Translate

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Oque é e Onde nasceu o Mensalão?


UM OLHAR PARA ALEM DO MENSALÃO.

            Essa pergunta não é de fácil resposta, primeiro pelo simplismo com que a grande imprensa quase sempre imediatista e midiática poderia dizer “imediática” (termo novo), denominou de “Mensalão do PT”. Assim, é com essa nomenclatura que iremos abordar o assunto.  Foi dessa forma que o mensalão nasceu para a imprensa e assim para nós, cidadãos “pobres mortais” É desse mensalão que nos propomos a buscar sua origem, de como e onde nasceu.
            Como tudo na vida, quando se nasce, no princípio, é sempre algo pequeno, nada que pudesse imaginar, viesse a ser o monstro com o qual nos deparamos. Assim tal prática política não diferia em dada de outras tantas tão nefastas quão. Era bem reduzida, não passava de uma forma de estabelecer relações cordiais com o “inimigo politico” no pós-eleição, objetivando a governabilidade. Inicialmente ela se deu na esfera de acanhados municípios do interior do Brasil, principalmente o interior do Paraná, tendo em vista que nesses locais havia as condições necessárias que tal “doença social” se desenvolvesse da forma como iremos tratar na sequencia.
           Para melhor esclarecer, devemos tratar da origem e da amplitude desse termo “mensalão” que, como já afirmamos no início não passava de uma relação digamos de confraternização entre vencidos e vencedores em pleitos municipais para escolher “prefeitinhos” como o ex-senador Mão Santos costumava tratar seus correligionários lá do Piauí. Só que não é do Piauí e sim do Paraná os prefeitinhos que iremos abordar.
           Originariamente esta relação não era tratada ou vista como um esquema de corrupção e sim como uma prática saudável de se atingir a paz nos governos. Havia corrupção, mas havia também assédio moral, ‘bulling’ e perseguição política. Pois estamos tratando de algo que nasceu junto com a ditadura militar de 1964.
          O termo mensalão como já colocado, não seria o mais apropriado, porque, no início como até em outros exemplos que proliferam pelo país, não havia uma periodicidade determinada, muito menos mensal. O que havia e o que há é sim a compra de apoio político: um “cala boca”, tão conhecido dos políticos brasileiros, mas nada de mensal, ou mesmo anual. Eu prefiro denominar essa prática como: “compadrismo moderno”. Ou seja, a mesma prática usada pelos antigos coronéis da velha república para amansar seus correligionários mais afoitos.  “Só que agora, esse compadrismo tem outras variáveis e ganhou força como a constituição que estabeleceu à modernidade do “estado de welfare” cujo legado foi a ‘nova república”.
           O local onde nasceu esse novo rebento da política brasileira, não foi nas grandes metrópoles e nem nas cidades tradicionais do nordeste e do sudeste. Eu vi nascer o mensalão nos pequenos municípios do Paraná, cuja origem eram de recente processo de colonização iniciado nos anos cinquenta, por companhias inglesas do Norte do Paraná.
           Essas áreas recém-colonizadas viu nascerem rapidamente dezenas de novos municípios que começavam sua vida política juntamente com o novo ‘establishment’ ou seja, a “ditadura militar”. Imagine o quadro social ora vigente: Com a expulsão dos ocupantes da terra (caboclos paranaenses e índios), nas décadas anteriores,  cria-se um vazio demográfico de terras férteis. Aplica-se um modelo de colonização à inglesa, que não tinha nenhum interesse em manter a “cultura” ou religião dos expulsos e também dos que chegavam.  Assim,  se dá origem ao processo colonização.
          Chegavam aos milhares, na sua maioria homens rudes: agricultores, analfabetos, pessoas simples, que deixaram para traz suas crenças, assim chegadas de todos os rincões da nação se amalgamavam em torno de uma e única capela, depois igrejas católicas. Depois essa mesma leva de trabalhadores seriam novamente expulsos da terra, formando novas levas de migrantes que darão continuidade ao ciclo vicioso de implantação do capitalismo baseado no agronegócio. Bem esse era o quadro, uma região ainda, despolitizada com um caldo de cultura insignificante, formado por uma população de pessoas simples com o desejo de desbravar, progredir, construir um lar uma família, uma cidade.
           Para o fim a que se propunha o quadro político-social vigente não poderia ser melhor. As novas condições políticas vigentes a partir da implantação dos atos institucionais, por parte do governo central, principalmente o AI5, com o fim das liberdades democráticas, o fim dos direitos individuais do cidadão, isso não atrapalhava em nada o processo que ali se desenrolava, ao contrario era fator positivo. Afinal, ninguém queria briga política queria sim, plantar e colher, comprar e vender, ou seja, se dar bem na vida, brigas só as passionais e por embriagues nas vendas cobertas de poeira vermelha e cheirando aguardente.
         Por esse processo, a década de 60 viu centenas de municípios se formarem no Paraná, a de 70 viu esse modelo de governança crescer e se espalhar para outras regiões e outros estados. Assim, logo as assembleias estaduais passaram a dar suporte intelectual a essa prática cujo aprendizado se dera por migrantes que deixavam o Paraná partindo, principalmente para outras fronteiras agrícola e pecuária da região norte que  naquela época começavam a receber o bagaço do processo de colonização do sul. 
         Nas décadas seguintes esse “compadrismo moderno” já contaminava a política de boa parte dos estados a região norte, pois que iniciavam processo de colonização semelhante. Só que agora não mais sob tutela de empresas inglesas e sim dos militares, a chamada a “marcha para o oeste”, cujo lema: “uma terra sem homens para homens sem terra”. 
          O que ocorreu no Paraná foi à verdade um “laboratório político” de manter o poder, a custa da destruição do meio ambiente e da cujas consequências são visíveis hoje em toda república.  O que fomentava essa prática denominada aqui não mais de mensalão e sim de “compadrismo moderno”?  Posso afirmar que era  a “paz do silêncio" que apoiava aquele "desenvolvimento a qualquer custo”e cujo objetivo era por aquela bela floresta no chão e plantar café, algodão, cereais e criar gado e "produzir alimentos para o mundo"?  
          As comunidades desenvolviam-se rapidamente o que demandava uma forma própria de fazer política, que seguindo a cartilha dos ditadores não questionassem o destino e o futuro se não daquelas populações, pelo menos da exuberante floresta subtropical existente e que sem piedade era destruído. Nessas regiões não existem matas ciliares ou reserva legal, tudo foi desmatado, o preço, ainda esta para ser pago.
          Bem o quadro político vigente era de um grupo do governo a ARENA, e outro do governo também chamado MDB. Os verdadeiros opositores do regime foram caçados, mortos ou expulsos do país. Imagine uma região onde não existe um caldo de cultura, não se tem tradição cultural, familiar e política, tudo conspirava para o nascimento do que viria a ser chamado “mensalão”. Com as eleições municipais, a cada quatro anos, o quadro era de partido e candidatura única, em sua maioria. Mas que democracia era essa que não tinham adversários. Passa-se a criar adversários fictícios, depois  gente vê como fica. Assim era comum despacharem candidatos a vereadores, os menos espertos para as legendas de “oposição”.  Na verdade não existia nenhum interesse por parte daqueles colonos principiantes da politica em ser da oposição, mas aconselhados pelos mais “espertos”. Diziam: Depois a gente senta e acerta a casa, de forma que ninguém se prejudique. Ninguém deles – é claro.
         Assim nas décadas de 60, 70, 80... Viu-se as coisas darem “certo para alguns”, e nas campanhas eleitorais repetiam-se as siglas Arena x MDB, depois PDS x PMDB, e assim por diante, até os dias de hoje  com PSDB x PT e PT X ninguém? A verdade é que pouca coisa mudou.
          Os acontecimentos que se seguiram foi que as maiorias dessas pessoas tiveram que entregar suas terras aos bancos, ou vende-las a quem tinha mais capital, devido a uma falta de política agrícola por parte dos governantes.  A miséria instalou-se, milhares de boias frias se formavam nas periferias após perderem suas terras os que conseguiram sair com algum dinheiro, foram para o norte do país reproduzir o laboratório do norte do Paraná. Nessa região de fato não havia oposição, como não existe até hoje. Pode ser de qualquer legenda,  nessa região terminadas as eleições o acerto entre as partes é sagrado, de forma que tudo volte a reinar na mais absoluta “paz silenciosa”.
           O que de fato acontecia: Ora toda eleição é desgastante, um candidato fala mal do outro, envolvem as famílias, acusações e maledicência de lá e de cá, ou seja, um vale tudo no palanque, mas política mesmo, nada. Agora, se ainda se perde a eleição, se fica dependendo da caridade do prefeito eleito, que deverá dar-lhe uma indenização, um “cala boca” e assim, os supostos opositores serram fileira junto com o grupo vencedor.    
           De forma que o “prefeitinho” eleito chama os adversários, perdedores ou não para uma conversa, na qual expressa sua vontade de pacificar a comunidade e governar “para todos”. Compromete-se a com ajuda financeira, àqueles que tiveram algum prejuízo, um emprego para a filha, nora ou amante no posto de saúde, outro cargo no gabinete, na Câmara, etc. e tal!  O objetivo era fazer que se acabassem as rivalidades “políticas”, que na verdade nem eram políticas e sim pessoais, já que a verdadeira política estava banida.  Todos deveriam se comprometer com a governança do eleito.
          É claro, a compra de votos, o favorecimento e outras práticas espúrias da política também faziam parte, só que isso sempre houve e não era uma exclusividade dos prefeitinhos, mas isso de estabelecer uma governança nos moldes do compadrismo e como a ditadura exigia só quem sabia fazer e bem como exclusividade da região, digamos o ‘modus operandi’ da nossa “democracia”. Isso era o diferencial, eliminar através da corrupção qualquer tipo de ameaça à paz.
          A verdade é que não havia oposição, os partidos de oposição eram de fachada para encobrir a ideologia de estrema direita que reinava sob o domínio dos velhos políticos matreiros, capachos dos militares e executados pelos “prefeitinhos do Paraná”. Assim, viu-se o modelo político  nesses grotões criarem vida própria se estabeleceram em toda a república, seja nos parlamentos estaduais e federais assim como em todas as esferas do executivo.
           Agora, porque afirmar eu tal prática nasceu daí?  
Como afirmado os tempos já são outros a modernidade já se instalara no país.
No Nordeste isso não seria possível em virtude das antigas e também funesta práticas de guerras familiares ou de clãs para obter ou permanecer no poder. No sul, tais condições não imperavam, e tais práticas eram abominadas pelos que estavam chegando de certa forma expulsos de seu torrão de origem em virtude delas. Portanto não se admitiam rivalidades, por isso era necessário se estabelecer a paz. 
         No Paraná essa prática foi tão difundida que virou ‘modus operandi’ consolidando-se sem que houvesse denúncias. Já em Rondônia o Mensalão fez água e veio a público embora a imprensa nunca quisesse de fado apurar a origem de tal ferramental de governança. Assim isso que os senhores denominam mensalão não é exclusividade de uma pessoa ou partido, é uma prática que hoje esta enraizada em todas as prefeituras do Brasil, com maior ou menor intensidade, pois se não: quem não quer a paz politica no seu município?
              Porque me propus a elaborar tais conceitos?
Há muito tempo a imprensa  vem falando do assunto, porém sempre de forma parcial, sem ir mais a fundo no tema e sempre querendo colocar o Sr. José Dirceu como o bode expiatório da história o mensalão. Não sei se ele esteve envolvido em tais práticas. Agora coloca-lo como mentor, criador da prática, isso é simplismo demais  ou ma fé mesmo. Para quem conhece sua trajetória política fica difícil acreditar no que a imprensa diz, ser ele o criador do mensalão. 
Com certeza é conhecedor da realidade de que tratei,  pois viveu nessa mesma região. Ocorre que em sua defesa está a sua história política, que ninguém pode contestar. Quando do golpe militar, foi contra esse modelo de governança estabelecido por esses fantoches da ditadura que não sabem o que é uma democracia. Assim José Dirceu preferiu ingressar na luta contra o regime, a ser um prefeitinho da ditadura. Foi preso, banido e retornou clandestinamente ao país.  È claro que o José Dirceu conhece e viveu de perto esse laboratório e talvez tenha mesmo feito uso de argumentações semelhantes, pois infelizmente ainda é a política rasteira que impera. Por isso penso que não é admissível atribuir a culpa exclusiva a ele pela criação do monstro, de forma a  mais uma vez livrar os verdadeiros algozes: os golpistas de então, políticos e militares.
            É claro que a justiça deve apurar e julgar sem com isenção. O que me refiro é que vivemos numa sociedade pluralista e, portanto, nem todos os dedos da mão são iguais. O que acho simplória por parte de parte da imprensa e de alguns intelectuais saudosos desse período é tentar colocar o José Dirceu e o PT como criadores dessa aberração política. Que de certa forma produziu certa paz silenciosa em toda a nação, levando ao que conhecemos como “o milagre brasileiro”, portanto teve lá suas compensações, mas o que não conhecemos ainda é o custo desse modelo. Pois só aquele que não faz da política o instrumento para atingir objetivos particulares e pessoais sabe que não existe mais de uma ética, a única é a ética civilizatória, capaz de transpassar o tempo.
            A conclusão mais dura a que se chega é: ainda esta para se colher a safra do que se plantou nos anos de exceção. Infelizmente á ética da política brasileira foi violentada nesse período e está ainda carente de pessoas capazes de construir uma governança sem precisar coagir, difamar, comprar e perseguir. Essa seria a ética civilizatória capaz de construir a verdadeira paz, não silenciosa e sim barulhenta, necessária a uma boa governança.
Por V.J.O
Obs. não se trata de um texto de exopolítica, mas bem que poderia ser.
  

