentemente que espécie de razões a Alemanha poderia ter tido para eliminá-lo. Resta considerar que a queima de arquivos é uma tática usual dos serviços secretos, e que essa tática costuma ser acompanhada de uma acusação contra o inimigo, ao qual é imputada a culpa pelo crime praticado. Quem sabe, com o tempo, a justiça se manifeste e revele esses tenebrosos fatos a fim de que os homens não mais se esqueçam que a flor do bem só pode ser colhida da árvore da verdade. 
Nikola Tesla viveu incompreendido e perseguido durante a sua existência, mas deixando como exemplo uma história de vida que se encontra registrada na memória da misteriosa fênix que, sempre viva, há de ressuscitar quantas vezes se fizer necessário.

Notas
1. In: George Trinkaus - Tesla: The Lost Inventions. High Voltage Press. Claremont, CA
2. In: John O'Neil - Prodigal Genius - The life of Nikola Tesla  Brotherhood of Life, Inc., 110 Dartmouth, SE, Albuquerque, New Mexico USA, 1994.
3. Idem.
4. B. Eric Rhoads, Blast from the past: A pictorial history of radio's first 75 years, 
Streamline Press, 1996.
5.  In: George Trinkaus, Radio Tesla - The secret of Tesla's radio and wireless power, High Voltage Press, Claremont, CA, 1993.   

6. Idem.
Tesla, Nikola, Uma máquina para acabar com a guerra, segundo relatado a George Sylvester Viereck, Revista Liberty, fevereiro 1935, p. 5-7.
7. Ibidem.
8. Nikola Tesla, My inventions - The autobiography of Nikola Tesla, Tesla Book Company, Chula Vista, CA, EUA, 1919.   

9. Idem.
10. Ibidem.
11. http://www.cinemedia.com.au/SFCV-RMIT-Annex/rnaughton/TESLA_BIO.html)
12. Tesla, Nikola, Uma máquina para acabar com a guerra, segundo relatado a George Sylvester Viereck, Revista Liberty, fevereiro 1935, p. 5-7.
13. In: Jan van Helsing - Secret Societies and Their Power in the 20th Century - trad. do alemão por Urs Thoenen. 
Gran Canaria, Ewertverlag, 1995.14. Idem.
15. Ibidem.
16. In: http://foia.fbi.gov/tesla.htm (Arquivo da FBI sobre Tesla na internet)
17. Idem.   

18. The Secret of Nikola Tesla, Zagreb film production, International Home Cinema, Venice, CA, USA, 1986.

Quem é J. P. Morgan? 
O Grupo J.P. Morgan e Co. Inc, sediado em Nova Iorque, figurava, em 1929, na administração de nada menos que 2.450 sociedades, cujo capital atingia 74 bilhões de dólares, aproximadamente um terço de todo o capital existente nos Estados Unidos. Imagine-se o quanto esse patrimônio terá aumentado desde então, sobretudo após a vitória dos EUA na Segunda Guerra Mundial! Trata-se, sem dúvida, de um conglomerado verdadeiramente monstruoso.
Em Trustes e Cartéis (Ed. Globo, 1945), o Grupo Morgan é referido como um "gigantesco polvo". A metáfora se explica, é claro, pelo fato de ele se encontrar representado em quase todas as partes do mundo através dos milhares de firmas a ele associadas. O livro enumera algumas das organizações vinculadas ao Grupo Morgan em 1938:
-Bancos particulares:
Morgan, Stanley & Co. - Dexel & Co., Philadelphia.
Morgan Greenfeld & Co. - Morgan & Cie, Grandes Bancos
Bankers Trust Co.
New York Trust Co.
The First National Bank of New York
-Firmas:
GENERAL ELETRIC CO (conhecida como GE)
UNITED STATES STEEL CORP (há algumas décadas, a maior siderúrgica do mundo)
E. I. DU PONT de Nemours (indústria de produtos químicos)
GENERAL MOTORS CORP (conhecida como Chevrolet)
A obra enumera ainda outros 22 gigantes mundiais, dentre os quais:
-INTERNATIONAL NICKEL - Controle de 90% da produção de níquel;
-DUPONT - Maior fornecedora de munição para os aliados durante a II Guerra;
-UNITED STATES STEEL - Produção de 41% do total de aço dos EUA em 1930;
-GENERAL MOTORS - Produção de 42% do total de veículos nos EUA em 1938;
-WESTERN UNION - Após haver "engolido" 538 companhias telegráficas menores, esta empresa ficou com o monopólio de 80% de todas as redes americanas;
-INTERNATIONAL TELEPHONE & TELEGRAPH - A famigerada ITT, hoje transformada em AT&T. Proprietária de dois terços de todas as companhias telefônicas da América do Sul e de um quarto de todos os cabos submarinos do mundo (atualmente, a empresa  atua via satélite).

