Translate

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Tiahuanaco - Mistério à 4.000 metros nos Andes

TIAHUANACO - Mistério à 4.000 metros nos Andes


http://ideiaquilvicenda.blogspot.com.br/2013/11/tiahuanaco-misterio-4000-metros-nos.html
Monolito Ponce

http://ideiaquilvicenda.blogspot.com.br/2013/11/tiahuanaco-misterio-4000-metros-nos.html
templo de kalasaya

http://ideiaquilvicenda.blogspot.com.br/2013/11/tiahuanaco-misterio-4000-metros-nos.html

http://ideiaquilvicenda.blogspot.com.br/2013/11/tiahuanaco-misterio-4000-metros-nos.html
Portal do Sol

http://ideiaquilvicenda.blogspot.com.br/2013/11/tiahuanaco-misterio-4000-metros-nos.html


http://ideiaquilvicenda.blogspot.com.br/2013/11/tiahuanaco-misterio-4000-metros-nos.html



http://ideiaquilvicenda.blogspot.com.br/2013/11/tiahuanaco-misterio-4000-metros-nos.html
Pirâmide de Akapana

http://ideiaquilvicenda.blogspot.com.br/2013/11/tiahuanaco-misterio-4000-metros-nos.html
A Akapana. - Legenda

Tiwanaku cidade de pedra nos Andes


À 3.846 metros de altura, monumentos megaliticos colocados na paisagem desértica de um planalto da Cordilheira dos Andes, resistem ao tempo como restos de um antigo império pré-Inca, cercado por lendas e mistérios, provavelmente, um dos sítios arqueológicos mais controversos do mundo.

Olhando para os monumentos de Tiwanaku, se fica impressionado com a perfeição e majestade destes edifícios monolíticos que por milhares de anos estoicamente suportam os fortes ventos e geadas proprios das intempéries de um clima frio e semi-árido.

A parte mais impressionante de Tiahuanaco é o templo do Kalasaya.
É um templo aberto, construído sobre uma enorme plataforma. 
Fundações, paredes, escadas e arcos são formados por blocos monolíticos gigantes. Kalasaya foi, provavelmente, um observatório dos astros, desde a sua construção segue as linhas astronômicas.

Há três importantes obras: o monólito Ponce, a do padre e da famosa Puerta del Sol, arco enorme  de um corte único em bloco de andesito. As esculturas na fachada são a expressão mais elaborada de arte Tiahuanaco.

No século XVI, o missionário Diego de Alcobaso escreveu: "Em uma plataforma, vi uma coluna de estátuas magníficas, tão reais que parecem vivos Ambos os homens e mulheres, alguns de pé, outros sentados em todos os dias coloca Algumas mulheres tinham os filhos nos joelhos e ombros.. ".

Hoje, a maioria dessas estátuas, infelizmente, desaparece.                        
No seu centro há alguns monólitos, um dos quais é "farpado". Um enigma para arqueólogos, porque representa uma pessoa com barba espessa, enquanto se sabe que os índios não crescem barba.


AS ORIGENS

Até agora, ninguém pode explicar a origem deste povo, capaz de realizar uma metrópole, em um planalto árido estéril.Talvez a resposta virá da exploração de outra cidade monolítico, agora submersa pelas águas do Titicaca, na frente de Puerto Acosta.

O arqueólogo Arthur Posnansky, que estudou Tiahuanaco por trinta anos, enquanto a idade da cidade, em 12 mil anos. 

Uma teoria envolve contato com marinheiros celtas (o que explicaria a barba do monólito),  Outras teorias de  remanecentes de culturas e civilizações de continentes  antediluvianos (Mú e Atlântida). 
Mas até agora ninguém conseguiu arrancar o segredo que se esconde por trás dessas pedras e chorando por trás da máscara, esculpida na Porta do Sol.