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Jesus = Quetzalcoatl


texto: William Henry


Jesus apareceu à São Francisco como um Seraph ('serpente alada ou de fogo') e como isso levou-me a investigar as relações entre Jesus e tentadora a entidade sobrenatural ou ser espiritual transcendente, Quetzalcoatl ( KATES-ALL-CO-OUGHT-ALL ), a serpente emplumada "de tradição maia.

O que é ainda mais interessante é a possibilidade de que ambas as figuras alcançado o nível mais elevado de realização espiritual humana - o corpo de luz.

Primeiro, essas Seraphim ou "de fogo, serpentes voadoras" não são répteis. Nem são 'réptil' seres como os propostos por David Icke e outros. Os serafins são a ordem mais elevada de anjos e habitará no trono de Deus.

Provas que tenho acumulado de inúmeras tradições sagradas diz que eles são realmente o próximo nível de seres humanos. Eles têm sucesso 'aperfeiçoado' ou transformar o elemento humano na sua forma mais elevada - o Corpo do arco-íris (chamado de Grande Perfeição) - e desfrutar de uma existência com diversas habilidades e características:

Eles são brilhantes ou luminosos.

Eles se manifestam em forma de humanóide em corpos que aparecem como colorido arco-íris aos olhos humanos (daí o "Corpo do arco-íris").