Este Texto foi compilado a partir de outros blogs e sitios da internet.

"DENÚNCIA"


Constatando-se a possibilidade técnica e a viabilidade econômica assim como, a necessidade social do desenvolvimento de novas tenoloigias na área de energia elétrica para consumo humano, iluminação, conservação de alimentos e outros.
Como conhecedor da realidade do Brasil por ter residido e viajado por suas áres interiores. Áreas rurais formada de pequenas propriedades agrícolas ainda desassistidas de fontes de energia elétrica. Assim como, as populações que vivem isoladas no interior da amazônia, (populações ribeirinhas e interioranas das florestas) desasistidads de qualquer fonte de energia elétrica e que vêem passar os séculos sem merecer a atenção do Estado como protagonista do seu desenvolvimento de forma que nada acontece.
Analisando a impossibilidade de se levar energia a essas populações a travéz de cabeamento (fios). Já ha vários anos venho me dedicando a pesquisas sobre a póssibilidade de desenvolver equipamentos portáteis para geração de energia elétria a partir das teorias e experimentos já ralizados e comprovadamente testados por Nicola Tesla. Um pouquinho de esforçõ de qualquer indivíduo, bastando ele se interessar pelo assunto e abrir um sitio de pesquisa na internet, como o Google e outros, seja sitios de informação popular ou acadêcico-cientificos veremos que existem muitos trabalhos científicos apontando para a efícácia dessa possibilidades citadas acima, ou seja, que atestam ser possível construir desde pequenos geradores portáteis de energiia elétrica a partir do eletromagnetismo, para uso pessoal e doméstico na produção da energia elétrica para suprir os eletrodométicos usados do dia-a-dia. Assim como motores mecânicos e outros equipamentos baseados nessas tecnologias, De forma que já há muito existem protótipos circulando na internet na forma de vídeos, assim como trabalhos ciêntificos elaborados dando certificação científica dessas possibilidades e equipamentos. Agora, o que está faltando para governo e grandes corporações reconhecerem isso?

Como cidadão brasilerio, estudioso, pesquisador e curioso. Com certo conhecimento de eletricidade e eletrônica no que tange as suas propriedades atômicas e suas aplicações no estudo do eletromagnetismo e em suas aplicações práticas. Cujas propriedades são de conhecimento de todo meio científico e deram origem a atual matris energética (energia elétrica) e que foi desenvolvida atraves dessas mesmas propriedades atômicas nos seus modelos de corrente elétrica alternada (CA) e contínua (CC) e cujas condução de ambas até o consumidor final atualmente, depende de fios (portanto facilmente controlada, por quem as produz). Mas, que segundo as premissas das teorias originais do grande cientista: Nicolas Tesla, tambem poderiam ser obtidas a partir das propriedades eletromagnéticas dos minerais ferrosos magnéticos, (imãs), encontrados natureza na sua forma livre em minérios como a Manetita e outros. Cujas propriedade magneticas já são de largo uso na industria eletro-eletrônica na sua forma isolaca, assim como, associados a outros metáis formando ligas metálicas ferro-magnéticas que mantem e ou intensificam tais propriedade eletromagnéticas. O entendimento de uma grande leva de novos pesquisadores, é que Aassociando-se esses novos materiai (ligas metálicas ferromagnéticas) conjuntamente com a produção do eletro-magnetismo a partir da indução magnética. Cuja produção do eletromagnetismos se dá através do fluxo da energia elétrica por um condutor, quando este atravessa uma bobina (eletromagnetismo), e que já deram origem a enorme gama de materiais existentes e usados na indústria na produção de mateirais como bobinas, geradores, motores, etc, e toda uma gama de produtos para eletro-eletrônicos domésticos. Esta mais que provado que associando esses novos materiais para a produção de novas ligas metálicas de alta resistência a abrasão e de alta permeabilidade magnética. Torna-se possível produzir geradores de energia cuja fonte é o próprio eletromagnetismo, não dependendo de nenhumas outra fonte extrna como hidroelétrica, termo-elétrica ou outras.