O nome primitivo de Tiahuanaco era Chucara. A cidade era inteiramente subterrânea e o que existia na superfície era apenas a estância de corte de pedras e a aldeia dos operários. A cidade subterrânea seria a chave de uma espantosa civilização que remonta aos tempos mais recuados. Tinha-se acesso a cidade por várias entradas que foram vistas pelo grande naturalista francês Alcide d’Orbigny e pelos viajantes Tschudi, Castelnau e Squier, os quais falam em galerias sóbrias e fétidas que desembocam na praça de Tiahuanaco.
Essa cidade subterrânea fora edificada para permitir que os habitantes ali encontrassem uma temperatura mais agradável, o que prova bem que a altitude nunca variou. Perto do lago Titicaca existia um palácio de que não restam vestígios, pois sua construção deve remontar, segundo os textos, á época “”da criação do mundo”” O primeiro senhor de Chucara, quer dizer Casa do Sol, chamava-se Huyustus; ele dividira o globo em vários reinos. Os últimos habitantes de Chucara não foram os Aimaras mas os Quéchas. 

Em Tiahuanaco, os mortos eram enterrados deitados. Nas ilhas do lago vivia uma raça branca e barbuda. Para Gonzales de la Rosa, os antepassados dos Uros eram os fundadores de Tiahuanaco. Essa tradição muito conhecida, mesmo dos americanistas, apoia a tese da origem estrangeira dos colonos instalados em redor do lago Titicaca. Aliás, todas as tradições asseguram que, precedendo de muitos milênios o advento dos Incas, se estabelecera no Andes uma raça de homens brancos. 

Denis Saurat, apoia a hipótese da existência de uma linha de sedimentos marinhos com a extensão de 700 quilômetros. Essa linha escreve ele, principia perto do lado Umayo, no Peru, a cerca de 100 metros de altitude acima do nível do Titicaca, passa ao sul desse lago, a 30 metros acima do nível da água, e termina inclinando-se cada vez mais para o lado sul ... Existiu, portanto ali um mar, explica ele, e prossegue algumas páginas mais adiante: Os cais do porto de Tiahuanaco ainda existem e estão situados, não ao lado do lago desaparecido, mas sobre a linha de sedimentos...

Os petróglifos da Porta do Sol reservam grandes surpresas aos astrônomos e aos técnicos da astronáutica. Os desenhos talvez representem engenhos interplanetários assim como descrevera o descendente de Galrcilaso de la Vega: O ideograma sobre a cabeça da personagem é uma astronave terrestre(cabeça de jaguar: força, vida terrestre; cones estilizados: cabinas, povoações; cabeça de condor: viagem ao espaço.)

O Relevo

Tiwanaku é um sítio arqueológico, espalhados por 450 mil metros quadrados. e parece que há vestígios de cinco cidades sobrepostas, repetidamente destruídas por terremotos. Ele está localizado a 30 km das margens do maior lago de água doce do mundo, o Lago Titicaca, 222 km de comprimento, 112 de largura, localizado na 3660 metros acima do nível do mar. A faixa branca formada por depósitos de calcário de algas em exibição nas rochas circundantes ea presença de criaturas do mar em suas águas - incluindo os cavalos - comprovação de sua filiação no mar.


OS MISTÉRIOS

Muitos mistérios e lendas que cercam o lago. 
Lendas narram a vinda de deuses a partir do céu sobre as asas de um imenso "condor", contam que seus antepassados dos atuais indígenas ​​vinham voando sobre grandes "placas de ouro" impulsionado por vibrações sonoras. 
Ao som de trombetas esses  enormes blocos pedras foram transportados e usadas para construir, em apenas uma noite, a cidade (Cieza de León). Notável a semelhança de ouutra citação em que o som emitido por instrumentos de sopro poderiam ter causaddo o colapso das paredes de outra cidade: Jericó.

Histórias estranhas parecem pertencer ao poder do som das trombetas na antiguidade,semelhante feito é tambem atribuído à uma "fanfarra de Tutancâmon", em exposição no Museu do Cairo. O som das buzinas egípcias, assim como os dos monges tibetanos, de acordo com as crônicas de alguns exploradores, poderiam mover gigantescos blocos de granito. Assim, Tiahuanaco nos transporta para o mundo da deusa Orejona, de cabeça cônica e orelhas grandes, que teria chegado ao local a bordo de uma nave espacial, um mundo surreal povoado por seres alados, acobreados, mais escuros que claros, a partir do qual se dizem descendentes os Uros, povo flutuante do Lago TitiCaca.