Eles são seres de pura luz e puro amor que existe em uma freqüência maior.

Eles viajam mais rápido que a velocidade da luz e são capazes de tele transporte ou desmaterializar, 'transmissão' e reaparecerem em outro local.

Eles abrem portais ou portais com seus corpos e usá-los como atalhos cósmicos.
Jesus é identificado como a serpente / seraph em João 3:14-16: "Assim como Moisés levantou a serpente no deserto, assim também o Filho do homem seja levantado, para que todo aquele que nele crer tenha a vida eterna." Esta é uma referência a Números 21:8,9 onde Moisés faz uma serpente alada (um serafim) e coloca-lo em um poste a fim de curar os israelitas

Em RISING SOUL, eu apresento várias imagens de Jesus como ele aparece depois de sua ressurreição. Ou ele não está em um arco-íris, cercado por arco-íris de luz ou em um arco-íris. Ou, no caso de São Francisco, ele aparece como um serafim.

Propus que conta Francisco de seu encontro com Jesus como um serafim e representações dele em um arco-íris é uma evidência de Jesus ter alcançado o corpo luminoso ou o Órgão de arco-íris de luz. Eu ofereço minha pesquisa como especulações. No entanto, a evidência é abundante em nomes de obras de arte, mitologia, literatura épica e escritura, sugerindo esta ligação está correta.

Se alguém estuda a obra de arte, e vê o que tenho visto, acredito que um irá partilhar a minha opinião.



JESUS ANDOU PELAS AMÉRICAS COMO SER ARCO-ÍRIS

Profecia dos nativos americanos fala de serpentes da sabedoria e os guerreiros do arco-íris, ou da Tribo de muitas cores. A seguinte citação é muitas vezes atribuída ao Chefe Seattle , que viveu de 1780-1866: "Quando a Terra está doente, os animais começam a desaparecer. Quando isso acontece, The Warriors of the Rainbow virá para salvá-los. "

Gostaria de saber se esta é uma referência às cores das raças humanas e para a túnica de várias cores ou o corpo arco-irís.

Os nativos americanos e muitos mórmons acreditam que Jesus viveu na América depois da sua ressurreição. O evento culminante no Livro de Mórmon é a história de Jesus como um ser ressuscitado visitar as pessoas no continente americano, logo após sua crucificação.

A nova perspectiva sobre esta crença minha pesquisa revela é que Jesus apareceu na América do corpo de luz ou forma do corpo arco-íris. Evidência Literaria extraídas tradição americana nativa suporta esta hipótese e vou compartilhá-lo momentaneamente.

Além disso, nas mentes de muitos mórmons, Jesus é comparado com Quetzalocatl, a "Serpente Emplumada" de tradição maia.
Joseph Allen acumulação de vários relatos escritos estabelecer as crenças sobre Quetzalcoatl:
Ele nasceu de uma virgem.
Ele foi associado com uma nova estrela.
Ele realizou milagres.
Ele ensinou a prática do batismo.
Ele foi associado com a cruz.
Ele era um símbolo da morte e ressurreição.
Ele enviou os discípulos a pregar a Sua palavra.
Ele profetizou de eventos futuros.
Ele prometeu que viria uma segunda vez.
Ele foi o Criador de todas as coisas.
Ele causou uma grande destruição na América Central por volta de 34 AD
Seus filhos se tornarão senhores e herdeiros da terra.

Juntas, essas crenças claramente espelham as contas da morte nascimento de Jesus, e do ministério na Palestina que estão registrados no Novo Testamento.

Alguns estudiosos são céticos em relação a essa semelhança. Há uma razão muito simples para tal ceticismo. Cronista espanhol, desejando agradar adeptos tanto do cristianismo e da religião dos nativos indígenas, enfatizou a continuidade poderosa simbólica entre a Igreja Católica e sistemas de crença mesoamericana. Eles fizeram isso por muitas vezes combinando o mito ea história da época pré-hispânica.
Devemos também notar que existem grandes diferenças entre Jesus e a Serpente Emplumada, Quetzalcoatl:
Tinha um irmão gêmeo. (De acordo com relatos gnósticos, Jesus também tinha um irmão gêmeo. Thomas, "o gêmeo", foi um apóstolo de Jesus, que foi despachado para a Índia.)

Inventou livros.
Inventou o calendário.

Deu o milho (milho) para os humanos. (Em Lucas 6:01 Jesus pregou aos discípulos com fome em um campo de milho. "Aquele que tem ouvidos ... ')

Utilizado sangue de um corte em seu pênis para criar uma nova raça de pessoas no submundo.

Ficou bêbado e foi enganado e quer dormir com uma sacerdotisa ou sua irmã (dependendo da história).
Suicidou-se definindo-se no fogo.

Quetzalcoatl foi visto pela última vez imolando-se em fogo. Ele se levantou em chamas para se tornar o planeta Vênus (Venus,a brilhante estrela da manhã ,tb conhecida por Lúcifer....Jesus na Bíblia King James se define como a Brilhante estrela da manhã) e prometeu voltar um dia ao seu povo. A legenda disse que voltaria em outra época, e quando Montezuma, último rei dos astecas, recebeu a notícia do desembarque de Cortés e seus homens em 1519.


Jesus e a jangada de serpentes

Depois de Quetzalcoatl se transformou em chamas, todos os sacerdotes do culto Toltec receberam o título de Quetzalcoatl. Isso significa essencialmente a mesma coisa como sábio ou pessoa sábia. Um padre como pelo nome de Ce Acatl Topiltzin subiu ao poder e proclamou-se como a segunda vinda de Quetzaloatl voltar como prometido, e em 968 dC tornou-se rei do povo tolteca, mais uma vez. Ele reinou por décadas e construiu a capital tolteca de Tula.

Eventualmente, seus inimigos se dispuseram dele e desta vez ele viajou para o leste em uma jangada de serpentes, prometendo, como o primeiro Quetzaloatl , para voltar um dia a governar o seu povo. Esta jangada de serpentes levaram Quetzaloatl de leste para o sul pelo Golfo do México para uma praia de Yucatan.

É esta referência da cobra que causou a obra de arte retratando Quetzalcoatl como emergente, ou de "renascer", como ele surge da boca de uma serpente. Profecia maia promete seu retorno, talvez em 2012, montado sobre uma "corda serpente 'que emana do centro da galáxia Via Láctea.


Incrivelmente, a "jangada de serpentes" também aparece em um-de-uma espécie de mosaico de batismo de Jesus na Igreja de St. George, em Madaba, Jordânia. Meu amigo, Evans Bowen, tirou a foto abaixo de Jesus montado sobre uma balsa serpente ao ser batizado por João Batista no rio Jordão.

A comparação entre essas duas imagens nunca antes foi feito. Suas implicações são profundas, uma vez que forja um elo importante pictográfica entre Jesus e Quetzalcoatl.

Quero dizer, me mostrar outra prestação de Jesus em um "bote da serpente!





Passeios de Jesus em cima (ou surfs) uma jangada de serpentes neste mosaico AD 5-7 º século da Igreja de St. George, Madaba, na Jordânia. A igreja é famosa por um mapa de mosaico do Oriente Médio. No entanto, este mosaico claramente conecta Jesus e Quetzalcoatl



O que é este 'balsa (c) de dupla encabeçada serpentes' sobre a qual Jesus é flutuante, e, possivelmente, Quetzalcoatl subiu para tornar-se Venus?
No mosaico de Madaba, vemos a pomba do Espírito Santo ("energia cósmica") descendente de uma estrela dourada. Como de costume, John dirige esta energia para o chacra coronário aberto de Jesus, indicando uma sintonia de sua consciência. O movimento rápido (swooshing ou rotação) atual da Jordânia é altamente energético (note o peixe nadando solitário upstream) e move-me a pensar em Jesus como "surf" este rio cósmico da Vida.