DENÚNCIA: Venho denunciar o acobertamento científico, o desinteresse pensado, indo desde formação de uma "cortina de fumação" até a perseguição econômica-político-ideologico-religiosa sofrida por todos os homens e mulheres, pesquisadores acadêmicos estudantes ou não, que se propuseram a estudar e desenvolver trabalhos nas áreas relacionadas ao tema: "ENERGIA LIVRE", envolvendo os temas de mecânica quântica e letromagnetismo a partir dos conceitos de Tesla. Essa perseguição vem sedo sofrida por essas pessoas desde há muitos anos e no BRASIL a maior prova é o acorbertamento dos trabalhos elaborados pelo padre "Landel de Moura" sobre produção de energia e sua condução sem fio. Atualmente esse encobertamento se dá por parte das Universidades e suas Escolas Superiores e Técnicas nas áreas de tenologia, como as engenharias eletro-eletônicas, cursos em eletrotécnicas, assim como todas as Academias Universidades cientificas no Brasil (e exterior). Essas não interesse claro por incentivar o estudo dos trabalhos científicos de Nicola Tesla, proicuram desmerecer quem o faça e não reconhecem como deveria o trabalho e o homem Nicola Tesla como cientista. Fazem uma fumaça para esconder todos os trabalhos acadêmicoa desenvolvidos nas áreas que envolvem o conhecimento e aplicação do eletromagnetismo baseado nas trabalhos e aplicações desenvolvidas pelo cientista Nicola Tesla. e voce quiser tirar provas, basta começar a pesquisar o assunto na internet, que logo voce esbarará em questões religiosas e políticas, que vaão fazendo uma cortina de fumaçã sobre o assunto tornando quase impossivel se prosseguir numa pesquisa séria. |Não existe interesse do atual governo (do PT), através do seu ministério das Minas e Energia em apoiar qualquer pesquisa e registros de patentes em áreas afins. Como ficou provado por diversas vezes, quando se tem levado protótipos de equipamentos para serem avaliados pelos órgãos oficiais do goverrno. assim como tambem não existe interesse em desenvolver essas novas teconlogias por parate das corporações econômicas que dominas onegócio da energia noi país.
Todos os trabalhos acadêmicos feitas nessas áresa (eletromagnetismo para produção de energia elétrica sem a necessidade de fios para conduzi-la até o consumidor) são arquivados e seus elaboradores desaparecem como num passe de mágica, somem das mídias de forma que não se é mais possível contatá-los. (muito extranho). Um silêncio repentino se abate sobre todos os que se propôe a levar estes estudos e aplicaçõpes adiante. Um exemplo claro é o caso dos pequenos empresários do maranhão que desenvolveram equipamento nessa área em 2012 e nada mais se ouviu falar, depos que o ministro das Minas e Energia teve conhecimento do caso.
www.youtube.com/watch?v=s1ojog44XdU

http://www.ebah.com.br/user/AAAAAAxF4AF/carlos-roberto-marinho-junior

http://www.ebah.com.br/engenharia-ambiental


https://www.youtube.com/watch?v=Zm7uuxL-wkQ&amp%3Bplaynext=1&amp%3Blist=PLLIAHKVUUM97X9-wxbd356jNMRHoMiKpm&amp%3Bfeature=results_main
Divulguemos, pois constam nos anais obscuros do passado vários relatos de engenhos semelhantes. Não é interesse das mega corporações, a independência energética...


Edição ideiaquilvicenda



 


terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

A “crença e fé” e a “espiritualidade”

 A “Crença e Fé” e a “Espiritualidade” 




Pela primeira vez vou abordar a questão "religião e fé", de forma laica, enquanto cidadão brasileiro. Se é que isso é possível. Mas primeiro, penso que devo fazer uma análise psicológica da questão religiosa das igrejas no Brasil e no planeta Terra na contemporaneidade. Tendo em vista que já somos grandes exportadores de religiões. (E cujas variáveis dessa abordagem serão a “crença e fé” e a “espiritualidade” como uma possibilidade para a uma possível salvação, num estado apocalíptico nesta vida e após a morte, na eternidade.) Outra variável eu penso ser a mais importante, é o “meio” onde isso se dá, ou seja, uma sociedade 'saindo', mas ainda vivento num “Estado Policial de Controle” ou semi-policial de controle, cuja função principal é instar a “violência”, través dos já conhecidos e antigos mecanismos de controle psicossocial contidos no bojo 'cultural-espiritual' da sociedade dominante e cujo objetivo é o de controlar pela “violência”, e manter essa violência nos moldes administráveis, e através desses mecanismos citados e já abordados por uma gama de estudiosos como Sartre, mas  agora sob a égide dos modernos mecanismos mass-medias digitais a serviço desse controle, utilizados não só pelas religiões-igrejas, mas também  pelas grandes corporações econômicas midiáticas. Não se trata aqui não de uma tese acadêmica e sim de um olhar, apenas uma observação pessoal que vê na negação do indivíduo fora da “sociedade do consumo”, uma forma de persuadi-lo, conquista-lo, ou obriga-lo a força (psicológica ou mesmo física) a aderir ao modelo social vigente, através de suas igrejas ou escolas, quando são apenas depósitos de crianças, as cadeias, sanatórios, a força policial, o cacete a arma o assassínio o terror. Assim, como um ferreiro mantem acesa a chama na fornalha, a sociedade em Estado Policial mantem a cultura da violência como forma de se manter no poder.