UMA CIDADE E UM PORTO À 4000 MS DE ALTURA

Além das lendas que continuam a ser descritas das ruínas ciclópicas de uma cidade portuária, cinco docas, cais e um canal direto para o interior, tudo a mais de 4.000 metros acima do nível do mar, sob o lago Titicaca

Em 1967, a fim de verificar a veracidade das histórias dos pescadores do Lago Titicaca, segundo a qual, em tempos de seca, foi possível tocar nos telhados dos "palácios submersos" sob as águas do lago, foram organizadas algumas expedições de mergulho.

Na parte inferior, imerso em lama, mergulhadores viu poderosas muralhas. Sob costa rinvennero barragens, estradas pavimentadas; blocos quadrados se encaixam uns com os outros, com extrema precisão que formou trinta lastro paralelo, unidas por um edifício em forma de crescente.

Um grande porto com seus cais, onde centenas de navios poderiam atracar, incluindo, talvez, também a de um deus branco, barbudo, veio do mar com um navio que "mudou-se sem o uso de remos" Kon Tiki Viracocha, representado com um tridente de Netuno.


PEDRAS

Uma cidade construída com pedras tão grandes e pesados ​​de 100 a 200 toneladas (algumas com mais de 400 toneladas), para demitir todos suposição infundada inerente à sua forma de corte, transporte e colocação, como as pedreiras dos quais estão localizados cerca de 60 quilômetros.

Numa re-leitura dos relatórios dos conquistadores espanhóis, percebemos com espanto que transparece, as maravilhas que viu os olhos: . "Em um prédio titânica há uma sala de 14 pés de comprimento, sete de largura, com grandes portais e muitas janelas. Indígenas dizem ser o templo de Viracocha, o criador do mundo "(Cieza de León). "Entre os edifícios de Tiahuanaco há um quadrado de 24 metros quadrados e em um de seus lados está a 14 metros de comprimento o salão interior uma praça e quarto são composto por uma única peça, foi toda esta obra-prima esculpida na rocha: aqui você pode ver muitas estátuas que mostram homens e mulheres em diversas atitudes, são tão perfeitos que eles acreditam que têm vida "(Diego D'Alcobada).

"Há um edifício que é a oitava maravilha do mundo, com pedras longos 11 metros de largura por cinco, processado para ficar preso em outro, sem ver a conexão"
...e no centro, estava presumivelmente uma pirâmide. De acordo com cálculos astronômicos que a área era um calendário de pedra grande usada para marcar o tempo, ou seja, os meses em um ano. O que é mais surpreendente é que ele funciona bem com uma especial inclinação do eixo da Terra, correspondente ao que deveria ser 15 mil anos antes!


PINTURAS

Sobre as ruínas de Tiwanaku destacam-se figuras e símbolos que alimentam mistérios não resolvidos. Em 1920, Julio Tello descobriu navio lâmina representado com cinco dedos, viveu, ao mainstream, em uma pré-história muito remota.

Na Porta do Sol está representado um Toxodon e proboscidean lembra o "Cuvieronius", ambos extintos há 12.000 anos.

Prof Arthur Posnansky observou que há dois pontos de observação no recinto de Kalasasaya a indicor os solstícios de inverno e verão, e usando uma tabela de astronômico deduziu que o edifício remonta a 15.000 AC passou excêntrico até que o Dr. Ralph Muller retrabalhado os cálculos e concordaram que a data poderia ser 4.000 ou 10.500 AC. Com essa data também concordam Graham Hancock e o astrônomo Em Steede.