Como eu discuto em detalhes no SOUL RISING, o batismo marca a transformação de Jesus de um homem a um deus-homem e do início de seu ministério. Meu foco é sobre a natureza cósmica deste evento. Com base em 25 mais anos de pesquisa, proponho João está batizando Jesus em uma energia bio-elétrica ou cósmica provável que emana do centro da galáxia. Em parte, essa noção é baseada na etimologia da palavra Jordan, que vem do Eridanus palavra babilônica ", o rio da vida ... da Via Láctea." rio cósmico da Vida ? O rio da vida?


[John 7:38.19] Quem crê em mim, como diz a Escritura, «Fora de seu seio jorrarão rios de água viva."

"Na arte Enki (Ankh) é representado como um Deus sentado com longas barbas, vestindo um boné com muitos sopros e uma túnica longa e plissada. Correntes de água de seus braços no chão, às vezes com peixe pouco ao longo do fluxo. Enki era deus do oceano subterrâneo de água doce (abju), e foi especialmente associado com sabedoria, magia e encantamentos, e com as artes e ofícios da civilização. " Preto e verde, deuses, demônios e símbolos da antiga Mesopotâmia"
"O deus Enki, ou Ea (Yah), o deus da água, também foi considerado o deus supremo da sabedoria e da magia, sem dúvida, devido à penetração sutil de água acima e abaixo da terra e para a parte vital que ele desempenha na engendrando vida e tornando possível o desenvolvimento da vegetação e das comunicações pela habilidade do homem. " - John Gray, Near Eastern Mythology - John Gray Mythology, do Oriente Médio

[ Apocalipse 22:01]Então ele me mostrou o rio da água da vida, claro como cristal, fluindo do trono de Deus e do Cordeiro

[Jer 2:12,13] Seja chocado, ó céus, com isso, ficar chocado, ser completamente desolada, diz o SENHOR, para o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas para si, cisternas rotas, que não retêm as águas.
Para mim, essa corrente de pensamento pode nos levar mais próximos da intenção original deste extraordinário mosaico. Surf vem suffe, que significa "um som correndo." De fato, durante o batismo, os céus foram rasgados abertos e da Pomba do Espírito Santo desceu (apressado?) do céu. Visto através desta lente, Jesus poderia estar a navegar um som atual.

Som e Luz são os aspectos gêmeos do Espírito Santo.

Jesus é, portanto, uma corrente surf correndo (de correspondente) de força ou de luz elétrica, possivelmente provenientes do núcleo galáctico?
Flash! Swoosh! Santo logotipo da Nike!
E se Jesus está fazendo as duas coisas?
É realmente a harmonização da nossa dualidade luz, som / / partícula-onda que nos transforma?

Suffe é claro, anéis de sufi, a dimensão interior, mística do Islã. Um Sufi é aquele que sabe segredos místicos. A palavra é atribuída a suf, que significa "lã", referindo-se tanto as capas simples os sufis início usava, ou, possivelmente, a safa, que significa "pureza". Jesus é mostrado recebendo este manto de perfeição ou pureza em cenas de batismo. O Batismo é descrita em textos gnósticos como colocar uma roupa espiritual, um manto de glória. Esta peça de vestuário, véu bainha ou cobertura é o equipamento necessário para a alma, uma vez que as viagens pelos corredores (buracos) das mansões mística da criação.

O Batismo de Jesus, Juan de Flandes. João Batista realiza anéis concêntricos ou correntes de energia cósmica para a coroa de Jesus. Um anjo segura o suf ou manto de pureza ou perfeição
Segundo alguns relatos, Quetzalcoatl usava uma longa túnica branca. Alguns acreditam que foi forrada com cruzes. Só se pode saber se este é o mesmo manto que Jesus recebeu no Batismo e, posteriormente, exibidos na Transfiguração.
A Transfiguração de Jesus envolveu uma experiência sobrenatural com a luz também. Os discípulos descreveram-no usando um vestido branco brilhante. Este manto é roupa radiante de Jesus. Quando ele o coloca caem feixes de luz sobre ele...

Está no livro THE CYDONIA CODEX....

Face em Marte representa Quetzalcoatl barbudo usando um elmo ou capacete com tranças de serpente....
http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://thecydoniainstitute.com/The-Cydonia-Viking.php&ei=1THuTtL4EZLlggfA2tD9CA&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=1&ved=0CCQQ7gEwAA&prev=/search%3Fq%3DThe%2BViking%2B%28a%2BBearded%2BQuetzalcoatl%29%2BThe%2Bpictograph%2Bfrom%2Bthe%2BMain%2BPyramid%2Bmarked%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DG%26prmd%3Dimvnsb
retirado do texto acima....


Porque as pictografias Viking tem tão fortes semelhanças com motivos iconográficos mesoamericana.  Afirmamos que o pictograma identificado como número 1 na Figura 1 é uma representação marciana do deus Maya Quetzalcoatl, em sua personificação da estrela da manhã, Vênus.


Quetzalcoatl


"A Serpente Emplumada". "O Deus da Luz".
Associado com o Oriente, Venus, The Dawn(aurora,manhã), Misericórdia, The Wind, Comerciantes,Artes e Ofícios e do Conhecimento.

Tezcatlipoca
também conhecido como "O Sol da Terra", "The Smoking Mirror", e Tojil pelos maias.
Associado com a Sky Night, Night Winds, furacões, o Norte,Terra, Obsidian, a inimizade, Rulership, Tentação, Jaguars, Feitiço,
Beleza, Guerra, e conflitos. Às vezes chamado de "O dono do céu"
Conhecido por ter um espelho em seu peito que emite fumaça, ou, em alguns
outras versões, uma faca de obsidiana fumar na sua testa e uma perna que
Tezcatlipoca - O espelho que fuma
Ansiedade e dificuldade em seguir seu rastro. Ele também é conhecido como Titlacahuan, "aquele cujo Escravos nós somos". Ele era o deus guerreiro do norte e do deus do pecado e da miséria, com uma faca de obsidiana. Na mitologia Tolteca era o adversário de seu irmão Quetzalcoatl.

Quetzalcoatl
Deus criador benevolente, retratado como um homem velho e barbudo. Os seres humanos são seus filhos e ensinou-lhes ciência e do calendário. Ele se diz ser o filho de Camaxtli e Chimalma.

Um épico sobre o primeiro milênio Topiltzin que brota no peito de sua mãe completamente armados. Viver até ao seu nascimento, ele é um conquistador pôde. Seu filho Huemac, muitas vezes chamado Quetzalcoatl assume o poder sobre a morte Topiltzin's. Problemas vêm e Huemac arrasa a cidade para evitar que se caia em mãos erradas, ele(Quetzalcoatl) auto-imola em seguida, e se torna a estrela da manhã.

 

                                  Jesus=Quetzalcoatl 

2Pd 1:19 (NIV) E nós temos a palavra dos profetas feitas mais certo, e você fará bem em prestar atenção a ela, como a uma luz que brilha em lugar escuro, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em seus corações.

Rev 02:28 (NIV) Eu também vou dar-lhes a estrela da manhã.