Para isso basta assistir nas mídias (TVs, jornais, rádios, etc.) e as próprias ações policiais in loco nas localidades com maiores índices de violência, e observaremos à inexistência de ações assertivas do Estado, a permanente tensão policial. O permanente estado de vigilância das pessoas nesses fronts indica a existência ainda das "guerras coloniais", ou seja, os guetos, as favelas, os morros, os locais de maiores índices de violência, são os novos fronts da mesma e antiga “guerras de conquista”. Para isso, temos que ter claro, que o colonialismo no Brasil e nas Américas, não foi um fenômeno cultural de cunho econômico-social. Foi uma invasão de território, com ocupação pela violência, cujas práticas sempre foram o uso do “terrorismo” psicossocial de controle de populações e do terrorismo-fundamentalista como arma de ataque e de defesa contra outros grupos sociais, cujo modelo ou “matrix” é hoje considerada o maior problema social no planeta, o (terrorismo político-religioso).
Bem, poderia decorrer mais sobre o conceito de violência, mas  no momento não é esse  o eixo do discurso.

Voltando a questão da religião como igreja-fé, ou crença e fé. Essa é a doutrina da religião do dominador europeu que aqui aportou e aporta até hoje via corporações econômicas sociais e midiáticas. E cujo Estado Brasileiro, após a sua “emancipação”, passou também a adotá-lo, como modelo de sociedade, ou seja o controle social pela violência, Haja vista que ainda não houve verdadeira libertação do povo brasileiro. (A escravidão não terminou com a lei áurea). Foi mantida a mesma  'Matrix' cultural-espirital européia e de onde surgiram e tiveram que adaptar-se todas as outras religiões satélites, inclusive algumas com suposta 'Matrix-espiritual' dos povos dominados.
Diante da sociologia e teologias vigentes (reconhecida pelo Estado) não seria uma aberração essas práticas religiosas, Assim como também não existiriam esses instrumentos sociais de controle, haja vista, que o indivíduo, as pessoas, vão nessas igrejas de "vontade própria", assim como procuram os psicólogos, psiquiatras. Como são livres para  se rebelam, tornarem se por serem os "párias sociais", os bandidos, cujo destino é a marginalidade, às vezes  desde a mais terna infância.
 Lá, nessas igrejas, eles, (os fiéis), se livram dos resquícios da antiga cultura, antigas crenças e coisas do passado que do ponto de vista delas só atrai desgraças e insucessos: econômico, pessoal e familiar,
 Dos primeiros padres, até os pastores modernos com toda essa gama de nova tecnologia aos seus dispores. Hoje mais que nunca agem de forma a impedir que o ser humano desenvolva sua espiritualidade. Pois, penso que quem não duvida não desenvolve a espiritualidade. E no caso dessas igrejas não se pode duvidar do poder de Deus. Quem tem fé não duvida, apenas crê. Crê num DEUS lá não muito ético, que reconhece a riqueza material como um benefício ‘espiritual’?. Assim, o indivíduo a ser dominado, domado, no nosso caso (Brasil), o índio  negro e também o mestiço pagão, agora é o novo fiel e passa a crer numa vida "melhor".  para que para eles seria o início do caminho de sua salvação a começar por uma vida melhor, porem sem discutir as regras da nova sociedade entrante e cuja "matriz" é o 'dinheiro'. Na "sociedade do consumo" felicidade das pessoas esta atrelada ao ter, ao "capital", a ganhar sempre mais dinheiro para comprar mais e mais bens de consumo. Não sabem eles que suas crenças anteriores, suas origens ancestrais é que trazem a chave para a sua salvação, (se é que ela virá). E que para isso essas origens culturais e espirituais do ser têm que ser revisitadas, através do que seria a verdadeira religião (religar do latim), para que possam se encontrar e abrir caminho rumo a uma possível espiritualidade e assim sua salvação. 

Particularmente, eu penso que devemos ter esperança, que inclusive os pastores dessas igrejas estão fazendo essas reflexões, talvez até mesmo o Papa.  Porque tudo esta a mudar, talvez porque Deus quer ou somente pela conjuntura astronômica que o planeta passa por agora, mas isso não é o assunto.  Pra encerrar, esses homens e mulheres, que estão a serviços dessas energias negativas que a muito dominam os governos do mundo, penso que alguns devem se conscientizar do "mal" que estavam fazendo para essas sociedades. Concordo que a sociedade precisa de lideres espirituais, mas esses liderem espirituais tem que ser os "xamãs" do bem e não do mal, pois, do jeito que as coisas se encaminham, até acho importante o pagamento de dízimos nessas igrejas. Agora a finalidade desse dinheiro é que deverá mudar, pois precisarão construir muitos “bankers” para garantir a "salvação" para eles e seus fiéis. Eu penso que a paz social deve ser garantida, mas não acho que teremos dias tranquilos pela frente, principalmente para aqueles que precisam revisar suas ações e seus caminhos, 
VJO