A PORTA DO LEÃO - Planejamento mestre

O nome "Puma Punku" ou do Portal de Leão, foi dada aos tempos coloniais, quando foi encontrada uma escultura de pedra de um leão. Hoje, a pirâmide de Puma Punku parece uma pequena colina plana e consiste de três plataformas sobrepostas cujas bases são feitas de blocos de arenito vermelho. No topo da pirâmide uma depressão quadrangular sugere claramente o possível local de um templo. No lado externo da cúpula havia um edifício de dimensões colossais, sem dúvida, um dos maiores arquitetura de Tiahuanaco. Um estudo cuidadoso de Puma Punku mostra um excelente exemplo de complexo arquitetônico de desenho magistral.

O templo consistia em quatro plataformas imensas feitas de lajes de arenito maciço, alguns pesando 130 toneladas, realizada em conjunto com uma argamassa especial e clipes de metal. 

Verificou-se que estes terminais foram construídos jogando metal fundido nas ranhuras, sulcos cavados com a finalidade nos blocos adjacentes de pedra "E, novamente, o Moscoso:." A cultura de Tiahuanaco é sem dúvida um dos mais importantes na região andina e sua influência é evidente na cultura de outros grupos traseira. Arquitetura floresceu, produções artísticas em cerâmica, esculturas e metais preciosos. O alto grau de perfeição alcançado em ciência metalúrgica lhe permitiu forjar metais e misture. Cobre, metal primário, foi utilizado comumente no estado nativo.Limitada, a princípio, a fabricação de pessoal e utensílios domésticos, depois de obter o bronze. . Desde o último deve ser seguido para se obter um procedimento complicado comprova o alto grau de metalurgia alcançado pela cultura de Tiahuanaco " 
Marcel Homet escreveu sobre o uso desses clipes de metal: "As grandes lajes de templos de pedra de Tiahuanaco estão ligados uns aos outros por meio de ganchos de metal onde se encontra o mesmo em um só lugar:. na Mesopotâmia, Assíria arquitetura dos palácios "Hornet foi apontado, aliás, que os deuses de pesca foram o mesmo adorado na Mesopotâmia 500-300 aC 
O prof. Moscoso diz que no Museu de Tihauanaco iria encontrar-se expostos vários objetos encontrados nas ruínas do sítio arqueológico, incluindo muitos grampos de metal, em forma de um grande "eu", de vários tamanhos de 15 a 150 centímetros.

Os terminais são feitos de uma liga formada pela fusão de cobre, ferro, sílica e níquel. O último não é na Bolívia e obter necessário um forno em alta temperatura.]

Graham Hancock escreve, em seu "O Espelho do Céu", que um exame realizado com um microscópio eletrônico de varredura mostrou que, de fato, o metal derretido foi derramado em canais preparados para o efeito. Isto tornou necessária a utilização de um forno portátil e, em seguida, a nível tecnológico muito superior imaginado. Por sua parte, o professor Escalante diz: "Desde o tempo da antiga cultura pré-hispânica soube fundir o cobre e mais tarde aprendeu a misturá-lo com outros metais Este desenvolvimento tecnológico tornou possível a invenção de ferramentas de metal, tais como formões, morre. , socos, serras, machados, etc. permitindo que você trabalhe em pedras e outros materiais e sofisticados atingindo um grau de perfeição. 
escavações arqueológicas trouxeram à luz restos de ferramentas feitas de vários tipos de metais utilizados para trabalhar a pedra mais dura e madeira . também foram encontradas muitas agulhas finas e agudas, capazes de ferramentas de perfuração usados ​​como materiais muito duros, os quais executam o trabalho delicado e acabado. Outras ferramentas feitas de metal ou de ligas de serras de cobre foram utilizados em conjunto com vários de abrasivos para trabalhar pedras e outros materiais duros. "


Em Ollantaytambo, Peru, foi encontrada uma pedra que aparece serrada ou com uma serra de metal ou com algum tipo de corda abrasivo ou com laser. A foto, feita pelo Gene M. Phillips, é visível no n. 22,1 Skies antigas. A utilização dos terminais é encontrado nas pedras de Puma Punku, de Ollantytambo de Angkor Iva e Dendera, provando que era comum a utilização de uma antiga civilização mais cedo do que os conhecidos.


CRISTAIS DE QUARTZO

Doze mil anos atrás, foi amplamente utilizado no mundo do granito, contendo cristais de quartzo.