Rev 22:16 (NIV) "Eu, Jesus, enviei o meu anjo para lhe dar este testemunho para as igrejas. Eu sou a Raiz ea Geração de Davi, e a brilhante estrela da manhã".
No poblems!! 
    ---É que fiquei curiosa, principalmente por causa das serpentes.. eu era bem cabreira com essa coisa de répteis  rsrsrss

                                        Tezcatlipoca

Também conhecido como "O Sol da Terra", "The Smoking Mirror", e Tojil pelos maias.
Associado com a Sky Night, Night Winds, furacões, o Norte,Terra, Obsidian, a inimizade, Rulership, Tentação, Jaguars, Feitiço,
Beleza, Guerra, e conflitos. Às vezes chamado de "O dono do céu"
Conhecido por ter um espelho em seu peito que emite fumaça, ou, em alguns
outras versões, uma faca de obsidiana fumar na sua testa e uma perna que é uma cobra
 belzitz z:     ---Então serpentes voadoras de fogo são serphins- serafins, anjos
e essa tezcatlipoca é uma cobra .. 
----E pq o espelho? para que não vejamos a verdade, nada além daquilo que permita ? ou nada a ver ? rs
---Andado pela Índia, Egito, Ásia... no período dos 13 aos 30, também esteve nas Américas?


Sociologia & Antropologia do Espiritismo no Brasil
http://www.sofadasala.com/ocultismo/espiritismo01.htm
Com o passar do tempo as nomenclaturas foram mudando. A ta e mal fadada astrologia por alguns... vê seu espaço garantido dentro da ICAR.

John Anthony West e Jan Gerhard Toonder A Astrologia (História e Julgamento), tentam mostrar a importância deste estudo e como era tido como ciência séria pelos antigos egípcios, babilônios, maias, etc.

O próprio V.T. e o apócrifo de Enoque nos mostra que o conhecimento e práticas espirituais, foram ensinadas pelos "anjos"... aqueles mesmos que tomaram as mulheres como suas esposas e a elas foi dado tais ensinamentos, que depois veio a ser proibido por Moisés. Creio que pelo uso indevido que as pessoas faziam de tais conhecimentos.

Acúmulo de informação gera conhecimento, acúmulo de conhecimento gera poder... daí a saber usá-lo eis a grande tentação.
David Icke apresenta uma entrevista a um líder espiritual africano, onde este afirma que no princípio, a humanidade conversava por telepatia e possuía os dois órgãos sexuais. Que a genética humana foi modificada por experiências realizadas por alienígenas reptilianos.
http://www.youtube.com/watch?v=L6Jmqm-QusU

 “O Brasil é a maior nação Espírita do mundo, onde se concentra o maior número de adeptos dessa religião."

A Física Quântica nos abre os olhos para a realidade espiritual, através do documentário "Quem Somos Nós?" A realidade da existência dos elétrons em Universos Paralelos simultaneamente a este.
http://www.youtube.com/watch?v=o7TZLnL7HLA
Acreditava que somente os Anunnaki interferiram em nossa criação. Porém descobri algo interessante (aliás, eu não, a Júnia da comunidade Anunnaki)... possuímos um cérebro reptiliano!

A Teoria do cérebro trino foi elaborada em 1990 pelo neurocientista Paul MacLean, em seu livro “The Triune Brain in evolution: Role in paleocerebral functions”, discute o fato de que nós, humano-primatas, temos o cérebro dividido em três unidades funcionais diferentes. Cada uma dessas unidades representa um extrato evolutivo do sistema nervoso dos vertebrados.

Cérebro Reptiliano
O Cérebro Reptiliano ou cérebro basal, ou ainda, como o chamou MacLean, “R-complex”, é formado apenas pela medula espinhal e pelas porções basais do telencéfalo. Esse primeiro nível de organização cerebral é capaz apenas de promover reflexos simples, o que ocorre em répteis, por isso o nome;
http://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria_do_c%C3%A9rebro_trino

Nosso cérebro é dividido em 3 partes e um deles é o reptiliano... Faz pensar...
O estudo pode ser encontrado em vários sites sérios.
A parte o lado espiritual... hoje sabemos através do Dr. Sam Chang, chefe da equipe que mapeia o DNA (ácido desoxirribonucléico /ADN) humano, que somos constituídos por apenas 3% do DNA ativo.

A matéria da qual somos constituídos, foi inferiorizada de certa forma. Os 97% do DNA não codificados, já foram mesmo chamados de DNA lixo... Pensaram que não tinha serventia. Hoje afirmam tratar-se de DNA extraterrestre... Imagine o que ocorreria se estivesse ativo?!
Seríamos mais inteligentes? Seríamos mais... Uns montes de coisas inclusive viveriamos mais?... Ficam aí as possibilidades.

Quanto ao cérebro reptiliano... É uma realidade. Se é fruto de evolução ou de "adulteração genética", não sei... Mas a prova está aí. As coisas não são como imaginávamos.
Veja os tópicos Mahabharata, SABHAPARVAN e Rigveda e veja se há erro da interpretação científica dos mesmos.
"O Mahabharata - a Cabala - o Sohar - o Dzyan...identidade de fatos, cuja interpretação está em uma só linha."

Ou seja... interpretação errada de fatos passados. Não é por nada que a comunidade chama-se Onipresença Extraterrena... o que vemos em todos os textos ditos "sagrados", é que a tentativa de interpretação apenas pelo lado espiritual não se sustenta.

Tudo é "muito palpável".


Reedição blogdovicente

domingo, 19 de agosto de 2012

E sobre as naves gigantes que vêm para a Terra?


E sobre as naves gigantes que vêm para a Terra?


Primeiro-ministro Putin (Rússia) vice-presidente Biden, (EUA)

Um relatório detalhando a reunião no Kremlin entre o primeiro-ministro Putin e vice-presidente Biden, EUA, nos últimos dias, revela surpreendentemente pedido de ajuda à Rússia para o estabelecimento de um programa abrangente de defesa antimísseis "para o conjunto planeta", a fim de proteger o nosso planeta a partir de uma" invasão alienígena ", que é esperado no final de 2012 depois de satélites da Nasa revelam a presença de uma frota de" incoming "de OVNIs" milhas de largura ", que têm entrado em nosso sistema solar.


Machado: -- Segundo o relatório, os sinais de comunicação sendo trocados os dois asteróides gigantes em 2010 e 2005 YU55 SO16 atualmente direcionadas para a Terra são "idênticos" para a transferência de profundidade espacial anteriormente descritos pela NASA como "confirmações" de uma raça inteligente extraterrestre de seres que não são humanos.

Em forma de ferradura órbita o asteróide 2010 SO16,
estranho, hein?

"... Não uma, mas duas diferentes raças alienígenas são direcionadas para a Terra."

A coisa mais interessante notar neste relatório é que a revelação NSA na semana passada um dos seus documentos mais secretos relacionados a esses estrangeiros, intitulado "A chave para as mensagens Extraterrestre", onde "21 símbolos" usadas por esses aliens em sua " comunicações "parecem mostrar que não uma, mas duas diferentes raças alienígenas são direcionados para a Terra.