Como os antigos "Omphalos", umbigos, ou seja, pedras erguidas pelo Annunaki (seres do planeta Nibiru, ed.) com meros dispositivos de comunicação conhecidos nos mitos como "Talking Stones", também de granito.

O receptor de rádio mais antigo usa cristais de quartzo, para a qual usa o termo "vidro fixo". Hoje em dia, uma construção muito simples, os cristais fixados são vendidos na forma de kit e desempenham a sua função muito bem.

Pedras de granito foram usadas em sistemas de comunicação terrestre interstelares e similares àquelas de Carnac, na Bretanha? Por que são usadas ​​grandes pedras de granito como no ápice da Grande Pirâmide, acima da Câmara do Rei, chamada "Talking Stones"? Porque hoje muitos cristais são usados, tanto naturais e manufaturados, em todos os computadores, em equipamentos eletrônicos e satélites? 
Seriam as idéias e teorias de Nicola Tesla, juntamente ao estudo de cristais, as respostas para  tais questões?

Textos antigos descrevem ou uso amplamente  dos cristais como fonte e armazenagem de energia, ou seja um grande e poderoso gerador de energia, bem como de transmissão de eneegia do tipo wire-less.


MICA

Não muito longe de Tiahuanaco estão ass pirâmides que Teotihuacan de mica, pois nelass foram encontradas duas camadas do material de menos de 27 centímetros quadrados, escondido sob um piso, evidentemente, com um propósito específico. 
A mica é uma mistura de vários elementos tais como o potássio, alumínio, ferro, magnésio, lítio, manganês, titânio. Sua combinação origina vários tipos de mica. As lá encontradas vem do Brasil, então, quem construiu o templo queria desse tipo  de mica. A mica é usado como isolante térmico e eléctrico e, como um moderador de reacções nucleares. Qual foi o uso real de Teotihuacan? Que tipo de civilização que  precisava de tais elementos?


ARTEFATOS inexplicável

Em 1991-1993, garimpeiros sobre o pequeno rio Narada, no lado leste dos montes Urais, encontraram objetos incomuns em sua maioria trabalhavam em uma espiral.

As suas dimensões variam entre um máximo de centímetros. 3 (81/2 polegadas), até uma incrível mm. 0003 (cerca de 1/10.000 de polegada). 
Milhares desses artefatos inexplicáveis ​​foram encontrados em vários locais perto de três rios Narada, Kozhim e Balbanyo, bem como dois rios menores chamados Vtvisty e Lapkhevozh, principalmente depositado entre 3 e 12 metros.

Os objectos, em forma de espiral, são compostos de vários metais, a maioria dos maiores são de cobre, enquanto que o menor e menor são de metais raros, tais como o tungsténio e molibdénio. Tungsténio tem um peso atómico de alta e também muito denso, com um ponto de fusão de 3410 ° C. (6100 ° F). É utilizado principalmente para a têmpera e aços especiais, na sua forma pura para os filamentos de lâmpadas. Molibdénio também tem uma elevada densidade e um ponto de fusão respeitável de 2650 ° C (4740 ° F). Este metal é usado frequentemente para aços de endurecimento e dar-lhes propriedades anti-corrosivas, com aplicações em algumas partes de armas altamente colocados sob estresse e veículos blindados. Esses objetos foram investigados pela Academia de Ciências da Syktyvka russo (capital de Komi), Moscovo, São Petersburgo e outras instituições científicas em Helsínquia, Finlândia. 
medições exatas destes objetos, muitas vezes microscópicos, têm demonstrado que o tamanho da Espirais são os chamados "pontos de ouro" nos relacionamentos, ou "proporções Phi". Desde os tempos antigos esta fracção foi a regra "ferro" na arquitectura e geometria. 
sua utilidade reside no facto de que, se um determinado comprimento é dividido em dois usando esta razão, a razão entre o comprimento original da peça maior é a mesma que decorre entre o maior eo menor pedaço. Depreende-se muitas sutilezas que objetos semelhantes são obviamente o produto de uma tecnologia inexplicável e avançado. Suas semelhanças notáveis ​​com os elementos utilizados em dispositivos miniaturizados em nossa tecnologia recente, chamado "nano máquinas". Esta tecnologia está conosco ainda na sua infância, mas alguns engenheiros estão pensando em aplicativos que parecem ser de ficção científica.

Os cientistas imaginam que podem construir microssondas para serem  usados na medicina, para realizar tarefas dentro de vasos sanguíneos que não são possíveis com as técnicas cirúrgicas de hoje.

Todos os testes realizados até o momento nos objetos encontrados nesses sítios paleolíticos dão uma idade que varia entre 20 mil e 318 mil anos, dependendo da profundidade e da situação dos sitios.

Mas mesmo que fossem  apenas 2.000 ou 20.000 anos, estamos confrontados com uma pergunta inevitável: quem, entre todos os povos do mundo naquele tempo seria capaz de criar algum objeto de micro-fina filigrana, algo que a nossa tecnologia é só agora capaz de adquirir? O mesmo quem as ergueu orientada para as estrelas, nos templos de Angkor Vat, Giza e Tiahuanaco?

Neste último local é uma pirâmide cercada por uma aura de mistério ainda não foi totalmente revelado. A Akapana, que é um monte de terra com uma cratera no centro, o resultado do trabalho dos caçadores de tesouros 
Originalmente vez de que grande buraco, 18 metros de altura, era uma cruz central de ponta bem afiada. De acordo com o arqueólogos são alimentados com uma série de canais internos através dos quais a água atinja cada nível da pirâmide. 
Um sistema complexo de tubos com que a água cai em cascata ao longo de todos os passos da construção. 
Kolosimo Peter concordou, talvez leitura dos relatórios de Hornet, a uma passagem subterrânea obstruído pelas ruínas que levaram a uma câmara subterrânea. Hoje, o arqueólogo Osvaldo Rivera, boliviano Instituto de Arqueologia, disse ser perto da entrada para a sala subterrânea, que seria indicada sob a figura de Viracocha esculpida na "Porta do Sol", um monólito de um único bloco considerado por Posnansky e Alexandr Kasanzev, a representação de um calendário onde os solstícios são marcadas.

A figura do deus fica em uma pirâmide de degraus em que vemos, em profundidade, a representação de um quarto acessível através de oito corredores. De acordo com a figura Hancock parece ser o ícone de um computador. Talvez não tanto no erro. A língua Aymara antiga tem uma estrutura tão simples que pode ser traduzido em linguagem de computador. Coincidência?

Conexão rápida com Giza. Ambos os sites datam de 12.000 anos atrás e ficar em uma série de câmaras subterrâneas onde aparece guardado a mensagem de uma civilização antiga.

As ruínas de Tiwanaku espalhado descontroladamente, como se um terremoto tivesse a quebrado, não são suficientes para estabelecer o que as estrelas eram orientados, mas, de acordo com Hancock, de 12.000 anos atrás, em oposição à constelação de Leo visível em Giza, havia o de " Aquário. Isso pode ser encontrado nos fundamentos da aquático Kalasasaya, o canal que trouxe água para a pirâmide de Akapana. Talvez este edifício foi a representação da constelação na Terra.

Finalmente, os objetos encontrados nas ruínas são de grande perplexidade: copos, xícaras, colheres, pratos de ouro.Só no fim de 1500 na Europa parecem pratos e talheres. Que tipo de civilização Tiahuanaco-las usado para? E quando?

ASISTAM O VÍDEO:

Enigmi alieni: Gli Indizi 4-7 - YouTube


Fontes: wikipedia
http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:http://xoomer.virgilio.it/silvano/misteri109.html

Reeditado por blogdovicente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ideiaquilvicenda respeita a opinião de todos, considerando os princípios éticos civilizatórios de boa convivência vigentes.
Caso o leitor apoie as opiniões manifestadas neste post e queira incentivar o Blog contribuindo financeiramente com sua manutenção, entre em contato pelo e-mail ideiaquilvicenda@gmail.com