Igualmente importante para notar é que a desclassificação desta
informação surpreendente da agência do governo dos EUA, a NSA, é que
eles têm descodificada a "linguagem" desses aliens apenas algumas
semanas depois outra agência do governo dos Estados Unidos revelou que
aqueles que anteriormente documentos foram classificados como "Top Secret", que revela um outro evento importante aconteceu em um acidente de UFO em Roswell, Novo México e foram encontrados os corpos de alienígenas, bem que pouco antes de ser assassinado presidente John F. Kennedy (1917-1963)pediu à Agência Central de Inteligência (CIA) queirá fornecer todas as informações e arquivos relacionados a UFOs e alienígenas, um pedido que foi recusado a cumprir. Que interesse há, para levantar a proibição foi assim UFO?, por que vem de filtragem (desclassificação) as informações de todos os governos na
terra?, e o que é mais .. . Por isso é realizado sem dar algum significado





Machado: -- Fundo em 1561 .Este relatório vai sobre detalhar a especulação de que Putin Biden para a nossa Terra poderia estar se aproximando de um cenário semelhante ao que ocorreu em 4 de abril de 1561, quando o céu de Nuremberg, na Alemanha, assistiu a uma batalha entre UFOs, que visto por milhares pessoas nesta cidade e sobre a qual se pode ler como relatado na época:

Machado; --"... Foi descrito como uma guerra no céu ..." "O que foi descrito como uma guerra no céu, com uma grande variedade de artesanato que vão desde esferas até cilindros em forma de lanças, a cruzes e" cursos ". O céu estava cheio de máquinas, aparentemente, enfrentou uma batalha para mais uma hora. A batalha era tal que um vencedor também foi recebido. Navios pareciam vasos esféricos emergindo de uma "banheira" cilíndrica. No final da cena de batalha aparece algum super tipo de navio, em preto ajustado à
xilogravura. Um artigo por Hans Glaser foi criado documentando o evento. "

Machado: ---Por que agora?

Sobre o porquê dessas raças extraterrestres podem estar chegando ao
nosso planeta foi divulgada a poucos meses quando o astrônomo
britânico Martin Rees e o Senhor o Astrônomo Real da Escócia, o professor
John Brown fez uma declaração conjunta de aviso público de que a nossa
civilização humana só foi 50% de chance de sobreviver até 2100, sem
sofrer um desastre causado pela própria humanidade. O relatório afirma
ainda que Biden disse a Putin que os Estados Unidos forneceram quase
todos os fundos públicos para a agência espacial, NASA, e reorientou
bilhões de dólares para o sector da aviação privada, como é o caso das
altamente secretas construção de foguetes pela empresa Blue , que originou a construção de uma vasta frota de veículos espaciais e aviões não
tripulados que disparam lasers para patrulhar a espaço fora da nossa
atmosfera , mas cujas obras permanecem em sigilo total para o
público americano e da empresa privada, mesmo que seja patrocinado pelo
governo não pode divulgar a sua atividade sob a lei do Freedom of Information Act (FOIA). (NOTA: Recentemente, a Marinha dos Estados Unidos anunciou seu primeiro teste bem sucedido de armas laser).

Machado: --Os anos 80. Importante notar que os acontecimentos é surpreendente que foram previamente avisados ​​no início da década dos anos 1980, quando o então presidente Ronald Reagan (1911-2004), o Washington Post, publicou uma história em 30 de dezembro de 1983 que a sua cobrir disse que o título "Mistério Corpo Celestial Descoberto possível do tamanho de Júpiter" e que em parte dizia: "Um corpo celeste possivelmente tão grande como o gigantesco planeta Júpiter e, possivelmente, muito perto da Terra que
seria parte deste sistema solar foi descoberto na direção da constelação de


Orion “por um telescópio em órbita a bordo do satélite de infravermelhos dos Estados Unidos “.


Machado: ---Relatórios sobre este Soviética descoberta russos EUA ainda mais evidente depois que ele revelou que, durante uma visita ao Secretário
Geral Gorbachev na Cimeira de Genebra, Reagan disse ao líder soviético:


"Às vezes eu penso quão rapidamente nossas diferenças desapareceriam se em todo o mundo que enfrentamos uma ameaça alienígena de fora desse mundo. E, no entanto, gostaria de saber se já existe um alienígena vigor entre
nós? ".

Ex-presidente Ronald Reagan (EUA)

Em seu último discurso nas Nações Unidas em 1987, Reagan declarou ainda "quão rapidamente nossas diferenças acabaria se uma ameaça extraterrestre que enfrentamos ", ecoando o aviso dado 23 anos antes do grande comandante da U. S. General Douglas MacArthur (1880-1964), que em um discurso em West Point em 1965 advertiu que "as nações do mundo
terá que se unir, para a próxima guerra será uma guerra interplanetária.As nações do mundo um dia vai fazer uma frente comum contra o ataque de pessoas de outros planetas. "

Machado: -Sobre como prevalentes foram os OVNIs nos céus da Terra,

O mundo aprendeu em datas passadas, quando os EUA Infochimps gigante informações lançou um conjunto de dados que revelem mais de 60.000 avisltamentos destes navios registrados até à data.


Eu não costumo me apegar a hipóteses fictícias e sem uma boa base racional mas tenho q admitir q analisando um pouco mais a fundo as escritas religiosas com teses gnósticas e profecias, como a Maia, em conjunto com fatores da atualidade, acontecimentos na natureza, últimos crops circles.... me dá um calafrio como as coisas se encaixam. Tb estudando essas mesmas linhas gnósticas fico mais tranqüilo por saber que, caso se concretize a situação mais surreal - uma vinda em massa de aliens de diversas dimensões - nosso "criador" (criador do homo sapiens) estará entre uma das partes pelo bem maior de seus filhos, espiritualmente falando.


Os essênios deixaram relatos nos manuscritos do mar morto, a respeito de uma batalha entre os filhos das trevas e os filhos da Luz.


Matéria retirado da TDC-Teoria da conspiração e publicada no Blog: http://ovnisultimahora2.blogspot.com/2011/05/que-pasa-con-las-naves-gigantes-que-se_18.html em: 18 de maio de 2011 - Tradução Google

Teriam sinais de vida sido encontrados em Vênus


Vejam a notícia que foi publicada ontem (20/1) no porta A Voz da Rússia:


Nas fotografias, feitas de Vênus nos anos 1980 pelos aparelhos espaciais soviéticos, estão presentes imagens de objetos que se movem e, provavelmente, têm característica dos seres vivos resumiu o empregado do Instituto de Investigações Cósmicas da Academia de Ciências da Rússia Leonid Ksanfomaliti, ao ter analisado panoramas fotografados pela sonda Venera 13.

Machado: ---A busca de planetas, nos quais é possível encontrar a vida, está sendo feita a partir do postulado sobre as condições físicas normais na zona de vida, quer dizer da pressão, da temperatura, dos componentes da
atmosfera iguais aos da Terra. Mas não seria este método considerado um tipo de nacionalismo terrestre? Será que pode ser excluída a possibilidade de a vida existir em condições completamente diferentes? Conforme Leonid Ksanfomaliti, esta possibilidade não deve ser excluída.“Semdiscutir as convicções atuais sobre a não existência da vida nas condições de Vênus, vamos fazer uma suposição inovadora, que as características morfológicas permitem supor que uma parte dos objetos
encontrados tem características dos seres vivos”, escreve o cientista emum artigo, publicado pela revista Astronomicheski Vestnik.

Infelizmente a nota publicada foi breve e não apresentou maiores detalhes. Mesmo assim temos a distinta impressão que o ano de 2012 começou embalado nas questões da possibilidade de vida extraterrestre. Esperamos que não seja somente
uma fase passageira, e que culmine com a notícia que tantos esperamos: Não estamos sós no universo!”

Fonte: http://hainanwel.com/en/unusual-world/1375-living-beings-on-venus.html

http://ovnihoje.com/2012/01/teriam-sinais-de-vida-sido-encontrados-em-venus/

Francisco Peteli Chicopete: --CAALMAAAA !!!! Tudo no seu devido tempo...Por enquanto, algumas sementes de "revelações" estão sendo lançadas aqui e ali, e as reações humanas sendo medidas e qualificadas....

Até mesmo, postagens em redes de relacionamento como esta, são de fundamental importância até os acontecimentos.

A grande "tempestade de informação comprovadamente revelada" está sendo muito bem preparada, para que a Humanidade sinta-se compensada pelo desmoronamento que ela causará. Principalmente no mundo ocidental... O Oriente Árabe e o mundo Oriental Chino/Japo/Coreano, e outras nações vizinhas sofrerão impacto bem mais suave. Tenham um pouco mais de paciência, e preparem-se.

Machado: É interessante comentar, que no site em inglês [ http://hainanwel.com/en/unusual-world/1375-living-beings-on-venus.html ], o objeto é citado como sendo um escorpião Venusiano, o que teria a ver com o clima quente do local.Mas levando em consideração a famosa questão que afirma: 20 aminoácidos, são a base para bactérias, vegetais e animais, inclusive o homem.Baseada nesta informação, após o achado do meteorito ALH84001, onde fósseis de bactérias foram encontrados, nesta pequena pedra Marciana, chegou-se a conclusão que Marte tinha todo tipo de variação de vida, assim como na Terra.. Assim sendo, o escorpião é um claro sinal, de que "outras formas de vida" estão em Vênus. Como disse o Bob Dean: Somos visitados por seres de outros planetas, outros sistemas solares e outras dimensões!!!


A mensagem cósmica que toda a humanidade deveria escutar


O homem tem de se preparar para as transformações que virão

Na Terra não houve voluntários em número suficiente para colocar em marcha o plano evolutivo de união e cooperação com os reinos da natureza. Hoje os problemas são insolúveis do ponto de vista racional, ainda que se procurem soluções em movimentos ecológicos e ambientalistas. O avanço tecnológico desviou o homem do verdadeiro trabalho que devia fazer, e hoje existe uma superpopulação despreparada para viver as leis materiais. A tecnologia viciou-o em querer sempre mais, espoliando e desvitalizando o planeta que temporariamente o hospeda. Este Planeta precisa reencontrar seu ritmo dentro de uma ordem que vem sendo reconhecida interiormente por alguns seres. Os que não puderem acompanhar o novo ritmo serão transmigrados a mundos cármicos para cumprirem o que não realizaram aqui.
.A limitação da ciência política, econômica e social é patente nesta época. A impossibilidade de união entre os homens também se revelou uma tônica. A solução para tudo isso depende da transmigração dos seres que não acompanharão as novas leis, bem como da incorporação do novo código genético no homem resgatável da superfície. Esse código vem sendo implantado por naves-laboratório extraterrestres, sempre que, pela receptividade do indivíduo, isso se torna possível.

Aparatos mecânicos, como os engenhos espaciais da ciência terrestre atual, estão perturbando a paz e a harmonia em camadas do espaço que vivem de uma realidade magnética e energética perfeitamente equilibrada. A conquista espacial não é buscada para a evolução do cosmos, mas com objetivos de exploração. Como grande parte da humanidade não percebe seus verdadeiros problemas, as forças involutivas que manipulam a indústria e o comércio aderiram a essa conquista do espaço. Sua ação maléfica ultrapassa regiões da crosta e da atmosfera terrestres, atingindo áreas qeu estão além dos limites permitidos. Assim, outros planetas estão sendo afetados, tendo de transmutar sua onda de vida para manter equilibrados os planos vitais de sua órbita. A ação do homem, contrária à harmonia, com o tempo será sustada.

Cidades resplandecentes, paisagens divinas, mares de pura irradiação positiva e curativa estão onde os homens, por não terem ainda desenvolvido sentidos internos, só enxergam poeira e deserto. Mas suas sondas, satélites e raios influem sobre esse plano, embora ele seja sutil. A esses "locais" o homem deveria enviar pensamentos de fraternidade, propiciando à consciência o necessário desenvolvimento para comunicar-se com eles.

Espaçonaves que estão a bilhões de quilômetros da Terra podem chegar até nós a qualquer momento. Seres que nelas trabalham pela glória do cosmos estão, em consciência, junto a nós; conhecem-nos intimamente e sabem com quem podem contar nos momentos de provas. Estão a postos para proteger ou transportar, durante as provas finais, os indivíduos positivos. Cada um deverá representar à transformação, a elevação da matéria, a aspiração ao justo viver. São as sementes da nova Terra, e mesmo que sejam temporariamente transportadas, serão recolocadas aqui para se encarregarem da reconstrução. O processo seguirá uma ordem, e seres autoconvocados estarão preparados para vivê-lo.



Os que ainda não se sentem prontos, que usufruam as instruções finais, orem e trabalhem o próprio aprofundamento.


Fonte:TRIGUEIRINHO www.trigueirinho.org.br




Onda de OVNIs no mundo seria o prenúncio do que ocorrerá em 2012?


Lanternas chinesas ou vida de outro planeta distante?



Meteorologistas da Nova Zelândia disseram na segunda-feira (abril2012) que estavam optando por explicações na linha das lanternas chinesas, após serem inundados com relatos de OVNIs desde o começo do Ano Novo. O site weatherwatch.co.nz disse que normalmente recebe “um punhado” de relatos de testemunhas sobre meteoros e luzes no céu, com aproximadamente 10 relatos por dia. Porém, desde domingo os relatos de ‘luzes no céu’ e OVNIs no mundo todo inundaram o site, à uma taxa de
aproximadamente 10 a cada hora.


O analista Philip Duncan do weatherwatch.co.nz disse que os relatos abrangeram de “avistamentos normais de meteoros a até coisas estranhas e anormais“. “Muitas pessoas de todo o mundo estavam fora celebrando o Ano Novo“, disse Duncan.


“Nos Estados Unidos, onde a maioria dos avistamentos vieram, as condições climáticas estavam boas em muitas áreas – assim mais pessoas estavam fora de casa. Finalmente, é 2012, o ano que o mundo supostamente irá acabar, de acordo com os maias e parece que muitos já estão se preocupando.”


Machado: --Um relato da Irlanda no site climático disse: “Às22h30min, na véspera do ano novo, quando minha mãe e eu estávamos saindo de casa para a cidade, ambos vimos uma estranha luz laranja pulsante. Primeiramente achei que poderia ser uma lanterna chinesa, mas ela estava se movendo muito rápido em linha perfeitamente reta. O objeto não tinha asa e uma lanterna chinesa deveria oscilar um pouco e subir, não voar horizontalmente. A luz então começou a se mover mais lentamente e apagar. Após alguns segundo ela ficou mais brilhante e acelerou novamente até a perdermos de vista atrás de nossa casa. Minha mãe viu a mesma luz às 00h30min daquela noite, na mesma área.“


A reportagem falou de outros relatos, inclusive um da Espanha: “Meu pai e eu os vimos na Espanha às 00h45min, mas havia 5 ou 6 deles todos em linha vertical perto da terra.“Suzana escreveu de um local desconhecido: “Ontem, por volta das 12h30min, ou 12h45min, haviam algumas luzes vermelhas com tom de marrom. Primeiro eu vi uma delas, a qual me chamou a atenção e repentinamente haviam várias delas. Eu não pude contá-las, mas possodizer que havia por volta de 30 luzes. Tudo que eu sei é que vi aquelas luzes e eram lindas. Estamos prontos para 2012? Somos adequadamente educados para não entrar em pânico?“ O site weatherwatch.co.nz rotulou os relatos como a “histeria 2012“. O site acredita que a maioria das pessoas presenciaram meteoros, ou estrelas cadentes, lanternas chinesas e outras aeronaves normais tais como helicópteros ou aviões.


Na Irlanda, avistamentos de OVNIs aumentaram 70% em 3 anos


A Associação de Pesquisas de OVNIs da Irlanda revelou que 59 incidentes foram relatados em 2011, comparado com 42 o ano anterior e somente 35 em 2009. O fundador da associação, Adam Tallon, sugeriu que as pessoas estão ficando mais abertas à possibilidade da existência de OVNIs, e assim se sentem mais confortáveis relatando um avistamento. O Sr. Tallon fundou o grupo em 2005, mas ele se tornou a Associação de Pesquisas de OVNIs da Irlanda oficialmente em 2008, quando ele adotou seu atual sistema de registros de relatos de incidentes. “Há um lento, mas gradual aumento em avistamentos sendo relatados, ao qual eu atribuiria a duas coisas: A primeira é que não havia nenhum lugar para relatar os incidentes [na Irlanda] antes de nossa organização, e a segunda, eu atribuiria ao fato das pessoas estarem mais confortáveis relatando o incidente, quando se compara com 10 anos atrás.”

Fonte: http://ovnihoje.com/2012/01/onda-de-ovnis-no-mundo-seria-o-prenuncio-do-que-ocorrera-em-2012/

O nosso cérebro: reptiliano x mamífero


O nosso cérebro: reptiliano x mamífero
Sistema Límbico: O Centro das Emoções
Júlio Rocha do Amaral, MD & Jorge Martins de Oliveira, MD, PhD

 As Três Unidades do Cérebro Humano
Ao longo de sua evolução, o cérebro humano adquiriu três componentes que foram surgindo e se superpondo, tal qual em um sítio arqueológico: o mais antigo, situando-se embaixo, na parte infero-posterior; o seguinte, em uma posição intermediária e o mais recente, localizando-se anteriormente e por cima dos outros. São eles, respectivamente:

1 - O arquipálio ou cérebro primitivo, constituído pelas estruturas do tronco cerebral - bulbo, cerebelo, ponte e mesencéfalo, pelo mais antigo núcleo da base - o globo pálido e pelos bulbos olfatórios. Corresponde ao cérebro dos répteis , também chamado complexo-R, pelo neurocientista Paul MacLean
 

2 - O paleocéfalo ou cérebro intermediário (dos velhos mamíferos), formado pelas estruturas do sistema límbico. Corresponde ao cérebro dos mamíferos inferiores.

3 - O neocéfalo também chamado cérebro superior ou racional (dos novos mamíferos), compreendendo a maior parte dos hemisférios cerebrais ( formado por um tipo de córtex mais recente, denominado neocórtex) e alguns grupos neuronais subcorticais. É o cérebro dos mamíferos superiores, aí incluídos os primatas e, conseqüentemente, o homem. Essas três camadas cerebrais foram aparecendo, uma após a outra, durante o desenvolvimento do embrião e do feto (ontogenia), recapitulando, cronologicamente, a evolução (filogenia) das espécies, do lagarto até o homo sapiens. No dizer de MacLean, elas são três computadores biológicos que, embora interconectados, conservam, cada um, nas palavras do cientista, "suas próprias formas peculiares de inteligência, subjetividade, sentido de tempo e espaço, memória, motricidade e outras funções menos específicas".
Na verdade, são três unidades cerebrais constituindo um único cérebro. A unidade primitiva é responsável pela autopreservação. É aí que nascem os mecanismos de agressão e de comportamento repetitivo. É aí que acontecem as reações instintivas dos chamados arcos reflexos e os comandos que possibilitam algumas ações involuntárias e o controle de certas funções viscerais (cardíaca, pulmonar, intestinal, etc.), indispensáveis à preservação da vida.

O desenvolvimento dos bulbos olfatórios e de suas conexões tornou possível uma análise precisa dos estímulos olfativos e um aprimoramento das respostas orientadas por odores, como aproximação, ataque, fuga e acasalamento. No curso da evolução, parte dessas funções reptilianas foram sendo perdidas ou minimizadas (em humanos, a amígdala e o córtex entorrinal são as únicas estruturas límbicas que mantêm projeções para o sistema olfatório). É também aí, no complexo-R, que se esboçam as primeiras manifestações do fenômeno de ritualismo, através do qual o animal visa marcar posições hierárquicas no grupo e estabelecer o próprio espaço em seu nicho ecológico (delimitação de território).

Em 1878, o neurologista francês Paul Broca observou que, na superfície medial do cérebro dos mamíferos, logo abaixo do córtex, existe uma região constituída por núcleos de células cinzentas (neurônios), a qual ele deu o nome de lobo límbico (do latim limbus, que traduz a idéia de círculo, anel, em torno de, etc), uma vez que ela forma uma espécie de borda ao redor do tronco encefálico (em outra parte desse texto escreveremos mais sobre esses núcleos). Esse conjunto de estruturas, mais tarde denominado sistema límbico, surgiu com a emergência dos mamíferos inferiores (mais antigos). É ele que comanda certos comportamentos necessários à sobrevivência de todos os mamíferos.
Que também cria e modula funções mais específicas, as quais permitem ao animal distinguir entre o que lhe agrada ou desagrada. Aqui se desenvolvem funções afetivas, como a que induz as fêmeas a cuidarem atentamente de suas crias, ou a que promove a tendência desses animais a desenvolverem comportamentos lúdicos (gostar de brincar). Emoções e sentimentos, como ira, pavor, paixão, amor, ódio, alegria e tristeza, são criações mamíferas, originadas no sistema límbico. Este sistema é também responsável por alguns aspectos da identidade pessoal e por importantes funções ligadas à memória. E, com a chegada dos mamíferos superiores ao planeta, desenvolveu-se, finalmente, a terceira unidade cerebral : o neocefalo ou cérebro racional, uma rede complexa de células nervosas altamente diferenciadas, capazes de produzirem uma linguagem simbólica, assim permitindo ao homem desempenhar tarefas intelectuais como leitura, escrita e cálculo matemático. O neocefalo é o gerador de idéias ou, como diz Paul MacLean - " ele é a mãe da invenção e o pai do pensamento abstrato".

Teorias Sobre o Papel das Estruturas Cerebrais na Formação das Emoções

As Estruturas Cerebrais na Formação das Emoções

Estados Afetivos

Autores:
Júlio Rocha do Amaral, MD - Professor de farmacologia clínica, anatomia e fisiologia . Gerente Médico Científico da Merck S/A Indústrias Químicas. Redator de manuais didáticos sobre anatomia, fisiologia e farmacologia para uso da Merck. Supervisor de editoração das publicações científicas: Senecta, Galenus e Sinapse. Redator de protocolos e relatórios de pesquisas clínicas de produtos, a partir de 1978. Coordenador adjunto dos cursos de formação de especialistas em Oxidologia, promovidos pelo Instituto da Pessoa Humana (IPH) e Universidade do Grande Rio (UNIGRANRIO). Chefe do Serviço de Psiquiatria do Departamento de Neurociências do Instituto da Pessoa Humana (IPH). Co-autor do livro 'Princípios de Neurociências, entre outros.
livro "Princípios de Neurociências", entre outros. Email:julioamaral@olimpo.com.br

Jorge Martins de Oliveira, MD, PhD
 
Professor Titular e Mestre da UFRJ.
 
Livre-Docente da UFF. Coordenador
 
Científico e Diretor do Departamento
 
de Neurociências do Instituto da Pessoa Humana (RJ). Fellow em Pesquisa pelo Saint Vincent Charity Hospital, Cleveland, USA. Membro Titular da Academia Brasileira de Medicina Militar. Membro da Academia Brasileira de Médicos Escritores,
 
Diplomado pela Escola Superior
 
de Guerra (ESG). Membro do Corpo
 
Editorial da revista Cérebro & Mente. Autor de "Princípios de Neurociências", entre diversos outros. Email: olivermarti@olimpo.com.br
(Obs. texto domínio  público, retirado da internet)